Estava no pátio, observando Rick e Lori com os recém-nascidos. Rick, com apenas uma mão, tentava segurar um dos bebês enquanto Lori, exausta mas determinada, cuidava do outro.Virei as costas para eles, incapaz de suportar a visão por mais tempo. Caminhei até as plantações da prisão, onde Hershel estava ajoelhado, examinando algumas das plantas. A tranquilidade das plantas era um alívio bem-vindo da tensão constante. Comecei a ajudar ele a colher algumas verduras, nossas mãos trabalhando em silêncio harmonioso.
Foi então que ouvi passos pesados se aproximando. Levantei o olhar e vi Rick, visivelmente irritado, marchando em nossa direção. Sua expressão era de pura raiva, seus olhos fixos em mim.
— Você matou o Thomas? — Ele gritou, sua voz ecoando pelo campo.
Engoli em seco, sentindo o peso de suas palavras. O pânico ameaçou tomar conta, mas eu me recusei a tremer diante dele. Ergui o queixo, encontrando seu olhar.
— Fiz o que você deveria ter feito. — Respondi, minha voz firme, mas carregada de emoção.
Hershel parou o que estava fazendo, levantando lentamente, seus olhos se movendo entre mim e Rick.
— Isabella... — Ele começou, mas eu levantei uma mão, pedindo que ele me deixasse lidar com isso.
Rick deu um passo à frente, sua respiração pesada, cada músculo em seu corpo tensionado. Ele estava furioso, e eu sabia que parte dessa raiva vinha do sentimento de impotência que ele agora carregava.
— Não era sua decisão. — Ele disse, a raiva misturada com dor em sua voz.
— E era a sua? — Retruquei, dando um passo na direção dele. — Você deveria proteger a todos nós. Ele matou as gêmeas, tentou matar a mim e a Carl. Você deveria ter acabado com isso.
Rick ficou em silêncio por um momento, os olhos se estreitando enquanto processava minhas palavras. A tensão entre nós era palpável, uma batalha silenciosa de vontades. Hershel colocou uma mão no ombro de Rick, tentando acalmar ele.
— Rick, precisamos lidar com isso de forma racional. — Ele disse suavemente.
Rick deu um passo para trás, ainda com os olhos fixos em mim. Finalmente, ele balançou a cabeça, a raiva ainda evidente, mas menos intensa.
— Isso não acabou, Isabella. — Disse ele, a ameaça clara na sua voz. — Eu não vou tolerar outro Shane aqui.
Eu o observei se afastar, o peso das suas palavras ainda pairando no ar. Voltei minha atenção para Hershel, que me olhava com uma mistura de preocupação e aprovação.
— Você fez o que achou certo. — Ele disse, voltando ao trabalho.
Assenti, mas o peso da situação ainda estava sobre mim. Saber que fiz o necessário não aliviava a culpa ou a tensão.
Acho que dois se passaram e a tensão ainda pairava no ar. Rick continuava a levantar a discussão sobre Thomas, mas Glenn fazia o possível para afastar ele de mim, algo pelo qual eu era imensamente grata. Lizzie persistia em sua estranha crença de que os zumbis estavam vivos, e minha vontade de jogar ela para os mortos-vivos só crescia.
Estava no bloco de celas, tentando manter a mente ocupada, quando um estrondo sacudiu a prisão. O chão tremeu e, em seguida, o som de tiros ecoou pelos corredores. Os bebês começaram a chorar desesperadamente, e meu coração acelerou. Corri até eles, tentando pegar os dois nos braços.
— Segura a Judith e eu pego o Caleb. — Lori entrou correndo, a urgência em sua voz clara. Concordei com a cabeça, segurando Judith com um braço enquanto mantinha a outra mão firmemente em volta da minha arma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Runners •ᴄᴀʀʟ ɢʀɪᴍᴇs
FanficIsabella sempre soube que sua vida não seria fácil, mas o apocalipse zumbi trouxe desafios inimagináveis. Filha de Shane, um homem cujas decisões controversas moldaram o início do novo mundo caótico, Isabella se vê ignorada e desprezada por Rick apó...