Capítulo 28(Confusão)

590 49 4
                                    

Capítulo 28(Confusão)
❤Uma Garota Diferente❤

     - Atrapalhando alguma coisa?_Annabelle diz me jogando um olhar desconfiado ao entrar na cozinha.

- Não...claro que não!_Eu falo gaguejando quando fico nervosa.

   Eu me afasto de Adrian rapidamente e eu coloco os pratos na pia. Adrian  também se ajeita e vai direção a porta. Cumprimenta com a cabeça a Annabelle e se vira para mim meio sem graça.

- É... Isa vou para casa,tá ficando tarde!_Ele fala para mim.

- Okay. A gente se vê no colégio._Eu digo.

   Depois que ele saiu, Annabelle vem em minha direção sentando no balcão da pia me encarando de braços cruzados.

- O que foi aquilo?_Ela diz com olhar malicioso nos lábios.

- Aquilo o quê?_Pergunto para ela sem entender.

- Você e aquele lindo que saiu da porta agora pouco. Estavam tão próximos. O que foi aquilo agora pouco?

- Não foi nada...

- Nada? Tem certeza?_Ela me encara.

-  Não inventa Annabelle!

- Isa você gosta dele?

- Eu? Do Adrian? Mas claro que não.

  - Ahran sei... Não é o que parece. Admita você gosta dele. Anda fala logo que acha ele lindo e interessante.

- Bom ele é... Mas...

- Mas nada! Você gosta dele._Ela bate as mãos toda contente.

    Eu ao invés de retrucar saio da cozinha largando Annabelle sozinha. Ela não vai parar nunca de me encher o saco.

    
[...]
   

   Faço o jantar,e eu e minha irmã espera nossa mãe chegar. Assistimos um filme enquanto isso. Depois de algumas horas ela aparece carregando um montes de sacolas.

- Boa noite minhas meninas. _Ela diz beijando a minha testa e da Annabelle também.

- Boa noite mãe. _Eu falo.

- Nossa até que enfim apareceu heim._Diz Annabelle com tom de irônia.

- Bom garotas eu estou exausta e vou tomar banho e dormi._Minha mãe diz  ignorando o cometário de Annabelle.

  - Mas já? Ficamos até agora te  esperando para jantar._Eu falo entristecida.

- Não me diga que já jantou?_Annabelle diz encarando minha mãe fazendo cara feia.

- Sim,antes de eu vim pra casa. _Minha mãe fala.

- Ótimo. Deve até ser com homem né mamãe._Diz Annabelle com cinismo.

- Annabelle!! _Eu a repreendo.

- Não. Mas se fosse com um homem esse seria o meu problema._Minha mãe diz irritada. Já prevejo  que vai rolar uma briga entre as duas.

- É pelo que vi,você ficou irritada. Pode até mesmo ser um homem por quem você estaria trocando a gente._Annabele diz não deixando barato.

- Não fala besteira Annabelle. E se eu tivesse com um homem mereço ser feliz._Minha mãe diz.

- Bom você acabou de falar que tem um homem na sua vida. Vai ver que a tal proposta de emprego,seria pra estar ao lado dele né mamãe._Diz Annabelle alterando a voz.

- Olha não foi por ele. Conhecia ele sim antes de vim para cá,mas minha mudança repentina não foi por ele, e sim, por melhoras de vida para nós. _Minha mãe diz.

- Hahaha finjo que acredito._Diz Annabelle com sarcasmo.

- Annabelle já chega!Para com isso._Eu tento cortar a briga.

- Olha,minha vida toda foi me sacrificar por vocês, agora é minha vez de cuidar de mim e ser feliz e mudar minha vida para melhor._Minha mãe diz.

- Ótimo! Então vai construir sua vida com ele,mas me faça um favor,não me leva junto com essa sua nova vida tá legal!_Fala Annabelle saindo nervosa da sala e indo para o quarto.

- Annabelle a gente não terminou nossa conversa. Volta aqui._Diz minha mãe indo atrás de Annabelle.

- Olha deixa ela quieta. Não vale a pena brigar com ela,voçê já sabe como ela é. Deixa para amanhã._Digo impedindo a minha mãe de ir até o quarto.

- Você tem razão._Ela concorda.

- Bom,eu vou dormir agora. Estou com sono._Eu digo saindo em direção ao quarto.

- Isa?_Minha mãe me chama.

- Sim?_Me viro para encarar ela.

- Obrigada por não me acusar.

- Não acuso você. Ao contrário se não estiver feliz, pode refazer sua vida de novo. Nunca é tarde de refazer a vida._Eu digo virando as costas pra ela e indo ao quarto.

    Entro no quarto e tranco a porta. Vejo Annabelle que estava chorando de cabeça baixa entre os joelhos no chão. Eu vou ao lado dela e a abraço. Acabo chorando também.

   Tenho que admitir nossa mãe acabou de falar que não é feliz com a gente. Isso acabou ferindo a ambas. Já basta a falta de importância que ela tinha com a gente e agora isso.

Uma Garota Diferente (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora