Bônus- André.

738 72 8
                                    

Entro em casa, não me sinto no meu lar, mas essa casa fez parte da minha vida... respiro fundo. Vou sentir saudades.

— Filho, você já colocou suas coisas nas caixas?— Pergunta a minha mãe quando me ver.

— Não.— Respondo.

Ela para de lacrar a caixa.

— André! Já era para as coisas estarem prontas.— Diz minha mãe furiosa.— Por que você ainda não arrumou?

Por que isso é difícil para mim, eu estou com o meu coração dividido. Por um lado eu realmente quero voltar para Santa catarina para ver meus amigos antigos, ver meus parentes, está com as pessoas que eu passei a infância, mas por outro lado eu quero ficar. Eu fiz novos amigos, tem também a igreja, tem a minha melhor amiga, a Bethany. Essa é uma escolha difícil, se bem que não é uma escolha. Minha mãe já decidiu. Ela vai se separar do meu pai. Eu orei tanto para ter uma família, um lar feliz, para os meus pais tem um relacionamento melhor, mas não sou eu que escolho e se Deus permite certas coisas tem um plano. Eu realmente tinha a esperança de uma família feliz. Eu tinha esperança. Meu pai aceitou Jesus, mas continuou fazendo burrada.

— Eu não guardei nada, porque eu estava sem tempo.— Minto.

Odeio mentir, mas minha mãe nunca entenderia isso que eu sinto. Já foi difícil sair de Santa Catarina e agora que eu tenho amigos aqui eu tenho que voltar. Minha mãe nunca entenderia, ela não liga.

— André, para de ficar aí sem fazer nada e vai ajudar sua irmã.— Diz minha mãe.

Quando chego no quarto da minha irmã e ela está sentada na cama.

—O que foi, Anny?— Pergunto preocupado.

— Será que lá eles vão me aceitar? — Pergunta ela.

— Claro que vão. E se não aceitaram são uns trouxas.— Digo pra empolgar ela.

Anny tinha apenas 4 anos quando a gente veio para cá, então, ela não tem muitas lembranças de lá.

— Sabe o que tem lá?— Pergunto a ela.

— Não sei, o que?— Ela pergunta.

— A melhor batata recheada que você vai comer na vida.— Digo e os olhinhos dela começa a brilhar.

— A Pérola vai com a gente, né?— Ela pergunta.

— Claro que vai!— Respondo.

— Vou sentir saudades do papai e da Camila.— Diz anny

— Eu também.— Digo. E dos meus amigos.

[...]

Estou colocando minha coisas nas caixas e parece que eu estou guardando elas para todo o sempre. Meu coração pesa mais um pouco a todo objeto que eu coloco nas caixas. Estou me despedindo pouco a pouco. Faltam apenas uma semana e estou muito ansioso e triste.

Pai, me ajuda!  Sussurro para Deus.

Como assim o André vai ir embora? Esther você quer que a gente tenha um infarto? Bem... Ele não vai embora, não agora, esse capítulo é uma prévia do final do livro. Falta muita coisa para acontecer e o André está nessas coisas.

Jeremias: 29. 11. Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

Eu sou diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora