Capítulo 3

86 12 0
                                    


Enquanto tomava a sopa, comecei a listar mentalmente todas as opções possíveis para lidar com o meu problema do namorado inexistente. Como sair dessa situação sem acabar com a minha dignidade ou, pior ainda, com a de Mabel?

Talvez pudesse dizer que ele estava doente? Ou que teve uma emergência no trabalho? Cada desculpa que eu criava parecia mais furada que a anterior. E, claro, eu poderia contratar um namorado de mentira, mas isso seria uma fortuna que meu bolso não podia bancar.

A sopa, embora deliciosa, não trouxe a solução milagrosa que eu esperava. A realidade é que o tempo estava correndo e eu estava ficando sem ideias.

E, como se o universo estivesse ouvindo meus pensamentos desesperados, o telefone tocou. Atendi rapidamente, na esperança de que fosse uma distração bem-vinda.

— Rubie Desmond? Aqui é Queenie Leaby, a organizadora do casamento de Mabel Desmond.

Ótimo. Além de tudo, agora Mabel estava me fazendo de assistente pessoal.

— Ah, oi, Leaby! — respondi, tentando soar animada, mas já sentindo uma pontada de preocupação.

— Liguei porque não consegui contato com sua irmã, e temos prova de vestidos.

— Hum... ela está um pouco difícil de encontrar ultimamente, com todos esses eventos pré-casamento. — Menti, tentando soar casual. — Qual era a data mesmo?

— Depois de amanhã. É importante que ela esteja lá!

Afundei ainda mais no pufe, tentando conter meu suspiro irritado. Claro, justo no dia seguinte ao jantar. O que Mabel tinha na cabeça? Era como se os problemas estivessem se acumulando um sobre o outro, formando uma pilha instável que estava prestes a desmoronar. E nem eram meus problemas, tirando o namorado secreto...

— Ah, droga, pensei que fosse outra semana! — Eu disse, tentando soar mais surpresa do que irritada. — Será que poderíamos adiar?

— Eu gostaria, Desmond, mas já estamos com o cronograma apertado, e qualquer atraso agora pode comprometer os preparativos.

E por culpa de quem estamos apertadas? Soltei uma lufada de ar, apertando o nariz com a ponta dos dedos.

— Claro, entendo. Vou falar com Mabel. — Foi difícil manter a frustração fora da voz.

— Ótimo. Te passarei o horário e o endereço. Até lá! — Leaby desligou, deixando-me ainda mais irritada com a irresponsabilidade da minha irmã.

Claro que Mabel não estava atendendo. Ela estava ocupada demais curtindo sua vida de noiva, enquanto eu tinha que lidar não só com um jantar desastroso, mas com toda a logística de seu casamento. Eu queria estrangulá-la!

Com um suspiro, encarei a sopa, que de repente parecia menos apetecível.

Mas, de repente, uma ideia começou a se formar na minha mente. E se transformasse o jantar numa oportunidade para discutir o problema dos vestidos e tirar a pressão do "namorado secreto" da equação? Se não podia escapar do jantar, talvez pudesse usar essa situação a meu favor.

Pegando o celular novamente, enviei uma mensagem para Mabel, tentando ser o mais vaga possível:

"Bel, recebi uma mensagem da organizadora sobre a escolha dos vestidos de noiva. Estou realmente preocupada e preciso da sua ajuda, então no jantar conversamos melhor. Bjos"

Mensagem enviada sem direito a réplica!

Com um plano finalmente formado, era hora de me preparar para o jantar. Sabia que precisava estar impecável, as críticas recairiam sobre Mabel, e por mais que ela não ligue para minhas vestimentas, não iria fazer feio, e tinha também Naty. Não poderia fazer uma desfeita e permitir que falassem deles pelas costas.

A Mentira Que Virou AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora