Após um banho demorado, vesti uma roupa que havia comprado no shopping: jeans rasgado e uma regata preta com uma caveira na frente. Meu estilo era Indefinido. Eu gostava de roupas pretas e rasgadas, mas não me considerava gótica. Também não curtia babados nem florzinhas. Prefira roupas confortáveis e que me sentia bem.Eu tinha mania de repetir as peças favoritas e conseqüentemente, as pessoas achavam que só tinha aquelas.
Terminei de me arrumar e dei uma conferida no espelho do banheiro.
-Não está nada mal. - afirmei.
Sai do banheiro e desci as escadas. Quando estava terminando de descer, escutei uma conversa vindo da cozinha. Aproximei-me devagar e encostei na parede. Era errado,eu sei, mas eu sou muito curiosa. Fiquei totalmente quieta.
-E agora, cara? A Leah estará aqui logo. Vai tomar iniciativa? Eu sei que você sempre gostou dela. - reconheci a voz de Bernardo.Engoli seco. Eu sabia da queda de Mason por Leah, mas ali ouvindo me deu uma coisa estranha no estômago.
Foco,Alexa, reprimiu-me minha consciência. Assenti com a cabeça e continuei escutando.
- Não. Eu já não sei o que estou sentindo. Não é mais a mesma coisa. Eu já não sinto aquela atração por Leah. Tudo vem mudando rapidamente. Estou confuso... - confessou Mason.Confuso com que? Em relação a que? Droga, cérebro! Porque parou de funcionar agora? Eu precisava ligar os pontos, mas agora eu tinha apenas pontinhos pretos no branco.
Olhei em direção a escada e vi Julie na escada. Ela abriu a boca e eu coloquei o dedo nos lábios, simbolizando para ficarmos quieta. Ela fez um sim com a cabeça e um gesto com a mão, me convidando a subir. Ergui a mão aberta, mostrando que ia esperar um pouco.
-Entendi tudo agora! - respondeu Bernardo.
-Que bom, mas não comente nada disso com ninguém. - pediu Mason.
-Confia em mim, mano. Jamais te colocaria numa situação tão comprometedora. -respondeu o amigo.
-Obrigado. - agradeceu Mason.
Situação comprometedora? Ai caramba, confundiu mais.Vai escutar a conversa dos outros, advertiu-me minha consciência novamente.
Você deveria me ajudar e não criticar, respondi de volta.
Te oriento no que é certo e errado, mas quem diz que me escuta, resmungou ela.
Calada, disse a ela brava.Olhei para frente e vi que a Julie ainda me olhava. Sem soltar som, formei a palavra: Vamos.Ela sorriu e subiu sem fazer som algum. Segui seu exemplo e subi.
-O que foi, Pequena? - perguntei ao entrarmos no seu quarto.
-Quero ajuda para embrulhar o presente que fiz para o Mason. - pediu ela.
-Sério? O que fez? - perguntei surpresa.Ela abriu a mãozinha e vi pedrinhas de três cores diferentes.
-Posso ver? - questionei-a.
-Claro. - falou ela colocando a peça em minhas mãos.Ergui-a e vi que se tratava de uma pulseira de pedrinhas azuis, pretas e brancas.
-Minha professora me ajudou com as coisas, mas fiz ela sozinha. Você acha que ele vai gostar? - perguntou ela.
-Claro que vai. Está linda. - afirmei, sorrindo.
-Obrigada, Alex. Ajuda-me com o embrulho? - pediu de novo.
-Claro. - falei.Pegamos um papel decorado e fizemos um envelope. No final, junto com a pulseira, ela colocou uma cartinha. Achei aquilo admirável e fofo.
-Alex, o que estava fazendo na parede? - perguntou ela distraída.
-Escutando uma conversa, mas não conte para ninguém. - confessei.
-Não vou. Você ouviu algo que não queria? - continuou ela.
-Mais ou menos. Por quê? - questionei.
-Você faz caretas engraçadas em relação ao que senti. - explicou ela.
-Eu fiz careta ali em baixo? - perguntei, segurando o riso.
-Algumas. -respondeu ela rindo.Não resisti e ri junto. Ás vezes, eu me tornava esse livro aberto e eram evidentes minhas reações.
Descemos aos pulos a escada e Leah, minha oposta chegou. Ela vestia uma calça social azul e uma blusa branca, que ressaltava o vermelho de seu cabelo.
-Exagerei? - perguntou ela ao me ver.
- Não. Está ótimo. - afirmei.
-Você está muito bem também. Parece que acabou de sair de um show de rock bem divertido. - comentou ela.
-Quem me dera. - confessei, sorrindo.
- Um dia poderíamos marcar de ir a um show juntas. Quando as coisas acalmarem. - disse ela.
- É , eu não sei se vou estar aqui até lá. - afirmei. Percebi que o comentário saiu mais triste do que eu pretendia.
-Não entendo porque tem que ir embora. Achei que gostasse daqui, que gostasse de nós. - falou Leah.Senti um gosto amargo na boca.
- Eu gosto. Adoro todos vocês. Tem horas que penso em ficar, mas creio que não seja possível. Não pertenço aqui e não é certo ficar. -respondi -a.
- Por que não, se é o que quer? -perguntou novamente.
-Eu... eu não quero falar sobre isso. Não agora. Não vamos estragar o momento do Mason com isso. Está bom assim. - pedi.
-Tudo bem, mas quando quiser falar, é só me chamar. Sempre estarei pronta a te ajudar. -disse ela.Eu não consegui evitar e a abracei.
-Obrigada de verdade. - agradeci. Ela retribuiu o abraço.
-O que está acontecendo aqui?- perguntou Mason atrás de nós.
-É...- começou Leah, mas não conseguiu terminar a frase.
-Papo de mulher. - respondi.
-É. Exatamente isso. - confirmou ela.
-Vocês duas... são estranhas. - comentou Bernardo rindo.
-Irei adicionar isso a minha lista de qualidades. - e ri junto.Fomos à cozinha e cantamos parabéns a Mason. Logo a pizza chegou e podemos comer os dois, tanto o bolo quanto a pizza. Estávamos todos sentados na mesa, conversando e comendo.
Olhei contente para o meu pedaço do bolo e decidi dar uma garfada, quando meu prato andou em direção oposta. Olhei assustada para o prato e tentei de novo. Mais uma vez, o prato andou. Olhei para frente e vi que Mason sorria.
-Como é babaca. - resmunguei, pegando meu copo, que não resolveu fugir de mim e dei um gole.Ele começou a rir mais alto.
-Posso comer agora que o Senhor Palhaço já se divertiu? - perguntei, ao ver que ele não ia parar de rir tão cedo.
-Pode. - disse ele entre risos.Tentei novamente, só que desta vez o bolo começou a flutuar. Bufei e decidi me levantar.
-Alex, só estou brincando. Já parei. - disse Mason, sorrindo e o prato voltou à mesa.Peguei o prato e fui até a pia. Coloquei meu copo na pia e peguei o bolo na palma da mão, torcendo para que Mason não virasse e visse o que eu ia fazer. Bernardo me observava. Vi seu esforço para não rir e acabar me entregando. Caminhei até ficar atrás de Mason e esmaguei o pedaço em seu rosto.
-Isso é por bancar o paranormal pra cima de mim. - falei sacudindo a mão para me livrar dos restos do bolo.Bernardo e Leah caíram na gargalhada. Fui até a pia e lavei a mão.
-Você é muito chata, Alex. - resmungou Mason tirando o excesso do bolo de cima dos olhos.
-Vingança, meu caro amigo. - falei, erguendo o copo e sorrindo.Ele jogou o excesso o prato e voltou a comer como se nada tivesse acontecido. Depois de minutos ele levou o prato até a pia e pegou um pano para se limpar. Meu olhar seguiu o formato da pia e vi minha próxima arma de pegadinha.
-Ainda está sujo na sobrancelha. - afirmei.Ele colocou a toalha no rosto e esfregou.
-Saiu? - perguntou inocente.
-Ainda não. Deixe-me ajudar. -disse eu.
-Ok. - e fechou os olhos, me entregando a toalha. Peguei-a e a coloquei em cima da pia, pegando a torneira móvel que tinha na pia.Apertei ela com força e um jato voou em sua direção.
-Agora sim. Está limpinho. - confirmei rindo alto.
-Meu Deus, hoje vocês estão piores do que o normal. - respondeu Leah rindo junto.
-Ela que começou com os ovos. - defendeu-se Mason.
-Não comecei nada. Aquilo foi um rito de aniversário extremamente importante. - disse eu.
-E o bolo? Já tinha se vingado. Não vi necessidade dessa água. - disse ele, fingindo irritação.
-Aquilo foi pouco. Precisava deixar as coisas justas. - expliquei.
-Acabou agora? - perguntou ele, levantando a sobrancelhas.
-Sim. Cansei. - confirmei.Ele relaxou os ombros e voltamos a mesa. Mais tarde, Julie lhe entregou o presente e ele ficou todo sem jeito com a irmã. Não comentei nada, pois tinha achado a cena agradável de observar. Quando notamos a hora, estávamos entrando na madrugada. Bernardo e Leah logo foram embora.Para a nossa sorte, o dia seguinte seria um belo sábado. Levei a Julie para seu quarto, já que havia dormindo nos ouvindo conversar, enquanto Mason terminava de arrumar a louça na pia. Desta vez, não me ofereci para lavar. Subimos e fui direto para o meu quarto. Aquele dia tinha sido muito cansativo, porém divertido.
Acordei como um vento frio entrando quarto. Vi a minha janela entreaberta e levantei para fechá-la. Como de costume, olhei para o céu e vi o sol nascendo no horizonte. Um movimento no quintal, me chamou a atenção. Observei mais cautelosamente e pude ver um grupo de garotos vestidos de preto com faixas vermelhas no braço, cercando a casa. Meus olhos se arregalaram e busquei na minha mente recordações do livro sobre o grupo.
-Ah, não!- sussurrei.Vesti qualquer roupa e abri a porta. Deparei com o corredor escuro. Caminhei rapidamente em direção ao quarto de Mason e bati de leve.Como ele não veio abrir a porta, a forcei até ceder e abrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cursed Book {Em Revisão}
Romance☀Livro I da Série Cursed☀: Alexa tinha uma vida quase normal. Após a morte de sua mãe, ela tem de morar com sua tia e seu primo Ryan. Um bairro novo. Uma aventura nova. O que ela não sabia era como sua vida ia mudar após encontrar a mansão abandona...