Acordei com um pano passando pelo meu rosto e possuía um cheiro forte. Apertei os olhos e tentei abrí-los, sentindo uma dor de cabeça horrível.
Consegui abrir os olhos e me dei de cara com Leah.
- O que está acontecendo?- perguntei em sussurros. Eu sentia meu corpo todo adormecido e lento.Ela sorriu e disse:
-Que bom que já acordou ativa! - afirmou.Coloquei a mão na testa e senti uma dor aguda.
-Ai! -resmunguei. Olhei para os braços, agora vermelhos e arranhados. Tentei me mexer, mas um braço surgiu ao meu lado,me assustando.Leah fez um gesto para que eu parasse de me mexer.
-Assim você vai acordá-lo. -disse ela sorrindo. Levantei os olhos e vi o rosto de Mason a centímetros do meu. Percebi o porque não estava tão desconfortável no carro. Eu estava com boa parte do meu corpo apoiado no dele. Seu braço que estava apenas encostado em minha lateral, se moveu, colocando-se em cima da minha barriga. Senti minhas bochechas corarem.-Perdi alguma coisa? - perguntei ironicamente a ela.
Bernardo apareceu no banco do motorista e disse:
-Sim. O almoço e o jantar. Provavelmente os lanches também. - disse ele, contando nos dedos.
-A melhor parte, então. - murmurei e fui correspondida com barulhos vindo do meu estômago. -Sobrou alguma comida?
-Claro. - disse Leah, colocando um sanduíche na minha perna.Tirei o braço de Mason de mim e consegui sentar corretamente. Após devorar uns dois sanduíches e uma lata bem gelada de coca, comecei a sentir as dores voltarem. Encostei as costas no banco e olhei para Mason que dormia tranqüilamente.
-O que houve? E por quanto tempo fiquei off? - perguntei, reparando que ainda estava escuro.
- Já passa da meia-noite.- disse Bear, apontando para o relógio no painel do carro.
- Você sumiu por horas. Ficamos muito preocupados. - afirmou Leah.
-Pareceram apenas minutos. - retruquei.
-Depois que saiu zangada pela floresta, só pensei o pior. Passei mais duas horas pensando naquele mesmo tronco e quando voltei para o acampamento para conversar com você, não lhe encontrei. Esperei até que voltasse e nada. Por fim, quando estávamos prestes a sair na mata a sua procura, você aparece toda machucada e quase inconsciente. Após o desmaio, reparamos a quantidade de ferimentos que tinha e começamos a tratar. -explicou ela.Olhei para o braço que havia machucado e vi a faixa branca. Eu me senti mal por dar aquele tipo de trabalho, mas eu nunca soube me cuidar direito.
-Eu não queria causar tudo isso. - afirmei.
-Alex, já estamos acostumados com você. - disse Bear.
- Vou levar isso como um elogio.- falei,brincando.
-Era essa a intenção. Leah, você vai contar do acordo? -perguntou ele.
-Que acordo? -perguntei também.
-Nós três. Eu, Bernardo e Mason fizemos um acordo de paz. Não haverá briga entre a gente nos próximos dias. - disse Leah, então olhou para Mason e falou baixinho: -Decidimos aproveitar a companhia da nossa amiga e curti essa viagem.
-Ele...vocês não... - comecei a dizer.
-Não dizemos nada. Isso é algo que você tem que contar, e não a gente. - confirmou Leah.Assenti.
-E como vai ser agora?- perguntei por fim.
-Eu e Bernardo temos o mesmo conceito em relação a você. - afirmou Leah sorrindo.
-Qual?- questionei novamente.
- Sem percebermos, acabamos adotando você como irmã caçula maluquinha. - respondeu Bear.Eu queria ficar brava com eles e dizer que aquilo não ia durar muito. Apenas dias. Mas eu estava emocionada com os novos irmãos que ganhei. Algumas lágrimas invadiram meus olhos.
-Ai, que fofa. - disse Leah, abraçando minha cabeça.
A empurrei rapidamente e comecei a gritar:
-Que horror,Leah! Você me fez socar a cabeça nos seus peitos! Credo! Que visão do inferno,Senhor.- exclamei, fazendo cara de nojo.Ela corou na hora e Bernardo começou a gargalhar.
-F-foi sem querer. -afirmou ela.
-Eu sei.- confirmei rindo junto com o Bernardo.Acabamos rindo demais e acordamos Mason. Ele bocejou e passou as mãos nos olhos.
-Que barulho todo é esse?- perguntou ele.
-Alexa acordou. - comentou Bear.
-Está explicado.- confirmou Mason,rindo.
-Palhaços.-murmurei.
Eles riram. Revirei os olhos e vi que a mala pela qual apanhei para conquistá-la, estava aos meus pés. Curvei para frente e a abri.
-Vocês não abriram essa mala, não é? - perguntei.
-Não...-começou Leah.
-Estavámos preocupados com você. - completou Mason.
-Afinal, o que tem de tanto valor nessa mala?- perguntou Bear.
-O maior tesouro do mundo. - afirmei pegando os exemplares nos braços. -Livros!
-Se machucou tanto por causa de livros? - perguntou Mason, parecendo indignado.
-Não sabe o poder de um livro, não é? É uma das coisas mais incríveis que o ser humano já inventou. - afirmei, selecionando um dos livros.
Peguei um livro verde-escuro e li o título na sua capa: Elementaries e a dominação da mente. Peguei o outro de capa preta e arrumei para entregá-los a Mason, quando reparei que olhava fixamente para mim. Desviei o olhar por um instante, confusa com aquilo. Respirei fundo e empurrei os livros na sua direção.
-Leia.- ordenei.Ele ainda me olhando, passou a mão por cima de um dos livros. Observei-o para vê se realmente leria. Mason desviou sua atenção de mim para o livro, passando a lê-lo.
-E agora? O que fazemos?- perguntou Bear.
-Jake mencionou um tal de Thomas. Greg também. Esse cara tem respostas para nós. Precisamos achá-lo.-afirmei, determinada.
-E como achamos o cara?- perguntou Bear novamente.
-Greg disse que ele está morando Valley Secrets. Eu nem sei a onde isso fica. -confessei.
-Já ouvi falar. Dois dias de viagem,se não me engano. - comentou Bear.
-Isso. -confirmei.
-Então vamos logo voltar a estrada.-comentou Leah indo para o banco da frente,ao lado de Bernardo.Fechei a porta do meu lado. Bernardo ligou o motor. Leah se acomodou e colocou um CD, dando alegria e vida ao carro. Decidi pegar um livro também e passei a ler. Leah se virou pra mim e disse:
-Tem mais um que possa me imprestar?- perguntou ela.
-Claro.- falei, lhe entregando outro livro.
Ela sorriu e pegou o livro. Após minutos com o exemplar, Leah se virou, entregando-o.
-O que foi?-perguntei,surpresa.
-É...você está conseguindo ler?- questionou ela de volta.
-Sim. Normalmente. - confirmei.
Ela olhou nervosa para Bernardo e depois pra Mason.
-Além do português, vocês sabem lê em latim?- perguntou ela.
-Não.- Eu e Mason respondemos juntos ao mesmo tempo.
-Então, como estão conseguindo ler esses livros? Estão em latim puro. - exclamou Leah.Olhei para o Mason, depois para o livro e voltei a olhar para Leah. Bernardo pegou o livro das minhas mãos e o observou.
-Alex, Leah tem razão. O livro está todo em latim. -confirmou ele,sério.Assustada, puxei o livro de Mason e tentei ler as primeiras linhas, conseguindo. Senti minha respiração começar a falhar. Os braços de Mason apareceram ao meu redor. Eu poderia brigar com ele, mas fiquei sem reação.
-Está tudo bem, Lexy.- afirmou ele.
-Não está não. Eu não sabia latim. Nunca soube. Porque agora consigo ler tão facilmente? - perguntei.
-Eu ...não sei. Desculpe-me. - falou ele.
-A culpa não é sua. Só me assustei.- afirmei me sentindo culpada por querer respostas dele.Eu estava muito confusa. Mais do que nunca estive antes. E com Mason ali, tudo só piorava. Ele conseguia me deixar irracional, sem cérebro ou razão. Cada vez que estávamos juntos, eu tentava observar como tudo reagia ao meu redor, principalmente eu. Era evidente para mim que algo havia mudado, só faltava descobrir o que. Eu só sabia de uma coisa: eu não era mais a mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cursed Book {Em Revisão}
Romance☀Livro I da Série Cursed☀: Alexa tinha uma vida quase normal. Após a morte de sua mãe, ela tem de morar com sua tia e seu primo Ryan. Um bairro novo. Uma aventura nova. O que ela não sabia era como sua vida ia mudar após encontrar a mansão abandona...