Anne Green
Franzi a testa ao ouvir aquela voz tão familiar. Virei o rosto para confirmar, e lá estava ele, contornando a mesa com passos decididos. O rapaz puxou a cadeira e se sentou à minha frente, sem desviar os olhos. Quando finalmente nos encaramos, vi seus olhos estreitarem em reconhecimento.
— Anne?! — a surpresa em sua voz era inconfundível.
— Daniel?! — não pude esconder meu espanto.
Daniel e eu estudamos na mesma turma da faculdade. Não éramos exatamente próximos, mas compartilhamos alguns trabalhos em grupo. Nosso reencontro, no entanto, parecia pegar todos à nossa volta de surpresa, menos Isaque, que permanecia sério e calado.
— Vocês se conhecem? — Gabi, com um sorriso largo e curioso, pareceu mais aliviada do que surpresa. Talvez acreditasse que minha história com Daniel significasse que eu não representava ameaça alguma ao seu território com Isaque.
— Estudamos juntos na faculdade — Daniel explicou casualmente.
O ambiente parecia ter sido momentaneamente congelado, enquanto todos aguardavam alguma explicação ou detalhes. Isaque, no entanto, não disse uma palavra, apenas mantinha o olhar fixo, os ombros tensos.
— Lembra daquele congresso da igreja que a gente foi juntos? — Daniel perguntou de repente, com um brilho nos olhos, claramente animado com a memória.
— Claro! — exclamei, entrando na mesma sintonia. — Mas não frequento mais aquela igreja.
— Ah, é? Onde está congregando agora?
— Na igreja Aliança com Deus, perto do Shopping Central.
— Você está brincando! — Marcos, que até então estava apenas observando, interrompeu com uma expressão surpresa. Ele lançou um olhar rápido para mim e depois para Isaque, como se esperasse alguma reação dele.
Percebi que Isaque ficou visivelmente desconfortável, o que apenas aumentou a tensão ao redor da mesa.
— O que foi? — Sara perguntou, sem conseguir disfarçar a curiosidade.
— Ela frequenta a mesma igreja que Isaque — Marcos soltou a frase como uma bomba, sem nem tentar ser discreto.
— Que os meus pais — Isaque corrigiu, sua voz firme e fria. — Já não vou lá há algum tempo.
Daniel, aparentemente tentando aliviar o clima, virou-se para mim e perguntou:
— E qual o seu ministério, Anne?
— Sou líder dos jovens e também ministro a Palavra.
— Uau! — Marcos parecia impressionado. — E toca na banda da igreja também?
— Ainda não — ri, um pouco sem graça. — Mas estou aprendendo a tocar violão e guitarra.
Notei que, enquanto os outros estavam envolvidos na conversa, Isaque e Gabi mantinham-se à margem. Gabi, com o rosto inexpressivo, parecia mais interessada em observar do que participar. Isaque, por sua vez, mantinha aquele ar de mistério, impenetrável.
— Que incrível, Anne! — Sara exclamou, genuinamente entusiasmada. — Inclusive, Isaque toca guitarra. Ele poderia te dar umas dicas, não é, Isaque?
O silêncio que se seguiu foi cortante. Isaque a encarou com uma expressão dura, e a voz firme que veio a seguir deixou claro seu descontentamento.
— Sara. — Foi só isso, mas o suficiente para Sara encolher os ombros e corar de leve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Fé e o Amor
RomanceUm homem cristão, filho de pastores e herdeiro de uma grande empresa renomada, renunciou a sua fé quando passou por duas grandes perdas. Embora seu coração estivesse endurecido, uma jovem mulher veio para trazer luz à sua vida e ajudar-lhe a restaur...