Capítulo 28

239 35 27
                                    


— Não se atreva — S/n disse entre dentes enquanto arrumava seu cabelo em frente ao espelho do banheiro das mulheres em um elegante restaurante.

Nayeon deu-lhe uma piscadela antes de aplicar uma nova camada de batom em seus lábios carnudos.

— Eu não ia dizer uma palavra.

— Sim, você ia. Eu posso ver você transbordando com o desejo de fazer comentários sarcásticos sobre Uma Linda Mulher ou Muito Bem Acompanhada.

Com um longo suspiro e um olhar cintilante, Nayeon murmurou:

— Dermot Mulroney é quente.

S/n não pôde deixar de rir.

Vendo que a amiga estava desprevenida, Nayeon atacou para matar.

— Mas tem que admitir que vocês duas são a coisa mais doce — ela declarou com doçura exagerada. — Você deve escrever um romance sobre isso: A Virgem e a Prostituta.

Suas bochechas aqueceram a despeito de seus melhores esforços, S/n silenciou Nayeon e abaixou-se para verificar sob as portas e se certificar de que ninguém as estava ouvindo.

— Pare com isso. Nós não somos assim. Eu não sou mais virgem. E ela não é uma prostituta.

— Eu sei. Mas é engraçado. E isso prova que eu estava certa o tempo todo — antes que S/n pudesse fazer nada mais do que rosnar, Nayeon continuou: — E não pense que eu não percebi como vocês duas não conseguem manter suas mãos longe uma da outra. Ela estava tateando sua coxa sob a mesa.

O rubor de S/n se aprofundou e ela fingiu procurar o gloss em sua bolsa.

— Ela não estava tateando — a brasileira insistiu com indignação, mas não totalmente honesta. — Nós apenas não nos vimos muito ultimamente.

— Vocês vivem juntas.

— Eu sei.

Seis meses atrás, S/n havia se mudado para o apartamento de Mina.

Apesar de seu antigo apartamento ser maior, Mina era realmente ligada ao dela.

S/n havia aprendido a amá-lo também.

Além disso, a mulher estava a uma curta distância da universidade, o que tornava mais fácil para ela chegar às aulas.

E S/n poderia escrever em qualquer lugar.

S/n passou a explicar:

— Mas ela se enterrou nos estudos para passar nos exames de qualificação por meses e nas duas últimas semanas ela esteve na biblioteca quase constantemente. Agora que acabou, ela pode realmente relaxar e podemos passar mais tempo juntas.

— Você está tentando me convencer de que vocês duas não transavam há meses? — Nayeon deu-lhe um olhar dúbio.

— Não meses. Algumas semanas... Mas ela fez, tipo, três anos de pós-graduação em menos de dois, e está obcecada com estudar. Então, nesses últimos meses, antes dos exames, não passamos tanto tempo juntas como normalmente.

Quanto mais S/n se aproximava de Mina, mais ela aprendia sobre o lado obsessivo da natureza dela.

Sabia que Mina era meticulosa, determinada e comprometida com o trabalho, mas agora que ela estava envolvida em algo em que podia derramar todo o seu coração, ela se tornava extraordinariamente rígida.

Às vezes, S/n tinha dificuldade em fazer com que ela comesse, dormisse e relaxasse.

A garota havia decidido que cuidar dela era seu dever e prerrogativa especial, e tinha encontrado várias estratégias para distraí-la de seu trabalho.

Somente nas últimas semanas essas estratégias haviam falhado.

Agora que Mina havia passado com sucesso nos exames de qualificação, e estava começando sua tese, S/n sabia que ela voltaria a ter uma rotina mais normal.

Minha acompanhante [Mina/You]Onde histórias criam vida. Descubra agora