𝐌𝐚𝐫𝐚𝐭𝐨𝐧𝐚 𝟒/𝟒
_Micaela_
Chego no jardim da minha mãe vendo eles sentados no pano debaixo de uma árvore conversando e rindo de alguma coisa.
Ângela estava linda com aquele sorriso feliz no rosto, sentada perto da árvore com a minha mãe sentada do lado do meu pai que estava na outra ponta, Sophia estava sentada do lado da Ângela e o Henrique de frente para Sophia sorrindo para ela feito bobo.
Sorrio feliz em ver a paz que estava ali, ninguém estava comendo, apenas conversando um com o outro. Quando chego mais perto, chama atenção da Ângela que sorrir para mim e eu deixo um sorriso bobo escapar.
Não posso falar nada do Henrique, tô parecendo ele.
— Achei que estivesse fazendo o pão, Micaela. Que demora — Sophia fala assim que me nota.
— Ah, vai encher o saco de outro — Reclamo, me sento encostada na árvore perto da Ângela.
— Comprou as coisas? — Ângela pergunta e eu coloco as sacolas na frente dela com cuidado.
— Micaela sendo fofa com alguém é novidade — Sophia implica — Micaela tendo um mulherão com ela é surpresa — Continua.
— Vai pra merda, Sophia — Digo bravinha, Ângela me repreende com os olhos e eu bufo.
— Agora sim posso morrer em paz — Sophia implica de novo e eu reviro os olhos.
Chata.
Fico quieta no meu canto assistindo minha família conversar e brincar enquanto comem. Ângela pega pão, parte com uma faquinha de serra e coloca presunto e mussarela nele, pega suco e se vira para mim.
— Come — Manda me entregando o pão com o suco, pego sem reclamar e como sem protestar.
Ela faz para ela enquanto conversa com a minha mãe, meu pai estava lendo um livro e fazendo carinho no braço da minha mãe que conversa animadamente com Ângela.
— Quando o Sophia viu que a namorada da Micaela era a professora da faculdade, ela surtou na hora falando que a Ângela é muito bonita para Micaela — Henrique fala comigo.
Presto atenção só nessa parte, estava me distraindo olhando para Ângela.
— Sophia sendo Sophia — Respondo bebendo suco.
— Sabia que vocês estariam aqui e... — Diz uma voz animada vindo de frente, olho para a pessoa. É a prima do meu pai.
Emanuelle, a melhor amiga da Ângela. Olho na hora para Ângela que olha para a amiga surpresa, decepcionada e tensa.
Ângela tinha me dito que estava preocupada com a amiga, que ela estava sumida e não tinha mandando nenhuma mensagem para ela.
Aí, do nada, Emanuelle aparece aqui em casa conversando normalmente com todos. Com certeza Ângela vai ficar triste e eu vou fazer merda.
— A... Ângela? — Emanuelle fala surpresa, vejo o sorriso dela sumir na hora quando vê Ângela perto de mim.
— Manu? Como? O que? E... — Ângela pergunta confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐨𝐦𝐢𝐧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫𝐚
General FictionAqui vou contar para vocês a história um pouco excitante de duas mulheres, tendo dois lados da história para observar, duas vidas, dois lados opostos. De um lado, temos nossa rigorosa, estressada, fechada, sedutora Ângela Miller, sendo uma professor...