Eu estava de frente para o espelho, ajustando a camisa e amarrando meu cabelo enquanto Carl se vestia ao meu lado. O ar estava carregado de uma tensão que só eu parecia sentir. A Feira no Reino já havia começado, e a ideia de todas as quatro comunidades se reunindo para celebrar pela primeira vez em anos deveria ser algo bom, um sinal de esperança, de reconstrução. Mas, para mim, tudo aquilo parecia uma má ideia.— Eu ainda acho que isso é uma loucura — falei, tentando disfarçar a irritação na minha voz. — Estamos aqui, fingindo que tudo está bem, enquanto os Sussurradores estão por aí, prontos para nos atacar.
Carl parou o que estava fazendo, olhou para mim e suspirou. Ele se aproximou, segurando minhas mãos com firmeza.
— Bella, eu sei que você está preocupada. Eu também estou, mas a gente precisa confiar que isso aqui é mais do que uma simples festa. É sobre união. Se a gente mostrar que estamos juntos, fortes, talvez isso impeça Alpha de fazer qualquer coisa.
Eu o olhei nos olhos, tentando encontrar conforto nas palavras dele. Mas a preocupação era como uma pedra no meu peito, pesada e impossível de ignorar e eu conhecia o Carl, ele estava calmo demais para ser ele, alguma coisa tinha.
— Eu entendo isso, Carl. Mas e se ela já estiver planejando algo? E se essa união só fizer a gente parecer um alvo ainda maior?
Ele balançou a cabeça, me puxando para mais perto.
— A gente não pode viver com medo o tempo todo, Bella. Estamos todos prontos para o que vier. Ninguém vai ser pego de surpresa.
Eu queria acreditar nele, queria de verdade. Mas não era assim que eu me sentia. O encontro com Alpha, a forma como eles lideravam os Sussurradores, tudo me dava calafrios. Algo estava para acontecer, eu podia sentir.
Assim que nos arrumamos, fomos até a feira. Havia uma multidão de pessoas, o som de risadas e conversas preenchia o ar. As barracas estavam cheias de mercadorias, trocas acontecendo entre as comunidades. Era quase impossível não ser contagiada pelo clima de esperança. E, por um momento, me senti culpada por não conseguir relaxar.
Enquanto caminhávamos entre as barracas, algo chamou minha atenção. Do outro lado da praça, vi Daryl conversando com Michonne em um canto mais isolado. Seus rostos estavam tensos, como se discutissem algo importante. O que quer que fosse, não parecia bom.
— Vou ver o que está acontecendo — falei, soltando a mão de Carl e me dirigindo até eles.
Quando me aproximei, ouvi parte da conversa.
— Precisamos nos preparar. Hilltop está vulnerável — Daryl dizia, sua voz baixa, mas séria. — Se algo acontecer aqui, eles vão precisar de soldados lá.
Michonne assentiu.
— Concordo. Vamos mandar alguns reforços. Eu, Carol, Magna e mais alguns soldados vamos sair agora.
Eu parei, sentindo a irritação crescer. Eles estavam planejando sair e deixar o Reino, e ninguém tinha me dito nada. Antes que eu pudesse me segurar, intervi.
— Vocês vão a Hilltop? E ninguém pensou em me contar?
Daryl olhou para mim, sem surpresa, mas também sem paciência.
— Isso não é uma excursão, Isabella. É uma medida de precaução.
Carl apareceu ao meu lado, claramente desconfortável com a situação. Ele tentou falar, mas eu já estava de olhos fixos nele.
— Você sabia disso? — perguntei, minha voz carregada de frustração. — Sabia o tempo todo e não me contou? E aquele papo de "não podemos viver com medo" "vai dar tudo certo" e blá blá blá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Runners •ᴄᴀʀʟ ɢʀɪᴍᴇs
FanfictionIsabella sempre soube que sua vida não seria fácil, mas o apocalipse zumbi trouxe desafios inimagináveis. Filha de Shane, um homem cujas decisões controversas moldaram o início do novo mundo caótico, Isabella se vê ignorada e desprezada por Rick apó...