3- Nevoeiro

1.8K 197 89
                                    

Em casa, há dois anos atrás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Em casa, há dois anos atrás. 10 de março de 2010.

-- Você está linda querida!

Depois de passar horas andando em todas as lojas possíveis já estávamos desistindo. Nunca tinha sido tão difícil para me escolher o que vestir. Eu geralmente vestia o que minha mãe aprovasse ou a Sofia. Todas nós já estávamos exaustas e indiscutivelmente entediadas quando resolvemos finalmente ir para casa.

-- Parece que todas as roupas sumiram da face da terra! - digo me jogando sobre o sofá.

-- Eu vestiria a primeira que pegasse no armário. - diz Lilly.

-- É o primeiro encontro dela Lilly, é especial. Tudo tem que ser simplesmente perfeito! -- Alice me encorajava com todo seu amor platônico, mas ao contrário dela eu não acreditava nisso.

Não com tamanha proporção.

-- Não precisam fingir que está sendo um ótimo dia! Isso está uma droga! - finjo me sufocar com a almofada.

-- Eu não estou fingindo nada. - Sofia dispara pegando suas sacolas.

-- Filha, está sendo para mim. No próximo semestre Alice estará ocupada demais na faculdade de medicina, Sofia fazendo as provas para a admissão de seu intercâmbio. - ela sorri fraco. -- Esse pode ser nosso último encontro juntas por um tempo.

Mamãe tinha esse poder de extrair até das coisas ruins, motivos para que eles se tornassem bons. O que me acalmava.

-- Desculpa, só estou nervosa com tudo isso. - digo brincando com meus dedos.

-- Tudo bem pirralha, afinal você está crescendo! - Sofia me abraça e logo em seguida todas nós nos abraçamos.

Esse foi o momento em que senti que nada iria nos separar, pois teríamos o nosso elo que ultrapassaria o tempo e a distância. --Seguros e amados -- era assim que todos nós deveríamos nos sentir.

***

A noite havia chegado. Por fim decido colocar um vestido que minha mãe tinha me dado florido, blazer preto, botas marrons cano curto, maquiagem leve e cabelo de lado.

Me olho no espelho, tentando lembrar o que falta, mas não vejo o que possa ser. Entretanto essa estranha sensação continua apertando no peito.

Quando desço as escadas todos estão na cozinha. Ainda consigo sentir o delicioso cheiro que tomava toda a casa.

-- Pizza de calabresa e...

-- Brigadeiro de panela! -- todos dizemos de uma só vez e caímos na risada.

Esse era nosso grito de guerra. Ou de comida.

E se fosse diferente? [Completo+Em Breve Entrará Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora