Oi! Quero agradecer a todos vocês que tem acompanhado o meu livro. Muito obrigada pelos comentários, votos e principalmente as visualizações.
Esse é um capítulo bônus, decidir fazer em forma de agradecimento. Decidir fazer a história na versão de outro personagem. Isso não irá interferir na história, mas é sempre legal sabe o que os personagem pensam. Escolhi o Thomas porque ele é um personagem interessante e que pouco sabemos. Ele tem muito a nos ensinar, suas experiência e lições de vida serão úteis para nós cristãos, para mostra o grande amor de Deus e aumentar nossa fé. Aprendam com o que o Thomas vivenciou. Faça a escolha certa e sempre olhe para o alvo.
Espero que gostem...
Não encontro uma posição boa. Viro e reviro-me, de olhos fechados me forço a dormir. Minhas várias tentativas são inúteis, é mais uma madrugada que não consigo desligar meus pensamentos. A única forma de descansar é orando. Escorregando pela cama vou para o chão, onde me ajoelho e começo a falar com aquele que me salvou de uma vida vazia.
Eu uma vez o tive, mas deixe que Ele escorregasse entre meus dedos. Como me arrependo de ter um dia me afastado Dele, quão tolo fui. Atualmente, não consigo me imaginar sem Ele, porém um dia me distanciei. Esse foi o tempo mais amargo que vivi e nem ao menos percebi que estava perdido. Tornei-me uma pessoa totalmente vazia e de mau humor com tudo. Tão fácil foi me desviar, que quando dei por conta já não conseguia mais voltar pelas minhas próprias forças.
Cresci na igreja, mas ao contrário que muitos pensam ir aos cultos não significa ser cristão. Na infância, eu era obrigado a ir, mas quando completei idade e responsabilidade para ficar só em casa minha mãe deu opção de escolher. Eu escolhi parar, passava minhas noites jogando ou assistindo TV. Isso foi o começo para minha perdição. Nessa mesma época, meu melhor amigo se envolveu com drogas e levado pela massa experimentei. Ao andar com pessoas de má fama, você se torna uma delas, foi exatamente o que aconteceu comigo. Mentia muito para meus pais, dizia ir na casa de um amigo, mas não era isso que acontecia. Bem, todas as sextas e sábados eram uma loucura. As vezes, voltava só no domingo para casa, passava o final de semana virado. Quando eu tinha entre quatorze e quinze anos, envolvi-me com uma menina. Nunca esquecerei dela, a garota que foi a primeira de algumas, ainda a vejo na escola e me culpo pelo o que aconteceu. Drogas, sexo e rock roll virou rotina, fazendo tudo isso perde mais ainda o sentido.
Quando, onde e como me dei conta do vazio, não lembro, mas percebi que nada sentia. Compreendi que devia fazer coisas mais intensas para sentir algo de novo, meus amigos ajudaram, porém só fez piorar. Enquanto andava para encontrar alguns amigos avistei um grupo de jovens da igreja. Eles cantavam alto, as músicas eram bonitas havia uma caixa de som o que possibilitava ouvir do outro lado da praça. Sentei no banco, fiquei ali até todos irem embora, naquele dia só observei. Despertou um desejo de está ali todas as vezes, foi o que fiz . Apesar de não entender, ficava naquele mesmo lugar apenas ouvindo. Tomei uma decisão de mudar, comecei aos poucos e o primeiro passo foi ir na igreja daqueles jovens.
— Bom dia, mãe.— Digo quando chego na cozinha e dou um beijo na bochecha dela.
— Bom dia, filho.
—Cadê o Matheus?— Pergunto.
Matheus é o caçula da família.
— Eu aqui!— Diz ele entrando na cozinha.— Bom dia! Thomas, vamos logo para a escola para a gente não se atrasar.
— Tá bom! — Digo.— Mãe, tchau!
Nos primeiros meses foi difícil me adaptar, ainda estudo com as mesmas pessoas daquela época. Por sorte, James e Melissa estudam na mesma escola os meus intervalos não são solitários. Na sala, sou o único cristão. Passo boa parte da aula torcendo para ela acabar.
— Eaw! Pastorzão Thomas.— Fala a Emily.
Essa menina é a que não sai dos meus pensamentos, meu coração se enche de culpa quando a olho. Emily é incrivelmente linda e esperta, tirei dela a inocência. Por seguir a mim mesmo, dei a ela algo que era para minha futura esposa e tirei dela o que era do seu futuro marido.
Como resposta apenas a ignoro.
— Vai continuar me ignorando? Todo mundo sabe que você não é santo. Você está se fazendo.— Ela diz.
— Emily, por favor...— Digo com calma.
— Você tem que parar com essa palhaçada, por favor, volta a ser o meu Thomas. Volta a viver!— Ela diz isso com entonação.
Por acaso, aquilo era vida? Cega ela está, com seus olhos vedados Emily não pode ver muito além daquilo.
— Se aquilo era viver, hoje estou morto. Morri para este mundo, e agora vivo para Cristo. Emily...— Queria continuar, mas as palavras não saem mais. Só queria abraçar-la e apresentar Jesus. Como posso fazer isso, ela nem me ouve mais.
— Emily o quê? Vamos! Continue com seu falso moralismo.— Indigna-se ela.
— Cristo me ama é muito bom ser amado. Emily, você não quer saber o que é ser amada?
Vejo os seus olhos brilharem diante de tal pergunta.
— Poderíamos está juntos, você me amando e eu te amando, mas você pirou completamente. Tenho saudades do velho Thomas.— Ela confessa. Pego-a pelo braço antes dela sair.
— Espera, Emily!— Eu abraço-a e ela me aperta forte por alguns segundos correspondendo o abraço.— Jesus te ama. Vou está sempre orando por você.
Largou meus braços, e correndo, foi até seus amigos. Aquele grupo, era o meu, eles representam o passado, me afastei deles para que eu pudesse ser mudado por Deus. Minha vida só foi transformada quando morri para meu antigo eu. Hoje, estou satisfeito e feliz. Vou aos cultos, ir na igreja virou uma consequência da minha transformação e não ao contrário. Toca na banda é para que o dom que Deus me deu tenha frutos. Meus bons hábitos é uma tentativa de ser parece mais com aquele que me ama. Minha boa conduta, que deixam meus pais orgulhosos, é apenas a forma que encontrei de agradecer algo que não merecia, mas me foi dado: Perdão e vida eterna.
"João: 11. 25. Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou diferente
SpiritualNum mundo de iguais você seria diferente? Bethany sem dúvida seria, ela amava muito a Deus e ser na contra mão do que o mundo prega era o seu dever. Mas as coisas começam a ficar difíceis e a fé dela começa a ser testada. Deus disse que tinha muitos...