No caminho ele começou a falar:
-Se não é daqui, de onde veio? - perguntou ele.
Realidade. Conhece? É mais caótico que aqui e o mocinho se ferra no final. Eu vim exatamente de lá, pensei em responder.
-De um lugar muito longe daqui. - afirmei.
- Você fala como se fosse em outro planeta.
- Me surpreenderia se não fosse.
- E quanto tempo precisava ficar?
-Não sei ao certo, mas espero que não seja muito.
-Porque? Não gostou daqui?
-Nem vi a cidade direito, mas me parece bonita. Só que eu não pertenço aqui.
-Ah, entendo completamente. Se não pertence a cidade, o que está fazendo aqui?
-Você me chamaria de louca e vai por mim, foi o que mais me chamaram nessa semana.
Paramos na frente de uma pequena casa. Tinha a aparência meio envelhecida, mas eu achei uma graça. Aparentemente, era de dois andares, pintada de um amarelo bebê e possuía detalhes brancos.
Mason fez um gesto para que entrasse e assim eu fiz. Parei junto a porta e Mason abriu-a.
-Por favor, não olhe a bagunça. Quando te encontrei, tinha acabado de levar minha irmã a escola dela e não saberia que teria visitas. - disse ele.
-Seria falta de educação minha olhar. E peço desculpas por estar bagunçando a sua vida.- afirmei.
-Ás vezes, uma bagunça não faz mal a ninguém. Está com fome?- perguntou ele indo para um dos cômodos da casa.
-Um pouco. Ontem fiz a burrada de ir dormir sem jantar. - expliquei.
- Então venha. Eu não tenho muitos amigos, mas o Bernardo, meu único amigo, na verdade , diz que faço as melhores panquecas que pode existir. - afirmou Mason, sorrindo.
-Essa eu quero ver! Já comi panquecas insuperáveis. Duvido fazer melhor. - brinquei.
-Uma jurada de panquecas? Na minha humilde casa? - perguntou ele dramatizando.
-A mais exigente. - falei como se fosse um título de nobreza.
-Oh, meu Deus. Farei o meu melhor para surpreender a senhorita. - disse ele entrando na brincadeira.
Sentei-me à mesa e fiz cara de séria, mas a verdade era que estava rindo por dentro.Tentei ver o que fazia,já que estava de costas para mim.
-Quer ajuda?- perguntei.
-Claro que não. Você é convidada. - afirmou ele, como se fosse algo sério.
-Posso pelo menos lavar a louça? Estou incomodada de ficar parada. - justifiquei-me.
-Hum. Tudo bem. - disse ele.
Aproximei da pia e comecei a lavar. Era irônico. Eu em um livro, lavando louças enquanto o herói faz panquecas. Terminei de lavar e ele colocou uma tigela na pia.
-Mas... o que? Que ousadia é essa? - perguntei, colocando as mãos na cintura.
- É ...Já desocupei a tigela.Será que por acaso, você poderia lavá-la para mim? Por favor. - pediu ele.
- Melhorou. Eu lavo. Termina isso logo, Garoto Panqueca. - falei rindo.
-Ok, Jurada. Está quase pronto. - disse ele, colocando um prato na mesa.
Terminei tudo e me juntei a Mason, que estava sentado na mesa.
-Estão ao seu critério, Grande Jurada Alexa. - disse Mason me empurrando o prato.
Peguei um garfo e dei a primeira garfada. Demorei um pouco e por fim disse:
-Não sei seu amigo é bom em julgar as coisas, mas isso aqui está uma delícia. Parabéns! Isso era uma das coisas que não esperava. - afirmei, sorrindo.
-Você realmente gostou?- perguntou ele, surpreso.
-Claro. Posso dizer que está melhor que as da minha mãe. - conclui.
-Nossa. Sinto-me honrado de tal elogio, mas não conte isso a sua mãe ou jamais terá panquecas dela. - disse ele rindo junto.
Senti meu sorriso desaparecer. Olhei para o prato que agora não parecia me interessar mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cursed Book {Em Revisão}
Romance☀Livro I da Série Cursed☀: Alexa tinha uma vida quase normal. Após a morte de sua mãe, ela tem de morar com sua tia e seu primo Ryan. Um bairro novo. Uma aventura nova. O que ela não sabia era como sua vida ia mudar após encontrar a mansão abandona...