Elizabeth nunca foi do tipo de pessoa que passava uma noite inteira em claro, apenas suspirando, se remexendo na cama de qualquer jeito... Aquele realmente não era um hábito seu, mas ao que parecia daquela, não havia sono para ela em qualquer parte da casa ou mundo. E tudo, era culpa da ansiedade que não lhe deixava dormir.
Virar de um lado para o outro feito barata tonta, ou então passar a checar continuamente o relógio. Era esse o processo que estava repetindo desde que havia se deitado. E isso, já faziam algumas muitas horas.
4 horas.
O ponteiro marcou, e ainda nada de sono para Elizabeth. Já começava a se sentir irritada.
Aonde tinha ido parar seu sono? Sem paciência e soltando o ar pelas narinas, se perguntava a cada nova tentativa falha de adormecer. Queria dormir, para que sua mente lhe desse algum espaço.
Para que ao menos, parasse de sentir tanto a falta de quem tanto amava. Mas nem isso conseguia, o que era uma total lástima porque sua mente não parava. Sorrisos, abraços e até mesmo palavras, tudo vinha com mais força lhe fazendo derramar lágrimas.
E mesmo sem querer, entendeu porque seu pai desprezava tanto as madrugadas desocupadas. Não eram um bom sítio para ficar só, ainda mais com as lembranças.
Mais uma tentativa, e nada alcançado. Elizabeth estava cansada de virar de um lado para outro repetidas vezes, então sentou sobre a cama alcançando o telefone que a muito tempo, foi abandonado.
Abriu o WhatsApp na esperança de encontrar alguma alma viva com quem pudesse conversar. Queria uma compainha, que pudesse lhe distrair das emoções negativas, tendo suas opções terrivelmente reduzidas á Clara. Coisa com que não se importou nem uma vírgula.
- Acordada? - Digitou depois de ter melhor se acomodado. Colocou as duas almofadas por trás, e recuando até a cabeceira, encostou nelas as costas.
- Quase isso. - Clara respondeu fazendo com que uma onda de confusão e diversão passasse pela outra.
- Explique. - Divertida, Elizabeth pediu.
- Estou acordada, mas estou morrendo de sono. - Contou a loira. Sua explicação, fez Elizabeth imaginar a cena. Clara, de pijama cabeceando por conta do sono, um olho meio aberto, e outro meio fechado. Elizabeth riu com a cena que sua mente criou. - E você, não deveria estar já na terra dos sonhos? - Desta vez, Elizabeth a imaginou bocejando.
- Bem que eu queria, estou tentando faz horas... Mas uma coisa chamada ansiedade, não me deixa dormir.- Elizabeth digitou apressadamente desviando os olhos da tela para visualizar as horas.
Ainda eram 4 horas.
E ainda não sentia sono.
- Ansiedade? - Sem medo de errar, Elizabeth podia afirmar que aquela pergunta veio com certa curiosidade, e por isso também agradecia... Por tanto carinho, e por receber o mesmo tratamento de sempre. Não aguentaria que Clara, que ela também, lhe tratasse como os outros colegas ou amigos, com pena, ou demasiado cuidado.
Não que fosse ruím, mas sempre lhe faziam lembrar do porquê estar sendo tratada assim.
Porque havia perdido sua mãe.
- Sim, amanhã o detetive vem cá, e eu estou mais do que ansiosa para saber o que ele descobriu. - Respondeu prontamente. Seus dedos voltaram a tremer.
- Entedi. - Mordendo o lábio inferior, Clara digitou. - Acha que ele já tem alguma ideia de quem seja o culpado? - Não era estranho para ninguém seu interesse, afinal todos sabiam o quanto Clara gostava de Mariana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo da Mentira.
Misteri / Thriller🥇 Crime - Suspense/ Concurso Alice in Borderland. Em meados de 2012, Theo e Elizabeth, dois jovens alegres e cheios de vida, viram suas vidas mudar com a morte prematura de sua mãe. Frustrados, os dois se vêem de mãos atadas e não podem fazer nad...