XL

154 15 26
                                    

-Então...- comecei.
- Vai ser complicado, mas vou explica da melhor maneira possível.- exclamou ele nervoso.
-Ok. Estou esperando.- afirmei.
-Bom, tudo começou com uma maldição lançada por um mago muito poderoso...
-Mago? Tipo Bipiti bopiti bum?
-Essa não é a Fada Madrinha da Cinderela? Acho que não é a mesma coisa.
-Ok. Continue.
-Ele leu esse mesmo livro que carrega consigo. Após terminar, ele concluiu que o final era sem moral. Não passava aquela boa e velha mensagem de reflexão. Utilizando seus poderes, ele me puxou para realidade. Lembro-me daquele dia como se fosse ontem. Sério e autoritário, ele disse: Sua história não trás benefício a ninguém, nem a si próprio. O que considera amor é apenas algo passageiro. Lamento por isso, garoto, mas está condenado. Sua vida para a partir de agora. Vá lá fora e ache alguém disposto a te ajudar; encontre o verdadeiro amor. Alguém real no meio dessas pessoas frias que tem por ai. Só assim poderá ser feliz e seguir em frente. Nunca me senti tão abandonado. Eu passei anos vagando pelas ruas à procura dessa pessoa. Após quarenta anos de escuridão, uma feiticeira amiga desse mago, se piedou de mim e resolveu ajudar-me. Prometeu-me achar a pessoa perfeita.
-Deixa eu adivinhar! Essa pessoa era eu?
-Calma. Já chego nessa parte. Após de...
-Espera ai. Você aceitou a ajuda dela de livre árbitro?
- Sim. Eu estava cansado de estar sempre sozinho, na escuridão, no silêncio. Eu queria desesperadamente achar essa pessoa. Queria completar o vazio que sentia aqui dentro.
- E por acaso, você tentou comer alguma coisa? Talvez fosse apenas fome.
- Alexa!
-ok,ok. Volte a história.
- Há dezessete anos atrás, essa feiticeira anunciou que tinha achado-a. Só tinha um problema.
-Qual?
-Você nem tinha nascido ainda.
-Oh,Problemão.

Cai na gargalhada. Acho que fiquei vermelha de tanto rir.
-Ei. Isso é triste.- retrucou ele.
-Não é não. É super engraçado.- afirmei, limpando minha lágrima de riso.-Continue contando.
- Ok. Ela prometeu que aquele bebê seria minha salvação. Disse que faria da criança a pessoa ideal. Na semana passada, ela declarou: você estava vindo. Nunca fiquei tão nervoso na vida.
- Mas nem me conhecia.
-Esperei muito para conhecê-la. Eu sentia que qualquer coisa poderia estragar tudo e eu te perderia.
-Por isso, tanto temor nas ligações.
-Só você poderia me ajudar. Um dia antes de você encontra essa mansão, a feiticeira me ligou e disse que não precisaria de muito; que sua própria curiosidade me encontraria e foi assim. Sua curiosidade a fez vim até a mansão, a fez correr atrás de mim, a pegar o livro, a voltar no dia seguinte, a lê-lo.
-Mas como eu falava com você, se você estava no livro?
- Abrimos uma outra dimensão, paralela a essa. Eu tinha apenas até que guiá-la e esperar que me ajudasse. Eu não sabia da Marca e isso foi uma grande supresa para mim. Tudo que você viveu no livro, eu também vivi. Só que em outro tempo. O vazio que eu sentia era o meu coração faltando. Ele estava consigo a partir do momento em que aceitou me ajudar. Enquanto você acordava dentro da história, eu já havia recebido todas as lembranças e processava tudo.
-Então, quer dizer que já sabia que eu ia me apaixona por você?
-Já. Mesmo assim, eu tinha medo de não acontecer aquilo e eu te perder para sempre.
-Isso é loucura!
-Sim. Por isso, sua ida para a história. Uma conversa apenas não daria para explicar tudo isso. Meu maior medo foi você não entender e se assustar, afastando-se.
-Medo de eu não permitisse que o nosso nós existisse.
-Exatamente.

Levantei-me, pensativa.
-Alexa?- chamou Mason. Eu senti o pavor em sua voz.
-Muito interessante. A escolha está em minhas mãos.- afirmei, mostrando as palmas para ele.
-Está.- confirmou desconfiado.
-E o que acontece se não der certo ?- perguntei séria.
- Só não vai dar certo se você não me quiser.- concluiu, triste.
-Então... O que acontece?- perguntei novamente.
- Lexy... Por favor, não...- e fechou os olhos.

Caminhei até ele, rindo. Eu sabia que tudo não passava de uma brincadeira e jamais conseguiria aquilo, mas ele pareceu levar tudo a sério. Lancei meus braços em seu corpo, apoiando meu queixo em seu ombro.
-Não sou tão forte, Mason.- sussurrei em seu ouvido.
-Por favor, jamais brinque com isso. Eu não quero nem pensar numa coisa dessa.- pediu ele, afastando-me e colocando a mão no meu queixo.
-Pensarei no seu caso.- respondi, sorrindo.
- Quase morri do coração, Lexy. -afirmou ele, jogando seus braços a minha volta.
- Mentira! O seu coração está comigo e está tranquilo.- exclamei, colocando o dedo no local da Marca.
- Ele está seguro aí. Para sempre.- confirmou ele, dando-me um beijo na testa.
- Para sempre não é muito tempo?- perguntei, de olhos fechados.
-É. Por isso mesmo.- respondeu ele, abraçando-me forte.
-É muito lindo vê-los juntos.- disse alguém, nos surpreendendo.

The Cursed Book {Em Revisão}Onde histórias criam vida. Descubra agora