Capítulo 7

72 13 0
                                    

Provar o vestido indicado por Mabel foi meu erro, pois agora cada uma ficou de escolher outro para que eu provasse. Por mais que protestasse, de nada adiantava. Pedi socorro a Leaby, mas ela apenas sorria concordando com os elogio exagerados das outras. Mabel, que já estava acostumada a me ver de todos os jeitos possíveis, parecia emocionada.

Eu esperava sinceramente que as fotos que fazia não fossem enviadas para Lauretta, pois certamente vai me encher quanto ser a próxima a casar. E casamento definitivamente não esta entre meus planos no momento.

Depois do vestido escolhido por Nikola, por um momento, me deixei levar pelos elogios, girando um pouco para observar como o tecido fluía ao meu redor. Mas a leveza do momento foi interrompida por Ekaterina, que mexia no celular ignorando as outras me fazendo de cobaia.

— Vocês viram que a Betsy vai dar uma entrevista hoje? Parece que finalmente vai revelar quem é o noivo secreto dela. Aposto que é aquele cara misterioso que sempre aparece com ela nas revistas.

A menção a "Betsy" me fez franzir a testa.

— Betsy? Quem é Betsy?

Imediatamente, todos os olhos na sala se voltaram para mim como se eu tivesse acabado de confessar um crime hediondo.

— Como assim, você não sabe quem é Betsy? — exclamou Nikola, quase escandalizada. — Ela é a modelo mais popular do momento! Todo mundo está falando sobre quem é o cara que ela está escondendo. Como você conseguiu viver sem saber quem ela é?

Eu apenas dei de ombros. Nikola, ainda descrente, balançou a cabeça enquanto mostrava uma foto da tal Betsy no celular. Ela era exageradamente bonita.

— Ela namora um cara que, se não me engano, se parece muito com o seu namorado, Rubie.

Senti um frio na espinha. Meu estômago revirou ao considerar a possibilidade de Yuuki estar envolvido com uma supermodelo.

— Como é possível, se o cara é misterioso? — tentei disfarçar a inquietação.

— Realmente, como ele poderia ser o mesmo cara, Anny? Aliás, seu namorado deve se sentir honrado, Rubie, já que todos os japoneses se parecem mesmo — brincou Ekaterina, soltando uma risada que rapidamente contagiou Nikola e mais algumas assistentes.

— Nossa, que grande piadista nós temos. — O sarcasmo escapou antes que eu pudesse me conter.

— Desculpe, Rubie, mas não vejo porque você está sendo tão sensível — retrucou ela, cruzando os braços defensivamente.

— Claro, eu sou a sensível aqui, já que a sua natureza "selvagem" é diferenciada.

— O que quer dizer com isso? — O sorriso debochado de Ekaterina desapareceu, substituído por uma carranca enquanto ela estreitava os olhos para mim. Mencionar sua etnia naduiana certamente foi certeiro. Não me orgulho disso, mas ela quem começou.

— Nada, Ekaterina. Estou apenas me perguntando se Mabel realmente quer alguém xenófobo como madrinha no casamento dela.

— Está dizendo que sou xenofóbica?

— Claro que não. Bárbaros como sua linhagem não reconhecem essa nomenclatura.

O silêncio caiu pesado na sala, com todas as mulheres olhando umas para as outras, como se não quisessem se meter. Mabel se apressou em intervir, se aproximando de mim antes que a própria Ekaterina o fizesse, como eu previa pela tensão do corpo dela.

— Ok... por que você não troca de roupa, Bee?

Encarei Mabel incrédula, e antes que pudesse dizer alguma coisa, o som de passos na porta chamou nossa atenção. Todos se viraram para ver Yuuki parado ali, um sorriso no rosto, cabelos desgrenhados que lhe davam um ar despreocupado e lindo, sua roupa casual preta destacando bem as curvas definidas de seus braços e pernas.

A Mentira Que Virou AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora