Capítulo 76 | Cordão de Três Dobras

78 8 11
                                    

Anne Green

“Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. Marcos 10:6-9.

Hoje, um dos dias mais importantes da minha vida, sinto-me completamente renovada. Estávamos todos reunidos na casa de campo do Isaque, com o coração acelerado e o olhar ansioso, esperando pelo momento do nosso casamento. As meninas cuidavam do meu vestido com uma delicadeza carinhosa, enquanto Isaque, no outro cômodo, estava com os rapazes, mais rindo e se divertindo do que se preparando de verdade. Do meu quarto, ouvi sua risada ao longe, um som que aqueceu meu peito e fez meu coração bater mais rápido — em poucas horas, ele será meu esposo.

A ansiedade me envolvia, mas então lembrei-me de como Jesus nos ensina a viver sem inquietação, a ser pacientes e plenos, saboreando cada instante. Essa é a minha meta para hoje: viver plenamente, ser feliz. Em breve, serei de Isaque, e ele será meu. Meu esposo, meu companheiro, meu amigo. Agradeço a Deus por tudo isso que Ele está me proporcionando.

Saí dos meus devaneios e voltei a focar no que estava acontecendo ao meu redor. No quarto, Layla conversava alegremente sobre sua vida de casada com Samuel, um brilho de felicidade nos olhos. Melissa sorria ao falar de Marcos, e Sara compartilhava suas experiências como noiva de Daniel. Esther estava radiante, sonhando com o futuro ao lado do Caleb, e me senti genuinamente feliz por cada uma delas.

— Amiga, você está se tornando a noiva mais linda e romântica que eu já vi! — disse Sara, ajeitando meu vestido com cuidado.

— Tenho certeza de que você estará perfeita quando chegar a sua vez, Sara — respondi, sorrindo.

Eu e Isaque optamos por celebrar nosso casamento nesta casa de campo, que guarda tantas memórias e significados para nós. Foi aqui que ele teve uma experiência forte com Deus, uma lembrança que ele jamais irá se esquecer. Este lugar é simbólico, e foi o tema da sua primeira pregação quando voltou para Cristo. Escolhemos algo simples, rodeados de amigos e família. Mas a lua de mel… essa ele manteve em segredo. Amanhã é meu aniversário, e ele resolveu fazer uma surpresa. A única dica que me deu foi: “leve roupas de frio”.

— Querida, você está perfeita — disse minha mãe, se aproximando com os olhos marejados de emoção. Eu sabia o quanto aquele momento significava para ela.

— Obrigada, mãe, você também está incrível nesse vestido — respondi, sorrindo, e ela me devolveu o sorriso com um brilho de orgulho.

— Estou tão feliz por ver você se casando, filha — ela disse, com os olhos fixos em mim pelo espelho. — Você está me fazendo lembrar do meu próprio casamento com seu pai.

— Oh, mãe! — Virei-me para ela, sentindo o nó se formar na garganta. — Que lindo, você vai me fazer chorar!

Ela riu com ternura.

— Hoje, filha, só deixe que caíam lágrimas de felicidade, quando você ver Isaque no altar — falou, e eu ri, enquanto meu estômago se enchia de borboletas.

— Está quase na hora — avisou Esther, enquanto me ajudava a colocar os últimos acessórios.

— Esperarei vocês lá fora, meninas — disse minha mãe, saindo do quarto.

— Vamos, noiva? — Gabi perguntou, e eu me olhei no espelho mais uma vez, suspirando profundamente.

Eu estava pronta, mas meu coração batia acelerado, a emoção e a ansiedade misturavam-se dentro de mim. O momento estava se aproximando, e eu não sabia ao certo como conter tanta emoção.

Entre a Fé e o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora