Quando Shunsui terminou de contar uma suposição que teria sobre isso, Urahara permaneceu em silêncio, seu olhar fixo no frasco de veneno sobre a mesa. Ele parecia pesar suas palavras, como se houvesse algo delicado demais para ser dito com facilidade. Após um breve momento, ele suspirou e, com a expressão mais cautelosa, lançou um olhar intenso para o Capitão-Comandante.
— Shunsui-san, se Tine Kaori tem mesmo parentesco com eles, e se for parecida com o que já conhecemos sobre eles… — Urahara hesitou, como se escolhendo com cuidado cada palavra — isso pode se tornar um problema sério.
Dizendo isso, ele se virou e tirou de uma prateleira nos fundos da loja um frasco pequeno, contendo um líquido de cor indefinida e aspecto misterioso. Ele o colocou na mão de Shunsui, o segurando por um momento a mais antes de soltar.
— Caso as coisas saiam do controle, use isto — Urahara explicou, seus olhos carregando um peso que raramente mostrava. — Pode ser que você precise disso, se tudo sair de controle.
Shunsui olhou para o frasco e depois voltou seu olhar para Urahara, agora com uma leve curiosidade misturada à seriedade.
— Bom, só testando é que saberemos se a garota tem o que é preciso para ser capitã — disse Shunsui com um meio sorriso, tentando dissipar um pouco da tensão que pairava no ar. Mas, antes de sair, ele se virou novamente para Urahara, com uma última questão em mente.
— E aquele dispositivo estranho que sugava Hollows? Descobriu alguma coisa sobre ele?
Urahara abriu um sorriso enigmático, mas não deu uma resposta clara. Em vez disso, ele se limitou a dar um leve aceno de despedida, mantendo o mistério. Shunsui entendeu que não obteria mais nada daquele encontro e, com um suspiro leve, saiu da loja, guardando o frasco cuidadosamente em sua manga.
Enquanto retornava à Soul Society, ele refletia sobre tudo o que Urahara dissera e sobre o frasco em sua posse. Chegando aos portões da Gotei 13, ele foi surpreendido por Nanao, que parecia estar procurando por ele. Ela o abordou rapidamente, com um olhar firme e intrigado.
— Capitão-Comandante, onde esteve? — perguntou, os olhos dela vasculhando-o como se tentasse desvendar o mistério que o cercava.
Ele lançou um sorriso despreocupado, mas cheio de significado. — Fui dar uma passada na lojinha do Urahara, ver se ele podia me ajudar com algumas perguntas.
Nanao suspirou, já sabendo que não adiantaria pressioná-lo para detalhes, mas percebeu que havia algo mais que ele estava escondendo.
— E não vamos voltar direto para a Gotei 13? — ela perguntou, intrigada, seguindo ao lado dele enquanto caminhavam.
Shunsui a observou por um instante, deixando o silêncio responder antes de, finalmente, decidir confessar.
— Na verdade, Nanao-chan, eu tomei minha decisão — disse ele, de forma calma e, ao mesmo tempo, resoluta. — Vamos aceitar Tine Kaori.
Nanao parou, surpresa, e olhou para ele, tentando entender o que aquilo realmente significava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Veil On The Poison
FanfictionApós duas décadas da sangrenta Guerra dos Mil Anos, Shunsui Kyōraku, agora o novo Capitão-General da Soul Society. Em meio à reorganização e reconstrução do Gotei 13, se depara com uma carta antiga, escrita por Yamamoto, que recomendava um novo capi...