Capítulo 48 | Charme Francês

174 12 65
                                    

Anne Green

Ao chegarmos ao restaurante francês mais luxuoso da cidade, senti meu coração acelerar. Sempre sonhei em conhecer esse lugar, onde o romantismo está no ar e tantas histórias de amor começaram, com pedidos de casamento e juras eternas. Eu não fazia ideia de que Isaque me traria aqui, mas quando nos aproximamos da entrada, um arrepio percorreu meu corpo. A ideia de entrar nesse refúgio de paixão ao lado dele fez meu coração disparar.

Isaque estacionou o carro na entrada, onde um manobrista de uniforme marsala veio, com um gesto elegante, abrir minha porta. Quando meus pés tocaram o macio tapete vermelho, senti como se estivesse em um conto de fadas. O ambiente ao nosso redor transbordava charme francês, e eu me deixei levar pela magia do momento. Isaque, sempre tão atencioso, ofereceu seu braço, seu sorriso me deixando sem fôlego, como sempre. Juntos, caminhamos em direção à entrada, imersos na atmosfera romântica que parecia ter sido criada só para nós.

Dentro do restaurante, a elegância nos envolveu como um abraço. Lustres de cristal pendiam do teto, espalhando uma luz suave que dançava pelo ambiente, refletindo nas paredes adornadas com impressionantes obras de arte francesas. Uma melodia delicada de piano flutuava no ar, tornando o cenário ainda mais encantador.

O maître nos conduziu a uma mesa reservada junto a uma janela, revelando uma vista deslumbrante da cidade iluminada. Isaque puxou a cadeira para mim, com a gentileza de sempre. Quando ele se sentou à minha frente, nossos olhares se cruzaram, e eu senti aquele calor familiar invadir meu peito, o mesmo que sentia todas as vezes que estávamos juntos.

Naquele momento, me senti transportada para a França. Tudo o que queria era reviver aquele beijo mágico à sombra da Torre Eiffel, como se o tempo parasse e nossa história de amor ganhasse um novo capítulo. Mas estávamos na Califórnia, e, de alguma forma, parecia ainda mais especial.

O cardápio estava repleto de delícias que prometiam uma noite inesquecível, mas meus olhos estavam fixos em Isaque. A forma como ele examinava o cardápio, com uma atenção quase reverente, como se cada prato fosse uma promessa de prazer, me fazia sorrir. Ele escolheu com cuidado, pensando em mim em cada detalhe, e eu não pude conter um sorriso de felicidade.

Quando o garçom anotou nossos pedidos e se retirou, ficamos apenas nós dois, imersos naquele clima romântico que parecia criado especialmente para nós. Eu estava sem palavras, perdida na beleza do lugar, mas, acima de tudo, encantada pela presença de Isaque. Naquele instante, soube que essa noite ficaria gravada para sempre em minha memória, não apenas pelo lugar ou pela comida, mas pelo simples fato de estarmos juntos, vivendo esse momento perfeito.

— Você tinha razão, esse lugar é realmente famoso. Sei que várias celebridades já passaram por aqui — comentei, quebrando o silêncio que nos envolvia.

Ele sorriu e olhou ao redor, como se estivesse absorvendo cada detalhe.

— É a primeira vez que venho aqui — disse com sua voz grave, que sempre tinha o poder de acalmar meu coração. — Meus pais vieram no aniversário de casamento deles este ano e ficaram maravilhados com o restaurante e o cardápio. Achei que seria perfeito te trazer aqui — acrescentou, e um sorriso suave surgiu nos meus lábios.

— A comida deve ser tão boa quanto o ambiente — respondi, ainda lutando para encontrar as palavras certas, pois Isaque sempre me deixava sem fôlego.

Eu esperava que ele dissesse algo em resposta, mas o silêncio voltou a nos envolver. Isaque me olhava com seus olhos cor de mel, tão brilhantes quanto as estrelas, e senti uma reviravolta em meu peito, como se minha respiração ficasse mais difícil sob seu olhar. Com uma delicadeza que me deixava sempre encantada, ele tocou minha mão sobre a mesa, entrelaçando seus dedos nos meus enquanto me fitava intensamente. Meu coração disparava, ansiando por suas palavras, mas ele permanecia em silêncio, apenas me observando, como se estivesse contemplando algo precioso.

Entre a Fé e o Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora