Anne Green
Estava quase na hora de me encontrar com Isaque para o nosso passeio ao pôr do sol, e eu me sentia leve e feliz. Tão realizada que quase parecia um sonho.
Escolhi um vestido azul bebê longo, solto e fluído, que combinava perfeitamente com a beleza romântica de Veneza. As mangas eram delicadas, e o tecido dançava suavemente com cada movimento que eu fazia. Parecia feito para aquela cidade, para aquele momento, e não pude deixar de sorrir enquanto me admirava. Era como se o vestido me envolvesse em uma aura de romance, tão suave quanto o vento que soprava pelas ruas estreitas.
Deixei meu cabelo solto, em ondas naturais que caíam até as costas. Gostava do jeito que ele balançava quando eu me movia, fazendo eu me sentir como uma princesa. A maquiagem era sutil, exatamente como eu queria. Um tom nude nos olhos, apenas realçando o que já era meu, e um batom cor de pêssego suave, que combinava com o tom delicado do meu vestido. Tudo parecia em harmonia, desde a roupa até a maquiagem, como se o próprio momento estivesse me preparando para algo especial.
Assim que terminei de me arrumar, ouvi uma batida suave na porta. Meu coração deu um salto, como se soubesse que Isaque estava ali. Abri a porta, e lá estava ele, parado com aquele sorriso que sempre derretia meu coração. Por um segundo, fiquei sem palavras. Ele estava deslumbrante.
Isaque vestia um terno azul marinho perfeitamente ajustado, elegante, mas com um toque de casualidade que o tornava ainda mais charmoso. A camisa branca levemente aberta no colarinho, sem gravata, dava a ele um ar descontraído, mas havia algo mais. Ele estava diferente, como se cada detalhe tivesse sido pensado com cuidado. O tecido leve e impecável do terno parecia refletir o brilho suave do pôr do sol que começava a invadir o quarto pela janela. Nos pés, sapatos de couro marrom escuro, clássicos e sofisticados, que combinavam perfeitamente com a paleta de cores ao seu redor.
Ele me olhou por um momento, como se estivesse absorvendo cada detalhe, e depois deu um passo à frente, estendendo a mão.
— Você está linda, Anne — disse, a voz suave, fazendo-me estremecer. — Eu não canso de te admirar. Na verdade, nunca vou me cansar de dizer o quanto você é incrivelmente perfeita.
Sorri, sentindo minhas bochechas corarem levemente. Tentei disfarçar o quanto ele me afetava, mas a verdade era que, naquele momento, ele parecia ainda mais perfeito do que de costume. Não fazia ideia do que ele estava planejando, mas havia uma energia diferente no ar, algo especial que eu não conseguia entender completamente, mas sei que as borboletas em meu estômago entregavam o quanto eu estava ansiosa para aquela noite.
— Obrigada, meu amor. Você também está... — minhas palavras se perderam por um instante enquanto nossos olhares se encontraram. Seus olhos brilhavam de uma forma que sempre me fazia sentir um calor profundo no peito, e eu tentei, em vão, não me derreter sob aquele olhar tão intenso. — ...perfeito! — completei, com um sorriso suave, sentindo meu coração acelerar.
— Não mais que você, princesa — ele sorriu daquele jeito que sempre me deixava sem fôlego.
Peguei sua mão, sentindo aquele calor reconfortante que sempre vinha de Isaque, e deixei que ele me guiasse para fora do quarto, rumo ao passeio romântico que ele havia planejado.
Tudo estava parecendo tão mágico desde o início. Isaque havia me levado a Veneza, a cidade dos sonhos, e cada detalhe parecia cuidadosamente planejado, como se ele quisesse que aquele momento fosse gravado para sempre no meu coração. O sol estava começando a se pôr, tingindo os canais de tons dourados e rosados. Ele alugou uma gôndola, e enquanto deslizávamos suavemente pelas águas tranquilas, com o som do remo cortando a água, meu coração batia mais forte a cada minuto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Fé e o Amor
RomansaUm homem cristão, filho de pastores e herdeiro de uma grande empresa renomada, renunciou a sua fé quando passou por duas grandes perdas. Embora seu coração estivesse endurecido, uma jovem mulher veio para trazer luz à sua vida e ajudar-lhe a restaur...