— Mande, eu estou extremamente feliz por você.— Abracei ela.— Você não tem nem ideia o quanto o céu está feliz.
Ela simplesmente riu. Que risada gostosa, Amanda estava realmente muito feliz.
— Obrigado, Bethany! Essa experiência de se sentir amada é tão boa.— Ela faz uma pausa e começa a sorrir.— Eu me sentir definitivamente consolada. Mas agora...— Ela seca os olhos.— Você tem muito trabalho pela frente. Eu realmente não sei nada da bíblia.
Nós duas rimos. Amanda acabou de aceitar a Jesus e já está preocupada em conhecer mais dEle, prevejo que ela será um grande exemplo de superação e trasnformação.
Como tinha festa no céu, decidimos acompanhar aqui na terra fazendo uma mini festa do sorvete na sorveteria perto da igreja. Caprichamos nos pedidos, muito chocolate e bala de gelatina. Lá enquanto estavamos comendo, Bruna, eu e Mande tivemos conversas que alternava em assuntos sérios sobre a Igreja e papos mais descontraídos.
Enquanto voltava para casa, como sempre, fiquei pensando. Que estou com dessezeis anos e só levei duas pessoas para Cristo. Sou feliz pelas duas almas salvas, mas sou inconformada porque foram só duas. Minha missão no mundo a parti do momento que aceitei Jesus não foi ir a todos os cultos e ser legal. Não fui chamada para comprimir métodos e leis, o meu Mestre me chamou e tem me chamado para ganhar almas. Deus não nos pede adoração, Ele já a recebe a todo momento pelos milhares de anjos, Ele tem buscado adoradores.
Meu irmão já havia chegado em casa.
— Eba, irmãozinho, até que fim.— Falei o abraçando.— Obrigado mesmo por ontem noite, você não sabe o quanto aquilo foi demais.
— Que isso, maninha, não foi nada.— Ele disse bagunçado meu cabelo.— Mas por que você demorou para voltar do círculo de oração?
—Estava tomando sorvete para comemorar.— Falei empolgada.
— Comemorar o que?
— A Mande aceitou Jesus, hoje no culto.— Ele ficou surpreso e me deu um abraço apertado.
— Isso é incrível, maninha. Já contou para a mamãe ou o papai?
— Ainda não, na verdade estava indo contar.
—Eles vão ficar muito feliz com a notícia.
Corri para contar a história aos meus pais. Como o Eduardo, eles ficaram surpresos d felizes. Algumas vezes, minha mãe havia pedido para me afastar da Amanda, não por maldade, mas ela achava Mande uma má compania e realmente era. Teve alguns momentos que duvidei que ela poderia mudar, quando seu namoro co o Lukas começou foi aí que pensei "Ela não tem jeito, está perdida, já era.", mas tinha alguém lá no céu falando "Eu não desistir de você, você tem jeito, ainda não é o seu fim."
Para compensar, jantamos juntos.
— Mãe, como foi o seu trabalho?
— Ah! Filha, foi bem puxado. Não aguento mais ver aqueles morcegos.— Ela respondeu.— Eduardo, como foi na casa do Tio Peter?— Ela perguntou mudando de assunto.
—Depois de tanto tempo, foi bom revê-lo. A faculdade tem tomado todo o meu tempo. Definitivamente agradável sair um pouco da rotina.— Respondeu o Eduardo.
—Todos estão bem?— Perguntei.
—Sim, todos estão ótimos. Inclusive...— O toque do telefone interrompeu o meu pai.
— Quem será a essa hora?— Perguntou minha mãe vagamente irritada pela interrupção do jantar em família.
O meu pai atendeu o telefone rapidamente. Eu, o Eduardo e a mamãe voltamos a comer. Quando a ligação acaba, meu pai volta para a sala de jantar e todos os olhares voltam-se para ele.
— Quem foi que ligou, amor?— Perguntou minha mãe ao papai.
— Ah! Foi o Pastor Adriano.— Ele respondeu.
— O que ele queria?— Perguntou meu irmão.
— Ele falou que vai sair do cargo de Pastor.— Respondeu meu pai.
— Como assim?— Perguntei quase me engasgando com a comida.
— Calma, Bethany.— Disse minha mãe dando leves batidas nas minhas costas.
—Pai, mas por que ele vai sair?— Perguntei indignada.
— Veja filha, o pastor está muito idoso .Ele é pastor dessa igreja desde que você nasceu, o tempo dele chegou ao fim aqui. Certa vez, ele me disse que sentia muita saudades dos filhos e netos que estão morando no Chile por conta da missão. Creio que vá para lá, não sei, ele não especificou muita coisa.
— Por que o pastor não nós avisou antes?— Perguntou mamãe indignada que nem eu.
— Fiz justamente a mesma pergunta. Ele disse que apenas estava esperando a confirmação do outro pastor que vai assumir no lugar dele.
— Outro pastor? Quem é?— Perguntei curiosa.
—Sim! Pastor Fernando.— Papai respondeu.
— Quando eles vão se mudar para cá?— Perguntou o Eduardo.
— Na sexta e no próximo domingo já será consagrado a pastor na nossa igreja.— Respondeu papai.— Por isso a ligação, o Pastor Adriano quer que ajude o Pastor Fernando e sua família a fazer a mudança. O Fernando tem uma filha da sua idade, Bethany, e um filho de dezoito. Como você é uma menina receptiva, o pastor Adriano pediu para que fosses comigo se possível representando o ministério dos adolescentes para os receber.
—Ah! Por mim tudo bem.Não tenho nenhum compromisso na sexta de tarde.— Falei.
Enquanto secávamos a louça, estranhei o comportamento do meu irmão,então perguntei:
— Eduardo, como você tá? Você anda meio pra baixo.
— Péssimo! Bethany, eu estou tão focado na faculdade que falta tempo para Deus.— Respondeu Eduardo cabisbaixo olhando para o prato que secava.— Eu sinto que não tenho o oxigênio na minha vida espiritual e por isso estou frio, já não tenho o fogo do Espírito Santo. Entende?
— Eduardo, é normal o cristão sentir-se assim algumas vez na vida. Parece que o seu ar está acabando, que a qualquer minuto sua vida espiritual pode morrer. E seu desespero e consciência de que sua comunhão com Deus está fraca já é o primeiro passo, o segundo é está decidido a mudar isso. Sempre há tempo, não tenha medo de sacrificar um pouco da sua hora de estudo para Ele. Sem um relacionamento firme com Jesus, de nada valerá seu diploma, sua carreira e sua vida. Priorize o que é do alto, confia no Pai que o resto Ele fará.
— Realmente, estou cego pela busca do que tem valor aqui na terra e não no céu. — Disse meu irmão.
— Meu maninho, nosso "eu" morreu na cruz com Jesus. Não podemos viver para nós e sim para Cristo, assim nossa vida tem sentido. Dedique e sacrifique tempo para Deus.
— Isso ai, maninha! Obrigado, você realmente me ajudou.
—De nada,mano! — Respondi e ele beijou a minha testa.
— Boa noite, vou dormir.
— Boa noite, não vai esquecer de orar!
"Colossenses: 3. 1.Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3.Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou diferente
SpiritualNum mundo de iguais você seria diferente? Bethany sem dúvida seria, ela amava muito a Deus e ser na contra mão do que o mundo prega era o seu dever. Mas as coisas começam a ficar difíceis e a fé dela começa a ser testada. Deus disse que tinha muitos...