O peso das decisões

12 3 9
                                    

Malia Blake POVs

Um mês. Já fazia um mês desde tudo aquilo. Os acontecimentos ainda pesavam em nossas mentes, mas estávamos bem... quer dizer, o mais bem possível dentro da prisão. A ameaça do Governador era como uma sombra constante, pairando sobre nós. Sabíamos que seu ataque poderia chegar a qualquer momento, mas, por enquanto, as coisas estavam tranquilas.

Dentro da prisão, a rotina seguia. Judith crescia mais a cada dia e já estava com quase dois meses. Sua risada suave era uma das poucas coisas que nos lembravam de que a vida ainda podia ser boa, mesmo nesse mundo tão devastado.

Quanto às pessoas, tudo estava funcionando como devia. A relação entre Carl e eu estava indo muito bem. Todos já sabiam que estávamos namorando — o que trouxe alguns momentos... interessantes.

Um dos mais engraçados, sem dúvida, foi a reação de Daryl quando ele descobriu. Ah, ele ficou furioso, furioso de verdade. Se Glenn não estivesse ali, tenho certeza de que ele teria matado Carl. Pensar nesse momento ainda me fazia rir.

Flashback

Estávamos em um canto da prisão, Carl e eu, conversando tranquilamente. Glenn apareceu, com sua curiosidade típica, e nos encontrou de mãos dadas.

— Oh, vocês dois realmente estão namorando, né? — Glenn perguntou com um sorriso brincalhão, cruzando os braços.

Carl sorriu, sem qualquer vergonha.

— Sim. Qual o problema?

Eu, por outro lado, estava um pouco mais sem graça, tentando mudar de assunto.

Antes que pudéssemos continuar a conversa, Daryl surgiu do nada, parecendo uma tempestade prestes a explodir. Ele olhou diretamente para Carl e deu aquele seu sorriso de canto, que não era nada amigável.

— Então é verdade. Você tá namorando a Malia? — perguntou Daryl, com a voz baixa e perigosa.

Carl, sempre corajoso, respondeu:

— Sim.

Daryl avançou um passo, e Glenn imediatamente entrou no meio, levantando as mãos.

— Calma aí, Daryl! Eles são adolescentes. Não é o fim do mundo!

— Não é o fim do mundo? — Daryl rosnou. — Esse moleque acha que pode namorar a Malia e tá tudo bem?

— Eu... eu tô aqui, sabe? — interrompi, levantando a mão.

— Não tô falando com você, garota — retrucou Daryl, sem tirar os olhos de Carl.

— Olha, eu gosto muito dela, Daryl. Nunca faria nada para machucar a Malia. Prometo. — Carl estava firme, mas sua mão apertou a minha com força.

Daryl respirou fundo, olhando para mim e depois para Carl. Finalmente, balançou a cabeça, murmurando algo sobre "adolescentes sendo idiotas". Ele deu as costas e saiu, mas não sem antes apontar para Carl.

— Se você magoar ela, moleque, eu quebro você.

Glenn ficou paralisado, olhando para mim e para Carl.

— Isso foi intenso.

Eu apenas suspirei, e Carl apertou minha mão novamente, sorrindo.

— Acho que passei no teste dele.

Flashback off

Isso me fazia rir de vez em quando, mesmo que na hora eu tenha ficado um pouco nervosa. Depois disso, as coisas se acalmaram entre Carl e Daryl, e nossa rotina voltou ao normal — ou ao que era considerado normal naquele mundo.

My refuge.- Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora