conselhos

349 48 15
                                    

[...]

- Pai... Você e a mamãe estavam brigando por minha causa?_ perguntei aproveitando que estávamos a sós.

- Não filha. Por conta da sua avó.

- Porque a mamãe sempre prefere levar em consideração as opiniões da vovó e nunca se priorizar ou ter opiniões próprias?

- Eu também não sei Becca. A relação delas sempre foram assim... Sua mãe só fica realmente bem quando sua vó está longe._ desabafa.

-Eu percebi isso... Mas enquanto esperamos eles, vamos fazer um chá para acalmar?_ papai assente e vamos até a cozinha.

Não passou muito tempo para escutarmos a porta abrindo. Richie adentrou a sala sozinho.

- Cadê sua mãe filho?_ meu pai pergunta rapidamente.

- Ela disse que ficaria mais um tempo com a vovó e que era para eu voltar... Ela disse que voltaria de Uber._ explica.

- Hum... Certo. Peçam uma pizza para vocês, eu vou esfriar a cabeça._ papai coloca o cartão sobre a mesa e se retira.

[...]

Dara

Assim que Richie foi embora, Dara foi até uma das lojas da Freen.

- Oi, eu sou a mãe da Rebecca... Eu estava por aqui e precisava falar com a Freen, então... Eu não tenho o número dela...

- Oi! Dara né?_ assente_ prazer, Nun. Bom, você quer o número dela ou precisa do endereço de casa?_ pergunta simpática.

- Ah, já que estou aqui pode ser o endereço.

A mulher passou o endereço e as duas conversaram brevemente até Dara se retirar e seguir até o apartamento de Freen.

Freen

Havia acordado há uns minutos, estava tomando um café para despertar quando o interfone tocou.

- Sim?_ atendo.

- Tem uma senhora chamada Dara para te visitar, pode liberar a entrada?_ pergunta o novo porteiro.

- Sim_ respondi confusa.

Quando a campainha soou pelo meu apartamento olhei pelo olho mágico e realmente era a mãe da Becca.

Mil pensamentos se passaram enquanto andei até a porta.

- Hum, oi..._ Falo tímida e receosa.

- Oi Freen. É, me desculpa vim sem avisar, mas preciso conversar com você.

- Ah tudo bem, entre por favor..._ Falo a guiando até o sofá._ aceita um chá? Água?

- Não obrigada, estou bem assim.

- Ok, é... Pode falar..._ falo me sentando.

- Vou ser direta e sincera... Você realmente gosta da Rebecca?

- Sim senhora._ Respondi sincera.

- Você acha que a relação de vocês realmente é saudável e tem futuro?_ me pergunta observando casa gesto meu.

- Sim, eu realmente acho...

- Você não acha que está sendo egoísta? Eu conversei com a minha mãe e sei que vocês receberam algumas ameaças, e que Rebecca nem está ciente... Você não acha que levar um namoro homoafetivo agora vai fazer Rebecca andar para trás? Perder as oportunidades?

O silêncio se fez presente, Dara me olhava esperando alguma resposta. Eu não conseguia dizer nada, tudo que ela estava falando não fazia sentido, mas eu travei.

To Dream- Freenbecky Onde histórias criam vida. Descubra agora