12

558 37 2
                                    

𝐌𝐚𝐫𝐚𝐭𝐨𝐧𝐚 𝟐/𝟓

_Ângela_

Suspiro cansada, ainda andando pelo corredor dessa faculdade enorme, nós ainda estávamos no primeiro prédio. Mas já conheci o lugar onde os professores e alunos comem juntos, menos a área de descanso.

— Vamos parar um pouco, já está quase na hora do intervalo — Diz a Jones parando de andar e olhando para mim.

Aceno, suspirando aliviada.

— Vou para a sala de reuniões — Digo, já me virando para ir, mas ela segura minha mão.

—Te chamo lá depois do intervalo — Fala, chegando perto — Descanse bem.

Aceno soltando minha mão dela rápido e voltando a andar, solto um suspiro ficando totalmente perdida agora.

Antes dela aparecer, minha vida era do jeitinho que eu queria, sem problemas e nem muita coisa na cabeça depois do trabalho.

Mas só basta ela aparecer na minha vida que fica de cabeça para baixo e um completo caos em um estalar de dedos.

Essa garota tem uma reação minha que eu nunca tive na vida, tudo é tão novo para mim que eu me sinto uma adolescente na puberdade e com os hormônios à flor da pele quando estou perto dela.

Tento tirar ela da minha cabeça, acalmando meu corpo de um possível colapso nervoso.

(...)

— Ângela — Escuto me chamarem, levanto minha cabeça vendo a Jones parada perto da porta com as mãos no bolso.

Estava na sala de reuniões fazendo mais atividades, lendo as regras da faculdade que a supervisora me mandou em PDF pelo email e descansando.

Meus pés estão ficando doloridos.

— Sim? — Respondo tirando o óculos de grau do meu rosto e fechando o computador.

— Não foi para o intervalo comer — Ela diz, andando alguns paços para estar perto.

— Tinha algo para acabar — Respondo vaga, fazendo a Jones trincar o maxilar.

— Então vamos? — Diz, me olhando intensamente.

Essa garota tem alguma coisa nesses olhos que sempre me prende neles, me tirando a concentração de tudo à minha volta.

— Vamos — Respondo, guardando minhas coisas e pegando minhas bolsas.

Me levantei da cadeira com elas na mão e arrumando meu vestido, a Jones estava me olhando enquanto me arrumava.

Sempre atenta a mim, isso é tão...

Suspiro, começando a andar.

— Melhor deixar o resto pra amanhã — A Jones fala do nada, depois de alguns segundos em silêncio.

— Por que? — Pergunto me virando para ela que estava quase colada em mim.

— Você está cansada, então é melhor continuar amanhã — Diz — Você tem aula a noite aqui? — Pergunta, sem desviar os olhos de mim.

𝐃𝐨𝐦𝐢𝐧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora