Uma nova pessoa

5.3K 307 51
                                    

— Faça tudo o que quiser, só não deixe Deus triste e não perca sua fé.— minha mãe sussurrou no meu ouvido quando me colocou para dormir no meu aniversário de 6 anos.

Essa foi a primeira vez de várias que ela falou isso para mim.

Minha mãe aceitou Jesus quando ela estava grávida de mim. Cresci ouvindo de Jesus. Meu pai sempre foi cristão. Meus avós paternos eram cristãos, meu avô inclusive era pastor. Não o conheci, ele morreu alguns meses depois do meu nascimento, mesmo sem ter o conhecido sinto que nos daríamos bem. Minha avó agora mora com o meu tio Victor, o irmão mais velho do papai, que infelizmente ainda não é cristão, mas sou uma menina persistente e nunca vou desistir de falar do amor do Pai até ele aceitar de coração, é claro, Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador.

Eu gosto dessa frase "Faça tudo o que quiser, só não deixe Deus triste e não perca sua fé". Eu sempre ouvia essa frase, mas só apliquei na minha vida realmente quando eu tinha 12 anos.

Era uma terça. O meu primeiro culto nos adolescentes. Eu estava bem ansiosa, a final agora não era mais das crianças. Eu era uma adolescente.

Tinha unas 70 pessoas dentro da salinha. Estava bem encolhida no final da sala. Tinha tanta gente que eu sabia que não me notariam. Porém estava enganada.

—Oi.— Era uma menina que estava atrás de mim, então me virei.— Você deve ser nova aqui, né?! Eu sou a Bruna. Qual é o seu nome?

Ela era tão... Animada! Ela tinha um cabelo bem preto, olhos grandes castanhos e o sorriso dela era perfeito, caloroso, simpático e sincero igual o da minha mãe.

— Você não fala?— Ela me perguntou, nem tinha me ligado que eu não a tinha respondido.

— Ah... O-oi!— Quase não saiu, sou bem tímida.— Meu nome é Bethany e sou nova aqui. Você sabe a hora que eles vão começar?

— Ah! Já vai começar.— Me disse apontando para frente.

— Obrigada.— Eu disse um pouco sem graça.

Começou o culto, e quando olhei para o meu lado a Bruna tinha mudado de lugar e agora estava do meu lado.

O culto estava bom, eu não era acostumada com cultos daqueles, mas tava legalzinho.

—Paz do Senhor, galeraaaa!— Disse o pregador assim que foi dada a oportunidade a ele.

A pregação foi ótima, na verdade não me lembro muito dela. Mas no final daquela pregação o pregador perguntou quem queria aceitar Jesus, algo que na maioria das vezes eu ignorava. Eu pensei que já era cristã sempre fui para a igreja desde novinha, nunca faltei uma EBD. Só que dessa vez uma dúvida invadiu o meu coração.

— ... Você tem que confessar que Ele é seu Salvador, não importa se você nasceu na igreja e nem que seus pais são cristãos. Não importa! Você tem que confessar e fazer essa oração. — Fiquei chocada, como assim ele leu meus pensamentos?— Venha, se você tiver em dúvida se realmente aceitou Jesus na sua vida, venha não perca tempo Deus está falando com você!!— Continuou ele.

Quando ele falou a última frase eu me arrepiei. Deus estava falando comigo. Ele quer que eu o aceite na minha vida. Então, sai do meu lugar e fui lá pra frente. E o pregador sorriu pra mim e disse bem baixinho só para mim ouvir:

— Se você demora-se mais um pouquinho eu iria te buscar. Deus te ama, Ele tem grandes planos para você.— Falou tirando uma mexa do meu cabelo ruivo do meu rosto e me deu um sorriso simpático.

Naquele dia fiz a minha oração, me entreguei a Cristo nada nem ninguém irá mudar isso. Foi naquele dia que eu adotei essa frase para minha vida "Faça tudo o que quiser, só não deixe Deus triste e não perca sua fé". Nunca deixaria Deus triste muito menos perderia a minha fé.

"2 Coríntios: 5. 17. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Eu sou diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora