29

351 38 20
                                    

_Ângela_

....No mesmo dia....

Desligo o fogo quando vejo que o macarrão com queijo está pronto, abro a geladeira e pego a jarra de suco, coloco em cima do balcão para poder pegar os copos, pratos e talheres.

Arrumo a mesa para o jantar e sirvo minha e a comida da Micaela que nesse momento estava assistindo jogo de basquete na TV da sala.

Coloco suco nos copos e a jarra no meio dos pratos, olha a mesa arrumada para o jantar e sorrio.

— Amor — Chamo Micaela sem olhar para a porta, segundos seguintes ela está me abraçando por trás e deixando um beijo na minha nuca.

— Oi, minha princesa? — Fala, ainda sem me soltar.

— O jantar está pronto — Falo, mesmo sabendo que eu poderia ter falado isso invés de chamar ela.

— Posso comer na sala? O jogo está quase no finalzinho — Fala me soltando para poder me olhar.

Nego, sentando na cadeira. Hora de almoço e jantar é sem telas, isso eu levo muito a sério.

Mesmo eu trabalhando enquanto janto, isso me dar uma dor de cabeça na hora que faço isso.

— Mas o jogo vai acabar daqui a 40 minutos, amor — Micaela senta na cadeira à minha frente, me olhando com os olhos pidões.

— Você pode assistir depois no celular que eu sei, vai comer aqui — Digo, sem olhar para ela.

Começo a comer calmamente, sabendo que a Micaela está me olhando, deixo os talheres do lado do meu prato e olho para ela.

— O que foi? — Pergunto, olhando a expressão emburrada dela. Ela nem tocou na comida.

— Assistir o jogo ao vivo é mais interessante do que gravado, amor — Diz, fazendo um leve bico.

— Micaela... — Respiro fundo e ela escolhe os ombros — Vou ter que falar de novo? Vai começar uma briga por causa disso? — Pergunto, ela morde o lábio inferior, me olhando como uma criança que acabou de levar uma bronca dos pais.

— Eu só queria assistir o jogo — Resmunga, começando a comer emburrada — Você come mexendo no notebook — Resmunga de novo.

— Será porquê, né Micaela? Devo estar assistindo Barbie até meia noite e no dia seguinte, passar Barbie para os meus alunos na faculdade como atividades —  Digo irônica, fazendo Micaela encolher ainda mais os ombros e parar de resmungar.

Volto a comer umas cinco garrafas de macarrão, desistindo de comer logo em seguida. Bebo o suco e me levanto da mesa, coloco o macarrão no microondas para não estragar, lavo o que eu sujei e saio da cozinha sem olhar para Micaela.

Não tô brava com ela, mas ela não entendeu que eu queria passar esse jantar conversando com ela para me acalmar e parar de pensar no jantar de sábado.

Meu trabalho está em jogo.

Entro no quarto e vou direto pro banheiro escovar os meus dentes. Depois arrumo nossa cama e ligo a TV, colocando em um programa de limpeza em casas.

𝐃𝐨𝐦𝐢𝐧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora