Isabella WalshEu estava me sentindo mais fraca a cada dia. Os remédios deixavam meu corpo exausto, e manter os olhos abertos por muito tempo era uma tarefa quase impossível. Sentada perto da janela, minha perna quebrada esticada em uma cadeira, eu olhava para fora, desejando qualquer coisa que me tirasse daquela imobilidade. O mundo parecia continuar girando lá fora enquanto eu estava presa na mesma posição.
Uma batida na porta interrompeu meus pensamentos. Antes que eu pudesse responder, Rick entrou. Minha reação imediata foi defensiva, como sempre.
— Eu não fiz nada — disse, cruzando os braços.
Rick olhou para o chão, parecendo constrangido.
— Entra — acrescentei, tentando esconder meu desconforto.
Ele entrou e se sentou na cama, de frente para mim. Eu o observava atentamente, sem saber o que esperar. Rick raramente falava comigo, e quando o fazia, geralmente era para brigar ou dizer coisas que me machucavam. Mas algo parecia diferente dessa vez.
— Eu... eu queria agradecer por ter salvo a minha vida — foram as primeiras palavras de Rick.
Fiquei surpresa, sem saber o que dizer. Ele nunca havia me agradecido por nada antes.
— Eu fiz o que qualquer um faria. — Minha voz saiu mais suave do que eu esperava.
Rick balançou a cabeça, como se discordasse.
— Não, Isabella. Você não precisava fazer aquilo. Mas fez. E eu não posso ignorar isso.
Houve um silêncio pesado entre nós. Eu o observava, esperando que ele continuasse.
— Eu me sinto culpado, sabe? Por tirar Shane de você. — Sua voz era baixa, quase um sussurro.
Eu suspirei, a dor familiar apertando meu peito.
— Eu sabia que meu pai não estava bem da cabeça. Eu não te culpo por isso.
Rick levantou os olhos, surpreso.
— Mas eu te virei as costas, te tratei como um monstro. — Ele balançou a cabeça, tentando encontrar as palavras certas. — Toda vez que eu olhava para você, via aquela menininha agarrada no pai, e tudo o que eu pensava era no quanto eu tinha tirado de você. Toda essa culpa e remorso se transformou em raiva.
Minhas palavras saíram sem pensar, cruas e honestas.
— Sabe, Rick? Esse tempo todo, com tudo, a única coisa que eu queria era que você gostasse de mim.
Rick parecia devastado, seus olhos se enchendo de lágrimas. Ele abriu a boca para falar, mas nada saiu. Por um momento, parecia que todo o peso do mundo estava sobre seus ombros.
— Eu sinto muito, Isabella — ele finalmente disse, sua voz quebrada. — Eu sinto muito por tudo.
O silêncio que se seguiu foi carregado de emoções não ditas. Olhei para ele, vendo pela primeira vez um homem quebrado, não apenas um líder endurecido.
— Eu também sinto muito, Rick — murmurei, sentindo as lágrimas encherem meus olhos. — Por tudo o que perdemos.
Nos sentamos ali, a tensão entre nós diminuindo lentamente. Pela primeira vez, parecia que havia uma chance de cura, uma chance de deixar o passado para trás e encontrar alguma forma de paz.
— Eu deveria ter cuidado de você, talvez hoje você não estivesse doente.— E foi ai que vi, ele se culpava por tudo de ruim que aconteceu comigo durante esses anos.
— Não tinha como evitar, Maggie e Glenn cuidaram muito bem de mim e mesmo assim, eu estou morrendo, não tem muito o que fazer.— Tentei aliviar as coisas mas pareceu só piorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Runners •ᴄᴀʀʟ ɢʀɪᴍᴇs
FanfictionIsabella sempre soube que sua vida não seria fácil, mas o apocalipse zumbi trouxe desafios inimagináveis. Filha de Shane, um homem cujas decisões controversas moldaram o início do novo mundo caótico, Isabella se vê ignorada e desprezada por Rick apó...