𝐌𝐚𝐫𝐚𝐭𝐨𝐧𝐚 𝟏/𝟓
_Ângela_
Suspiro ouvindo a Jones mais nova falar sobre onde eram os lugares na faculdade, principalmente no corredor.
Ela sempre falava olhando para os mais olhos e depois para minha boca, sem desviar.
Os olhos dela é lindos, seu jeito de falar e sua atenção nas minhas reações. Ela sempre está atenta a mim, como se gravasse tudo sobre mim.
Quando eu vi que era ela que iria ser meu guia na faculdade, eu fiquei em choque. Não conseguia reformular uma frase se quer, minha mente estava um caos.
Foi uma surpresa para mim e agora eu retiro o que disse sobre "o que pode acontecer".
Essa garota ficou na minha mente por dias e quando menos eu esperava, ela aparece na minha frente e agora vou ver ela todos os dias.
— Ângela — Ela me chama rouca, voltando sua atenção para mim. O jeito que ela fala meu nome, faz com que meu coração erre uma batida.
Nós estávamos paradas, enfrente a sala que eu daria aula agora, mas o que martelava na minha cabeça era o jeito dela sempre querer ficar perto de mim.
— Sim? — Respondo, olhando para ela de novo.
Estava perdida nos meus pensamentos, isso já estava passando dos limites.
— Vou entrar — Diz, apontando para a sala e eu olho para ela confusa — Você vai dar aula aqui, se lembra? — Sorrir de lado, chegando perto de mim.
— Ah, claro — Me afasto, noto ela trincar o maxilar pela terceira vez hoje.
— Okay — Diz, passando a mão no cabelo, fazendo seu músculo do braço flexionar com o ato.
— Pode entrar — Falo firme, segurando minha bolsa mais forte.
Ela me olha por alguns segundos, depois dá as contas negando.
Espero alguns segundos para entrar na sala, respirando fundo três vezes para acalmar meus nervos.
Entro na sala de aula com a minha expressão e postura rígida, olhando os alunos conversando, mas sentados nos seus lugares com uma mulher em pé na frente.
— Alunos, atenção — Ela diz, vindo até mim, ganhando seu silêncio — Essa será a nova professora de matemática de vocês a partir de hoje — Aponta para mim e depois chega perto — Sou a supervisora, estava vigiando eles para você, bem-vinda — Diz meio rápido e depois sai da sala, como se estivesse fugindo de alguém.
Fecho a porta, andando até a minha nova mesa.
— Bom, alunos. Sou Ângela Miller, sua nova professora de matemática como a supervisora citou, mas para vocês, sou Senhorita Miller — Digo firme, colocando minha bolsa encima da mesa do professor — Vamos começar com as regras — Digo, vendo alguns reclamarem — Não aceito atrasos nas minhas aulas, caso chegue atrasados, iram ficar fora da aula, perderá pontos se a explicação do atraso não for algo sério — Fico andando de um lado para o outro, olhando para cada aluno presente ali que estava com os olhos vidrados em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐨𝐦𝐢𝐧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫𝐚
General FictionAqui vou contar para vocês a história um pouco excitante de duas mulheres, tendo dois lados da história para observar, duas vidas, dois lados opostos. De um lado, temos nossa rigorosa, estressada, fechada, sedutora Ângela Miller, sendo uma professor...