Alguns meses atrás, antes da chegada de Anne...
Isaque Campbell
"mas não afastarei dele o meu amor; jamais desistirei da minha fidelidade."
— Mentira! — gritei, andando de um lado para o outro na sala do meu apartamento. A Bíblia aberta nas minhas mãos tremia enquanto eu lia em voz alta o versículo de Salmos 89:33, tentando encontrar sentido onde só via frustração.
— Se Deus fosse fiel, Ele teria cumprido a promessa de colocar aquela garota de olhos azuis na minha vida. Mas o que Ele fez? Mandou uma pessoa que destruiu tudo dentro de mim! Quer saber? Chega de relacionamentos, chega de acreditar! — fechei a Bíblia com raiva, jogando-a no sofá, decidido a me livrar daquele livro o mais rápido possível. Fui até a janela da sala e olhei para a cidade, as luzes embaçadas pelo efeito da bebida. — Mulher, agora, só pra cama. Relacionamento? Nunca mais.
— Isaque, você só tá dizendo isso porque tá bêbado, cara. No fundo, sabe que essas palavras não são suas — Marcos tentou me acalmar, sentado no sofá, os olhos cheios de preocupação.
— E daí? Eu cansei, Marcos! — gritei, virando para ele. — Pra que eu vou me envolver de novo? Pra ser traído de novo? E tem mais! Fui enganado por quem eu chamava de "irmão" — minha voz ecoou pela sala.
— Você está indo contra a Palavra de Deus. Vai se arrepender de falar assim. Deus não é culpado pelo que aconteceu — Marcos retrucou, se levantando.
Ri, um riso amargo e sem alegria. Me sentia entorpecido pelo álcool e pela mágoa.
— Eu estou indo contra Deus? Desde quando Deus se importa com alguém como eu? Se Ele liga tanto, por que Ele deixou tudo isso acontecer? — falei, me jogando no sofá, sentindo o peso da raiva. — Deus não está nem aí pra mim.
— Eu só quero que você se acalme, vá tomar um banho e descanse. Não faz nada que vai se arrepender depois — Marcos insistiu, trazendo um copo d’água e um remédio.
— Gabriela, Marcos. Chama a Gabriela pra mim, ela sim entende o que eu tô passando — pedi, desesperado, mas ele balançou a cabeça.
— Gabriela não é boa para você nem para esse momento. Isso só vai piorar as coisas. Por favor, toma esse remédio — ele insistiu, me entregando o copo.
— Não preciso de conselhos, Marcos. Preciso me distrair, só isso — respondi, levantando com dificuldade, a vista embaçada pela bebida e a dor de cabeça latejando. — Vai pra casa, eu vou tomar um banho e tentar dormir.
Bebi apenas a água e deixei o remédio largado no sofá. Em seguida, me dirigi à porta da sala, que levava a um hall com acesso ao elevador privativo.
— Você tem certeza? Não vou te deixar aqui sozinho pra fazer besteira.
— Pode ir, eu sou grandinho — proferi, abrindo a porta para Marcos ir embora.
Assim que ele saiu, o silêncio tomou conta. Peguei o celular sem pensar duas vezes e liguei para Gabriela, chamando-a para passar a noite comigo. Ela não hesitou. Quando dei por mim, ela já estava lá, me olhando com aquele sorriso que eu não conseguia decifrar.
— Você está bêbado, anjo? — ela perguntou, passando a mão pelo meu cabelo, sentando-se ao meu lado no sofá.
— Uma dor de cabeça infernal... não devia ter bebido tanto — murmurei, massageando as têmporas. — Você sabe que eu odeio álcool, mas hoje eu me descontrolei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Fé e o Amor
RomanceUm homem cristão, filho de pastores e herdeiro de uma grande empresa renomada, renunciou a sua fé quando passou por duas grandes perdas. Embora seu coração estivesse endurecido, uma jovem mulher veio para trazer luz à sua vida e ajudar-lhe a restaur...