Capítulo 8

76 13 0
                                    


— Então... — Yuuki insistiu, sua voz agora soando um pouco mais séria, enquanto ele encurtava ainda mais a distância entre nós.

Meu cérebro entrou em pane e a única coisa que consegui fazer foi abrir e fechar a boca algumas vezes, parecendo um peixe fora d'água.

— Eu... — Comecei, mas logo percebi que não tinha ideia de como completar aquela frase. Meu coração batia descompassado, e tudo que eu queria era que ele parasse de me olhar daquele jeito, como se estivesse prestes a descobrir meu maior segredo.

O silêncio se estendeu por um segundo longo demais, e a expressão de Yuuki mudou de curiosidade para algo próximo de arrependimento.

— Escuta, Rubie, se eu disse ou fiz algo errado enquanto estava bêbado... — Ele começou, com um tom sincero que quase me fez sentir culpa. — Quero dizer, se falei sobre... nós, como se fôssemos um casal, você pode desconsiderar, ok? Eu realmente não queria te colocar em uma situação estranha. Me desculpe.

Ele pareceu genuinamente preocupado, tão arrependido, que meu coração se apertou. Eu podia ver que ele estava tentando me poupar de qualquer constrangimento, mas aquilo estava indo na direção completamente errada, e eu sabia que precisava corrigi-lo antes que ficasse ainda pior.

— Não, espera! — interrompi, levantando a mão, quase como se estivesse em uma aula pedindo permissão para falar. — Não foi você. Fui eu que comecei com essa história toda.

— Você? — Ele piscou, claramente surpreso.

Eu engoli em seco, tentando reunir a coragem que me faltava para explicar.

— Sim... Inventei essa história do nada. Você só foi pego no meio dela — admiti, minha voz quase um sussurro. — Foi um daqueles momentos em que você simplesmente não pensa antes de falar, e quando vê, já está presa em uma teia de mentiras que só continua crescendo.

— Por que você fez isso?

Por algum motivo eu me arrepiei com seu tom de voz, e não foi por um bom motivo. Seu olhar agora era severo, esperando que eu dissesse algo coerente. Eu suspirei, sabendo que não havia como sair dessa sem parecer completamente maluca.

— Eu estava desesperada. E você simplesmente concordou... — hesitei, seu olhar se estreitando de uma maneira perigosa. — Bom, no dia que você se esbarrou em mim, acabou que uma de minhas conhecidas achou que você posse meu par. Nunca quis te envolver nisso, mas aí as coisas... bem, as coisas só pioraram.

Ele me olhou por um longo momento, seus olhos escurecendo um pouco, e eu queria desesperadamente decifrar o que estava acontecendo dentro da cabeça dele.

— Me desculpe. Eu agora estou tentando descobrir como desinventar isso sem parecer uma completa idiota — acrescentei, tentando ignorar o aperto estranho no meu peito.

— Dizer a verdade não seria mais fácil?

Seu olhar sisudo me deixou envergonhada de uma maneira estranha. Ele parecia irritado, e nem podia culpá-lo. Minhas mãos começaram a ficar tremulas, e não conseguir mais sustentar seu olhar julgador. Quando pensei em dizer algo, um forte baque na porta foi ouvido.

— Bee, está viva aí?

— Sim — gritei de volta a Mabel.

— Você precisa dizer a verdade. — A voz firme de Yuuki soou alta demais e fiquei com receio de que tivessem ouvido. Ele não parecia se importar.

— Eu sei... Mas não aqui.

— Por que não?

Olhei para ele estarrecida. Ele queria mesmo que passasse por aquela humilhação ali?

A Mentira Que Virou AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora