Oi, gente! Tudo bem com vocês? ❤️
Diante dos acontecimentos de ontem, acho justo trazer isso a vocês.
Acredito que nem todos acompanharam o que aconteceu, mas, mesmo assim, sinto-me no dever de esclarecer tudo.
Primeiramente, eu amo este livro. Sou apaixonada por romance desde nova, tanto que meu primeiro livro no Wattpad, escrito em 2019/2020, foi de romance; porém, não era um romance cristão. Era um romance leve, mas não trazia a Palavra de Deus.
Então, decidi excluir aquele livro, pois fiz um propósito comigo mesma: todas as minhas escritas seriam para honrar a Deus, pois tudo deve ser feito para a glória dEle. Desde então, venho escrevendo textos em redes sociais, evangelizando pela internet. No entanto, meu amor pelo romance continuou, e tive a inspiração de escrever um romance cristão, unindo o útil ao agradável, evangelizando através de um livro de romance, gênero que muitos apreciam!
Venho desenvolvendo este livro com muito amor. Quem está ao meu lado por trás deste aplicativo sabe o quanto amo esse livro e o quanto busco inspiração para escrevê-lo. Também oro pedindo a Deus que o abençoe, pois, através dele, eu compartilho a Palavra de Deus.
Amo citar versículos da Bíblia, e, de vez em quando, coloco músicas no capítulo, para que vocês possam ler escutando a canção que me inspirou.
As únicas referências que uso em meu livro são a Bíblia e o ChatGPT, que utilizo para correções ortográficas e para obter ajuda em temas que não conheço, como o capítulo sobre a Itália. Nunca fui à Itália, então achei muito útil o aplicativo me mostrar os cenários do país para que eu pudesse trazer uma experiência real para vocês.
Neste capítulo, vocês podem notar que Isaque fala italiano. Bom, quem me conhece na vida real sabe o quanto admiro pessoas poliglotas, e, em qualquer livro meu, sempre haverá um personagem que fala outro idioma. Por isso, coloquei algumas falas em italiano para tornar a experiência mais autêntica. Se ele fosse para a Alemanha, eu colocaria falas em alemão; se fosse para a China, teria falas em chinês, rs. Enfim, quero esclarecer que, em qualquer livro meu, haverá um personagem poliglota. (Precisei esclarecer isso).
Muitas coisas, como livros, músicas, filmes e séries, possuem elementos parecidos. Por exemplo, os filmes clichês que assistimos, que às vezes parecem seguir o mesmo roteiro, mas com personagens diferentes. Músicas também podem ser parecidas. Isso não é plágio. Plágio é quando se copia algo e se diz que é próprio, mas isso não é o meu caso, e nunca será.
Fui acusada, injustamente, de plágio. Fui insultada, ofendida, e criaram contenda e calúnia em meu livro. Uma pessoa, sem sabedoria, foi claramente usada para me perturbar e tentar derrubar meu livro, porque, claro, eu evangelizo através dele e Satanás nunca estará satisfeito com isso. Ele está tentando me fazer parar, mas não vai conseguir.
Jamais, em hipótese alguma, eu copiaria algo de alguém. Busco minha própria inspiração para trazer o melhor para meu livro e continuarei fazendo isso. Não preciso da criatividade dos outros para escrever, pois Deus me deu esse dom desde nova, desde que escrevi minhas primeiras poesias quando criança. O rumo deste livro está em minha mente desde o início, e tudo o que aconteceu e que vai acontecer na história de Isaque, Anne e dos demais personagens foi idealizado por mim.
E para vocês terem noção de que são falsas acusações e tamanha calúnia, no final do capítulo anexei provas de que a "autora" mentiu me julgando ter copiado uma frase de "sua autoria" sendo que a frase que coloquei no capítulo é de total referência do ChatGPT.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Fé e o Amor
RomanceUm homem cristão, filho de pastores e herdeiro de uma grande empresa renomada, renunciou a sua fé quando passou por duas grandes perdas. Embora seu coração estivesse endurecido, uma jovem mulher veio para trazer luz à sua vida e ajudar-lhe a restaur...