Guardei o celular de volta na bolsa e continuei andando pela rua, sem realmente prestar atenção aonde estava indo. Minha mente estava um caos completo, alternando entre a preocupação com o evento e o medo de estragar todo o planejamento do casamento de Mabel por causa dos fornecedores.
Não posso acreditar que me meti nessa bagunça, pensei, chutando uma pedrinha no caminho. O que eu havia feito para merecer tudo isso?
Mais uma olhada no celular. Nada de Yuuki.
Meus dedos coçavam para mandar outra mensagem, mas decidi que não ia parecer desesperada. Ao menos não ainda.
Cheguei ao meu prédio ainda chateada, a mente a mil, tentando pensar em qualquer vestido que pudesse servir para qualquer tipo de evento. O porteiro me chamou quando entrei, e quando me aproximei, ele apontou para um pacote grande e elegante em cima do balcão.
— Chegou essa caixa para você, Rubie — ele disse, com um sorriso simpático.
Levantei uma sobrancelha, desconfiada, enquanto pegava a caixa. Meu nome estava impresso na etiqueta em letras cursivas e elegantes, e ao ver o remetente, quase deixei a caixa cair. Era de Yuuki.
— Isso não pode ser bom — murmurei para mim mesma, sentindo um calafrio subir pela espinha.
Agradeci ao porteiro e subi rapidamente até o meu apartamento com o coração acelerado, tentando adivinhar o que poderia estar ali dentro. Uma armadilha? Um colete à prova de balas?
Abri a caixa com cuidado e meus olhos se arregalaram ao ver o conteúdo. Um vestido. Mas não qualquer vestido. Era um modelo tomara que caia, longo e justo ao corpo, que parecia ter sido desenhado para realçar cada curva minha de uma maneira que eu nunca ousaria tentar sozinha. O tecido era acetinado, com um brilho suave, e uma fenda lateral sensualmente reveladora que chegava até a coxa.
Junto ao vestido, havia um par de sapatos pretos com um salto não muito alto, mas elegante o suficiente para complementar o visual. Também havia uma pequena caixa com um conjunto de joias simples e delicadas: um par de brincos dourados e uma pulseira fina combinando. Algo discreto, mas com um toque de sofisticação. Yuuki pensou em tudo.
Permaneci ali, parada, olhando para o vestido como se ele fosse uma criatura mítica prestes a me devorar. Como Yuuki sabia meu tamanho? Ele tinha realmente mandado isso para mim?
Passei os dedos pelo tecido suave, um frio percorrendo minha espinha. A ideia de vestir algo assim me deixava excitada e, ao mesmo tempo, extremamente nervosa. Era lindo, mas... será que combinava comigo? Será que eu conseguiria segurar a pose em um evento com um vestido assim?
Corri para testar como ele ficaria em meu corpo e meu coração dei um pequeno salto quando finalmente olhei para o reflexo do espelho.
Era absolutamente estonteante. O vestido abraçava meu corpo de uma maneira que eu nunca experimentara antes, acentuando minha pele negra e meus cachos ruivos que caíam suavemente sobre os ombros. A fenda lateral se abria suavemente enquanto eu andava, mostrando a pele de maneira provocante, mas sem ser vulgar.
Uma parte de mim pensou em não o usar. Parecia revelador demais, ousado demais para alguém que passava mais tempo escondida em jeans e moletons. Passei as mãos ao longo do tecido, tentando decidir se tirava ou não. As inseguranças começaram a surgir, e eu já estava me preparando para trocá-lo, rezando para ter algo elegante e mais seguro em meu guarda-roupas, quando a campainha tocou.
Hesitei por um segundo, antes de decidi atender. Talvez fosse o destino me dizendo para parar de fugir. Caminhei até a porta, abri-a e me deparei com Yuuki parado com aquela postura impecável e um olhar que me fez congelar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mentira Que Virou Amor
RomanceIMPORTANTE: História em construção, então sinopse, capa e o título são provisórios. Quando a história for finalizada, será publicada na íntegra na Amazon, ficando apenas alguns capítulos de degustação. Historia crua, primeira versão. Sinopse Provisó...