Anne Green
Depois de devorarmos todos os cupcakes no meio da tarde, Layla e eu aproveitamos para finalizar algumas pendências do congresso de jovens. O evento estava quase todo organizado, e com a data se aproximando, a ansiedade começava a aumentar.
Layla quase teve um ataque quando contei que encontrei Isaque no mercado e que ele parou para conversar comigo no estacionamento. Para piorar, ele me viu completamente desarrumada! Ela caiu na gargalhada quando mencionei essa última parte e, claro, aproveitou para insinuar que esses encontros inesperados seriam frequentes no futuro. Eu apenas a repreendi, achando graça por dentro, mas não dei muita importância, pois a ideia me parecia absurda.
Layla, no entanto, nutria a expectativa de que Isaque voltaria para a igreja e, de quebra, que acabaríamos juntos, como em um conto de fadas.
Com o horário do culto se aproximando, Layla decidiu se arrumar na minha casa. Escolhi um vestido azul-bebê de mangas três quartos, com o comprimento um pouco abaixo dos joelhos, e um cinto da mesma cor, que o deixava mais elegante. Combinei com um salto baixo branco, mantendo o visual discreto e apropriado.
— Já está pronta? — perguntou Layla, entrando no meu quarto enquanto eu terminava de ondular o cabelo.
— Quase, só falta pegar minha Bíblia e a pasta do congresso — respondi, me olhando no espelho da penteadeira.
— Corre, então, porque o tempo está voando! — ela alertou, já mexendo no celular.
Fui rapidamente buscar a Bíblia e a pasta, vasculhando o quarto até encontrar tudo. Descemos as escadas apressadas.
— Mãe, estamos indo! Nos vemos na igreja! — gritei.
— Vão na frente! Seu pai ainda está terminando de orar! — ela respondeu de longe, do quarto.
— É seu pai que vai pregar hoje? — Layla perguntou curiosa.
— Sim, é ele — confirmei.
Fomos no meu carro, e acelerei um pouco para garantir que chegaríamos a tempo. Eu estava empolgada para reunir os jovens e ajustar os últimos detalhes do congresso. Mas, para ser honesta, havia outro motivo para minha ansiedade: queria saber o que Daniel queria conversar comigo.
Ao chegarmos à igreja, percebi Layla lançando olhares ao redor, obviamente procurando Daniel, que ainda não havia chegado.
— Vou procurar um lugar para nós — avisei.
— Pode ir, estou logo atrás — respondeu Layla, distraída.
Achamos dois lugares próximos à frente, e logo me ajoelhei para orar. A igreja começava a se encher, mesmo sendo um dia de semana e feriado. As pessoas sempre apareciam, e muitas traziam convidados.
Pouco depois, me deram a oportunidade de subir ao púlpito para orar e compartilhar uma breve palavra. Já estava acostumada com isso, e a quantidade de pessoas presentes não me intimidava. Afinal, pregar a Palavra de Deus é uma alegria, não algo para se envergonhar. Se Ele me deu esse chamado, devo cumpri-lo com coragem.
Após o encerramento do culto, reuni os jovens na sala da juventude. Camila e Caleb estavam organizando a entrega das camisetas do congresso e recolhendo as assinaturas de quem já havia recebido as suas. Era um momento de união e expectativa para o grande evento que se aproximava.
— Anne! — ouvi uma voz animada ao longe, e logo vi Esther se aproximando rapidamente. — Estou tão ansiosa para o jantar! Sinto que Deus está nos unindo para sermos grandes amigas — ela disse com um sorriso radiante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Fé e o Amor
RomanceUm homem cristão, filho de pastores e herdeiro de uma grande empresa renomada, renunciou a sua fé quando passou por duas grandes perdas. Embora seu coração estivesse endurecido, uma jovem mulher veio para trazer luz à sua vida e ajudar-lhe a restaur...