Eu estava atrasada, muito atrasada. Como eu fui deixar isso acontecer. Pedi para minha mãe me dá uma carona e ela demorou uns 56 anos para tirar o carro da garagem, como já estava atrasada cheguei muito mais muito atrasada.
— Oi, galera! Desculpa o atraso me perdi na hora e...— Oxi! O que ela faz aqui?— Camila? O que você faz aqui?
— Calma, atrasadinha!— Falou o James.
— A gente decidiu chamar a Camila, porque ela vai ser de grande ajuda. Ela é ótimo no teatro!—Disse o André.
— Sim, ela é uma atriz nata.— Falei irônica.
— Beth, achei que já tivesse superado. Achei que tivesse me perdoado. Quantas vezes mais vou ter que pedir desculpas?— Falou Camila.
Ela fala como se fosse fácil. Camila era a namorada do Eduardo. Ela não era cristã na época do namoro. E um belo dia fui no shopping e vi ela traído o meu irmão. E antes que pudesse fala com ele, ela fez com que o Eduardo ficasse com raiva de mim. Ela afastou o meu irmão de mim. E o pior, afastou também o meu melhor amigo. Sim, o André! Ela é irmã mais velha do André. Depois de tudo isso meu irmão terminou com ela que acabou se convertendo e me pediu um milhão de vezes desculpas. Se eu perdoei? É mais ou menos. Eu não diria que por completo eu "perdoei" meio que por obrigação, tipo se eu não "perdoasse" ela, eu poderia perde o meu lugar no céu por uma mágoa. Mas eu acho que se Jesus voltasse agora eu ficaria. Eu não sou perfeita em tudo. Por que Senhor eu não consigo simplesmente perdoar? Sou tão fraca sem ti.
Oh! Pai, me dê forças.
Eu não fui a única a me atrasar, o Chris e a Giovanna também se atrasaram. Eles eram os únicos líderes presentes. Os outros estavam ocupados. Eu, André e Thomas apresentamos o que a gente pensou para o pessoal que aceitou e achou super bacana.
— Eu achei um pouco sem graça!— Disse Camila, eu juro que eu ia pular no pescoço dela, mas o André percebeu e sussurrou no meu ouvido "Calma, ruivinha".— Talvez se mudar isso.— Falou pegando a folha e a riscando.— Essa parte aqui também.— Falou riscando outra parte.— E por fim trocamos essa parte por essa.— Falou voltando a rabiscar.
O Chris pega a folha da mão dela e dá uma olhadinha.
— Nossa, Camila, isso tá incrível!—Falou impressionado.
O André pegou a folha do Chris e ficou de boca aberta.
— Parabéns, maninha, isso foi incrível!— Falou o André.
— Nem deve tá tão bom assim.— Digo irritada e pegando a folha da mão do André para ver.
Nossa, incrível! Irei admitir isso? Não, estou orgulhosa demais. Que saco! Por que ela está aqui? Coloquei a folha na mesa e sai correndo. Pra onde eu iria? Não sei exatamente. Só precisava esfriar a cabeça. Tá tudo muito estressante. Como ela teve coragem de colocar o meu irmão e meu melhor amigo contra mim? Eu a odeio e sempre odiarei. Sentei no gramado e fiquei ali chorando de tanta raiva, quando sinto alguém se sentando do meu lado. Giovanna.
— Oi, Florzinha.— Falou numa forma tão doce.— Quer me contar o que aconteceu?
— Ah! Giovanna, eu não consigo...— Faço uma pausa.— Eu não consigo, simplesmente perdoar. E eu me sinto fraca. Como eu, Bethany, uma menina dedicada a Deus, uma menina perfeita, ter esse... es... ESSE PECADO DE ESTIMAÇÃO!— Grito. Essa realidade me machuca. Descobrir que não sou perfeita. Sou hipócrita. Aconselho pessoa a perdoarem, mas eu não consigo perdoar a Camila.
A Giovanna me abraçou.
— Calma, Florzinha. Estou orgulhosa de você.
— Como você pode está orgulhosa de uma Hipócrita?— Perguntei chorando.
— Você sabe do seu erro esse é o primeiro passo. Querida...— Ela coloca mão no queixo, levanta a minha cabeça e limpa as minha lágrimas.— Ninguém é perfeito. Sempre vamos errar em algo, essa é a nossa natureza, mas sabe o que nós torna diferente do mundo?— Ela me pergunta.
— O arrependimento.— Ela olha pra mim e sorrir.
—Exatamente, Bethany. Vejo que você está arrependida. Agora fale com Deus e Ele te dará forças para chegar na Camila e fala que a perdoou.— Ela se levanta e diz:— Irei deixar você aqui um tempo, para fala com Deus e pensar no que eu disse.
Assenti.
— Deus... Não sou perfeita. Eu guardo uma mágoa no meu coração. E eu sinto que preciso tira ela do meu coração. Isso tem endurecido o meu coração. Tenho ficado com o coração cheio de ódio. Pai, me ensina a perdoar. Me ensina que nem um bebê que não sabe falar. Eu preciso aprender a perdoar....
Fiquei ali no jardim, chorando, falando e cantando "Imperfeito - Anderson Freire". Se passaram uns 10 minutos. Então, entrei. Estavam ensaiando.
— Gente, preciso atrapalhar um pouquinho. Camila?— Ela fica surpresa ao ouvir eu chamar ela.
—Oi, Beth.— Ela me respondeu.
— Pode vim aqui no jardim comigo?— Perguntei.
— Claro!— Disse ela me acompanhando até o jardim.
Chegamos no jardim.
— Bethany, eu quero...— Começou a Camila.
— Não, Camila. Dessa vez vai ser eu! Me perdoa, por ser tola de não ter te perdoado. Me desculpa se te deixei com qualquer sentimento de culpa ou se deixei você triste. Eu te odiava. Estava com o coração com ódio e mágoa. Mas eu quero que saiba que eu te amo. Você me perdoa? Fui muito orgulhosa esse tempo todo para poder fazer a minha parte e...— Eu ia continuar, mas a Camila me envolve num abraço.
—Bethany, também te amo. E te perdôo.— Quando eu me dei conta já estava chorando.— Eu orei tanto para você me perdoar.
Aquilo foi incrível. Tirou um peso das minha costas eu estava respirando de novo. Sabe quando você para de respirar e depois volta? Foi como se eu tivesse parado de respirar por 6 meses, os 6 meses que fui presa a mágoa e o ódio. Agora estou livre. Posso respirar. Isso é tão bom. Aprendi a perdoar. Obrigada, Deus, Você é o cara.
"Mateus: 18. 34. E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia. 35. Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou diferente
SpiritualNum mundo de iguais você seria diferente? Bethany sem dúvida seria, ela amava muito a Deus e ser na contra mão do que o mundo prega era o seu dever. Mas as coisas começam a ficar difíceis e a fé dela começa a ser testada. Deus disse que tinha muitos...