Capítulo 9

75 11 0
                                    


— Que tal almoçarmos juntas? — sugeriu Mabel, enquanto saíamos da butique. — Podemos discutir o restante dos detalhes enquanto comemos. O que acham?

Todas concordaram animadamente, e fomos para o restaurante próximo, decidindo o que comeríamos, com sugestões que variavam entre comida italiana e mexicana. Eu, pessoalmente, estava disposta a devorar qualquer coisa que me distraísse do caos que era minha vida atualmente.

Foi nesse momento que meu telefone vibrou, e um número desconhecido apareceu na tela.

— Preciso atender — murmurei para Mabel, que acenou, ainda parecendo desconfiada. Sai de perto delas um instante. — Alô?

— Rubie. — A voz de Yuuki surgiu do outro lado da linha firme, mas havia uma nota de urgência que me fez gelar.

— Yuuki? O que foi agora? Eu ainda tenho um dia.

— Mudei de ideia — ele disse sem rodeios ou espaço para debate.

— O quê? Como assim?

— Quero que venha comigo a um lugar.

Pelo tom da voz dele, parecia que a última coisa que ele queria era ouvir um "não". Mas eu estava decidida a não ceder. Ele mesmo disse que me processaria, então, melhor eu ficar longe o mais depressa.

— Olha, eu estou ocupada, sabe... — Eu realmente não queria sair correndo para um novo desastre. Não mesmo.

— Ah, sim, entendo. — Ele interrompeu, e eu podia ouvir um sorriso na voz dele. — Mas você disse que faria qualquer coisa para que continuássemos como namorados, lembra? Estou apenas cobrando a minha parte, Rubie — ele respondeu com aquela calma irritante que só servia para me deixar ainda mais nervosa.

— Você está de sacanagem comigo, né? — Ótimo, mais uma péssima ideia que voltou para me assombrar.

— Claro que não. Só vejo vantagem em ter você ao meu lado agora. — Sua urgência me dizia que isso não seria uma simples ida ao parque.

Arqueei uma sobrancelha desconfiada enquanto via Mabel acenando para mim, avisando que a comida estava me esperando. Mas perdi a fome. Minha mente girava, lamentando a burrice de ter prometido qualquer coisa a ele. O que eu havia feito para merecer uma situação tão complicada?

Sem outra opção, respirei fundo e decidi encarar a situação de frente.

— Certo, certo — resmunguei, tentando esconder minha frustração. — Mas precisamos conversar sobre isso.

Ele ficou em silêncio por um momento, e eu podia imaginar a expressão dele do outro lado da linha, provavelmente irritado.

— Certo, mas antes temos que comparecer a um evento hoje à noite.

Meu coração saltou na garganta. O que seria esse evento? Eu já estava atolada até o pescoço com o casamento de Mabel e todas as responsabilidades que vinham com isso.

— Um evento? — Eu gaguejei, sentindo o pânico crescer. — Que tipo de evento?

— Um evento importante — respondeu Yuuki, com uma seriedade que não combinava com a leveza de antes. — Eu te busco às oito. Esteja pronta.

E com isso, ele desligou, me deixando ali, de boca aberta. Fiquei olhando para a tela do celular, completamente paralisada.

Um evento. Hoje. Com Yuuki. Meu falso namorado.

Isso não poderia ser nada bom. E ele nem me disse o código de vestimenta do evento!

— Tudo bem, Bee? — Mabel perguntou, a preocupação estampada no rosto. Apenas assenti, com uma risada nervosa que só fez ela ficar ainda mais desconfiada.

A Mentira Que Virou AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora