— Ruivinha, você tá linda!— Falou André me olhando dos pés à cabeça.
— Obrigado!Mas sempre estou maravilhosa.— Falei, super humilde.
Antes de sair de casa, olhei para mim e gostei do que vi. Estou com uma saia florida, como de costume, que é extremamente chamativa a blusa preta deixa o visual menos extravagante. Por outro lado, meu cabelo está fazendo o posto, com o meu cabelo laranja é impossível não me notar.
— Bethany!— Chamou o Thomas.— Vem aqui, por favor!
— Já vou.— Gritei para que conseguisse me ouvir.— Tchau, André.— Me despedi e sai
James estava arrumando a bateria, o Júlio estava ajudando a Melissa com o teclado que é duas vezes mais que ela. Ao me percebe o Thomas fala:
— Junta mais galera.— Todos chegaram mais perto. — O Chris falou que vamos ter que tocar 4 músicas.
— Sem problemas, certo?— Falei animada.— Qual música mais tocamos? Que vocês sabem e que não precisa ensaiar?
— O problema é que todas as músicas que sabemos bem, só o Gabriel sabe tocar no violão.—Disse Melissa.
Realmente, o violão faz muita falta no hora do louvor
— Thomas! Como vai ser?— Perguntei.
— Ah! Você sabe cantar a música Abba da Laura Souguellis, Bethany?
—Sim, sei. Porque?
— A gente pode fazer acústico, eu toco e você canta essa música. Pode ser?
— Nossa Thomas, grande ideia!— Disse. — Tudo bem pra vocês, galera?— Perguntei.
— Tudo bem!— Falaram em um coro.
O culto estava quase começando, mas como sempre não posso deixar de cumprimentar todos. São muitas pessoas, começo pelo fundo e vou indo pela frente. Pergunto nome, quanto tempo vem nos cultos e faço de tudo para se sentirem acolhidos. Como um dia estive no lugar deles sei como se sentem, sei o quão necessário foi uma Bruna para eu me soltar mais. Graças a Deus, o número de adolescentes duplicou nos últimos quatro anos. Estamos com uma campanha de traga mais, nós adolescentes temos vivido um grande avivamento estamos crescendo e crescendo.
Como foi bom ter a Bruna aqui, juntas falamos com quase todos os adolescentes. Ela é um verdadeiro anjo, uma irmã que nunca tive, é do tipo de pessoa que te aproxima de Deus e das coisas Dele. Sinto muita falta dela, mas todos nós temos que evoluir. O tempo da Bruna nos adolescentes já acabou, daqui a dois anos o meu acabará. Nunca esqueceremos o que aprendemos aqui, levaremos conosco para nossa nova fase.
O nosso líder Christopher abre o culto com a leitura de uma passagem bíblica. Logo após, todos de joelhos dobrados oramos.
Ponho ali naquele momento, todas as minhas preocupações. Sobre meus familiares, sobre a Mande e sobre o que Deus quer de mim. Tudo eu deixo ali, no colo de meu pai, porque agora irei focar no louvo e adoração em agradecimento, eu sei que todas essas causas estão ganhas.
— Aba, eu pertenço a ti...
Cantei com todo o meu ser, pois aquilo que eu cantava não era da boca para fora. Era real, tudo isso aqui é real. Os adolescentes estão na mesma sitônia, poucas pessoas choram, mas muitas pessoas entendem e cantam com sinceridade.
— Estás mais perto do que a canção em meus lábios...
As luzes estão apagadas, apenas os leds coloridos iluminam o lugar. Ele alterna entre o azul e roxo devagar, tenho a impressão que está acompanhando a música. Fecho meus olhos e adoro ao meu Abba.
Giovanna, esposa do Christopher foi quem pregou. Sua voz tão doce e calma, fez muitos sentirem paz tenho certeza, e alguns dormiram. James foi o mais sacana, soltou uns roncos e tudo. A palavra foi ótima uma benção, a graça de Deus caiu sobre nós e não importa o tamanho do nosso pecado o sangue de Jesus é capaz de limpar e perdoar.
— Se eu fosse chamar aqui na frente todas as pessoas que precisam da graça, todos incluindo a mim estaria aqui na frente.— Falou a Giovanna.— Agora, se eu chamasse aqui na frente quem merece este perdão, ninguém estaria na frente. Nós não merecemos mas de graça Ele nos deu.
O culto acabou com aquele sentimento de alegria e satisfação.
— Bethany!— Chamou a Bruna.—Você arrasou, estou arrepiada até agora, olha só.— Disse apontando o dedo indicador para o braço.
—Ah, Bruna, não exagera, né?!
—Ela não tá exagerado, você arrasou.— Falou o Chris.
—Verdade, florzinha, amei você cantando no culto.— Falou a Giovanna, .
—Já vi melhores.—Brincou o James.
Todos nós rimos. Até o Thomas.
— Eu achei um espetáculo, ruivinha.— Disse o André.
—O que você não acha espetacular em mim, André?— Perguntei sarcástica.
— A sua falta de humilde, ruivinha.— Respondeu ele.
—Concordo!
E nós dois rimos.
O André tinha que voltar logo para casa, me despedi e voltei para dentro da igreja. Conheço meus pais, não sairemos nem tão cedo. Vi que o Thomas, que ainda estava guardando os instrumentos.Cheguei perto e comecei ajudar.
— Então...— Fui a primeira a quebra o silêncio constrangedor.— Você toca muito bem!
— Obrigado, você tem uma voz linda!
— Ah! Obrigada.
Passou alguns minutos de silêncio absoluto, até que eu derrubo o microfone no chão.
— Cuidado! Isso é bem caro, menina.— Disse Thomas.
— Eu tenho nome!
— É claro que tem, seu nome é menina.— Brinca Thomas.
— Olha, ele sabe brincar. Estou surpresa, a poucas horas atrás descobri que você falava. — Thomas rir.— Então, eu mal te conheço. Como você chegou aqui? Quem foi que te convidou a primeira vez para vim na igreja?— Perguntei.
— Ah... é...— Thomas aparentava estar meio confuso.— Você não sabe?— Balancei a cabeça em negação.— Não,né?!— Constatou.— História de como estou aqui é um pouco longa.
— Tenho tempo.— Realmente tinha muito tempo.
—Eu nasci em um lar cristão, vinha na igreja quase todos os dias, mas por volta dos meus 12 anos, eu ainda não tinha experimentado a presença de Deus. Acabei que por influência de alguns amigos me desviei dos caminhos do Senhor. Daí teve todo aquele choque de perceber que estava vazio. Um dia, quando eu estava na praça, ouvir os adolescentes dessa igreja cantando e evangelizando. Então, decidir vim um dia. Acabou que Deus só precisou de uma noite, ali que sentir a presença Dele, foi ali ajoelhado que vi os planos de Deus para minha vida. A partir daquele momento não estava mais vazio, agora eu era e sou cheio.
— Nossa eu realmente não sabia. Seu testemunho é lindo, você podia conta na igreja algum dia. Deus te preencheu, isso é incrível!— Falei, ainda surpresa.
—É quem sabe um dia eu conto.— Disse e deu de ombros.
— Você devia mesmo contar. Isso pode inspirar os outros adolescentes.
Cheguei bem tarde em casa, mas cansada de corpo físico faço o meu momento com Deus. Quando termino, deito na cama e durmo.
Já passava da meia noite quando o meu celular começou a tocar e vibrar. Quem será a uma hora dessa? Quando vejo o nome no visor do celular levo um susto. O que será que aconteceu, para ela me ligar a essa hora?
" Salmos: 25. 4. Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. 5. Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo. "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou diferente
SpiritualNum mundo de iguais você seria diferente? Bethany sem dúvida seria, ela amava muito a Deus e ser na contra mão do que o mundo prega era o seu dever. Mas as coisas começam a ficar difíceis e a fé dela começa a ser testada. Deus disse que tinha muitos...