As Fantasias

361 27 150
                                    

Autora

Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada, tudo bem?

Enfim, é isso, boa leitura!

Dove Olivia Cameron

Uma festa, uma festa à fantasia, uma festa à fantasia na minha casa... uma festa à fantasia na minha casa NAS MONTANHAS!

— Onde você estava com a cabeça quando aceitou isso, China? — pergunto, esfregando as têmporas enquanto estávamos sentadas em uma mesa na praça de alimentação de um shopping.

— Eu achei que seria divertido, legal... mas se eu soubesse que eles iriam nos arrastar para escolher fantasias, nem teria mencionado a sua casa. — China suspira profundamente, parecendo arrependida. — Me arrependo amargamente dessa decisão.

Estávamos há duas horas sentadas naquela mesa, observando enquanto Sofia, Anna, Malia, Dara, Ruby, Brandy, Paolo, Peder, Joshua, Booboo, Mitchell, Sarah, Jedidiah, Thomas, Dylan, Cheyenne e Jamall perambulavam pelas lojas, debatendo quais fantasias iriam escolher. O grupo estava espalhado, mergulhado em dilemas de estilo que pareciam intermináveis.

Eu, China, Kylie, Rita, Jadah e Morgan já havíamos resolvido tudo. Nossas fantasias estavam garantidas, já tínhamos almoçado e, para passar o tempo, Kylie e Jadah foram buscar mais lanches.

Rita e Morgan, desapareceram em uma loja chamada "Detalhes dos Sonhos" para falar sobre a decoração do casamento de Rita com Brandy.

— Isso devia ser simples. Escolher uma fantasia, comer, ir para casa... — murmuro, apoiando o queixo nas mãos. — Mas não, estamos aqui presos no limbo da indecisão.

China me lança um olhar solidário.

— E pensar que ainda nem começamos a pensar na decoração da casa. — ela acrescenta com uma pitada de desespero. — Vamos transformar a sua casa em uma mansão assombrada ou algo assim?

— Algo assim. — respondo. — Desde que eles não queiram cobrir as paredes de teias de aranha falsas, já está de bom tamanho.

Nesse momento, Kylie e Jadah voltam com as mãos cheias de lanches extras, salvando-nos temporariamente do tédio.

— Aqui está o combustível pra aguentar o resto do dia. — Kylie anuncia, colocando os lanches sobre a mesa com um sorriso malicioso.

— Vocês realmente acham que isso vai acabar hoje? — pergunto, arqueando uma sobrancelha.

Jadah ri.

— Vamos torcer. Mas, conhecendo esse pessoal, talvez a gente só saia daqui quando o shopping fechar.

Eu e China suspiramos em uníssono. Sabíamos que aquilo estava longe de acabar. Já estávamos sentadas naquela mesa do shopping há horas, observando os outros escolherem fantasias, e a cada minuto que passava, parecia que o dia ficava ainda mais longo.

Depois de algum tempo, finalmente avistamos Rita e Morgan retornando, ambas carregando sacolas e rindo juntas como se tivessem acabado de compartilhar algum segredo divertido. Morgan, sempre animada, logo se senta ao meu lado e, ainda sorrindo, me cutuca levemente.

— Constance disse que as decorações de Halloween já chegaram, mas só vão ser colocadas em exposição amanhã. — Ela comenta casualmente, deixando as sacolas ao lado. — Ela falou que, se quisermos, podemos ver as decorações hoje, já que somos, praticamente, as únicas clientes da loja. Quer dar uma olhada, Dove?

Eu penso por um momento, ainda cansada da espera interminável, mas curiosa. Antes de dar minha resposta, uma dúvida passa pela minha mente.

— Quem é Constance? — pergunto, franzindo a testa. O nome não me parecia familiar.

Romance em Cena -KyliaOnde histórias criam vida. Descubra agora