— Sabe, Rubie, eu nunca vi Onii-chan tão... envolvido em um relacionamento. — Miura comentou mudando totalmente o rumo do assunto, me deixando confusa com onde ela estava tentando chegar. Yuuki, por outro lado, coçou a garganta um tanto incomodado.
— Ah, é mesmo? — Perguntei, com um sorriso travado. — E como ele é nos relacionamentos...
— Certamente não era do tipo ciumento — ela deu uma risadinha.
Yuuki continuou calado, mantendo o foco na estrada, mas eu não pude deixar de notar o leve rubor nas suas orelhas. O que estava acontecendo?
Não havia motivos algum para ele agir assim e eu não queria atrair uma conversa constrangedora. Gostaria de chegar em casa rapidamente e lidar com essa azia que estava começando a me deixar azeda.
O carro parou em frente ao meu prédio e eu já estava planejando a minha fuga. Parecia que meu corpo estava em colapso de tantas emoções. Queria mais que tudo atravessar aquelas portas e desaparecer no meu apartamento. Quem sabe tomar um banho, colocar a cabeça no travesseiro e esquecer o caos que tinha sido aquele dia. Talvez fingir que o almoço com a família dele não estava chegando a passos largos.
— Não precisa me acompanhar — murmurei rapidamente, com um sorriso mais forçado que espontâneo, para evitar que ele sugerisse subir. Mas adiantou? Claro que não!
— Eu insisto.
— Não precisa, sério. — Minha voz saiu mais firme do que eu pretendia. — Eu estou... estou só um pouco cansada. — O que não era mentira.
Seus olhos me estudaram por um instante, como se estivesse tentando resolver uma equação complicada, mas não tinha uma resposta clara.
— Está me evitando? — A pergunta saiu com um tom de quem já sabe a resposta, mas quer a confirmação.
Eu poderia ter dito a verdade. Que eu estava irritada com ele por não ser completamente sincero comigo. Ou que a cena com Nathan ainda estava ecoando na minha cabeça, me fazendo questionar coisas que eu nem sabia se tinha o direito de questionar.
Eu estava exausta, física e emocionalmente e parte disso era culpa dele. De toda essa confusão. O "relacionamento" com ele se tornou mais bagunçado que a minha gaveta de meias e eu ainda não tinha nem coragem de arrumar.
Suspirei e um impulso defensivo tomou conta de mim.
— Claro que não, só que essa azia... — coloquei a mão no estômago — tá me matando. Juro, acho que se eu não deitar agora, meu estômago vai pular fora e fugir de mim. — Exagerei no drama, apertando os olhos como se estivesse em agonia mortal.
Ele franziu o cenho, preocupado, claramente acreditando na minha performance.
— Deve ser devido aos doces. Açúcar em excesso pode causar um refluxo ácido, especialmente quando você mistura com alimentos gordurosos.
Ah, claro, o médico em ação. Era até engraçado o quanto ele se levava a sério nesses momentos.
— Quer que eu vá buscar um remédio para você?
— Não, não precisa — disse rapidamente, talvez rápido demais. — Vou ficar bem. Miura, até depois — me despedi mais rápido ainda tentando encerrar aquela conversa e ela acenou, logo voltando a atenção ao seu celular.
Yuuki me olhou por alguns segundos, ainda hesitante, como se quisesse oferecer mais ajuda, mas finalmente suspirou.
— Tudo bem, mas se não melhorar, me avisa, ok?
— Claro, obrigada — forcei outro sorriso, já entrando no prédio.
Fui ao elevador, apertando os botões como quem foge de um assassino, desejando nada além de um banho quente e a paz do meu sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mentira Que Virou Amor
RomanceIMPORTANTE: História em construção, então sinopse, capa e o título são provisórios. Quando a história for finalizada, será publicada na íntegra na Amazon, ficando apenas alguns capítulos de degustação. Historia crua, primeira versão. Sinopse Provisó...