Inconformada com o mundo

2.8K 225 42
                                    

— Mil cairão ao meu lado dez mil cairão a minha direita, mas eu não, nunca serei atingido... — Tocou meu despertador.

Aaah!Já é hora de acordar. Eu estudo de manhã e todos os dias é difícil de levantar. Eu sei, eu sei, preguiça é pecado, mas não é preguiça, é amor a minha cama. E o evangelho é o amor.

Fiz um esforço e me ajoelhei no chão ao lado da cama. Fiz a minha oração para que Deus abençoasse o meu dia e que ele ficasse bem pertinho de mim.

Me levanto e me arrumo rápido. Como sempre ouvindo música no som pequeno que eu ganhei de aniversário ano passado do meu irmão. É claro que ele se arrependeu, não tem um dia se quer que eu coloque música no volume máximo. O meu irmão Eduardo é quatro anos mais velho que eu, ele tem 20 anos, fez este mês aniversário. Ele é meu meio irmão, na verdade, meu pai tinha se casado antes de conhecer minha mãe. Depois de um ano de casado, com a Ana, ela engravidou, infelizmente ela faleceu no parto. Um ano depois meu pai conheceu minha mãe, a linda ruiva de olhos verdes, eles logo casaram e tiveram a mim. Eduardo é como um filho para minha mãe, tem vezes que eu acho ela ama mais ele do que a mim. Todos estamos orgulhosos do Eduardo, ele está na faculdade de medicina, decidiu seguir a mesma profissão do papai. Eduardo queria salvar vidas.

— DESLIGA O SOM, BETHANY!— Gritou meu irmão do quarto dele.

— ME OBRIGUE, DOUTOR EDUARDO!— Provoquei.

Meu irmão é uma pessoa muito difícil de se irritar, mas eu já fiz doutorado em como irritar-ló.

 —Ah! Sua mal criada.— Falou caminhando até meu quarto dava de ouvir os passos fortes.

— EPA! A mesma mulher que me criou te criou também, se eu sou mal criada você também é.—  Falei e depois cai na risada.

— Irmãzinha seu senso de humor tá péssima.— Retrucou.

— Ah vai dizer que não foi boa essa?— Cai na risada novamente. Então, percebi que ele já estava saindo do meu quarto.— Mano, pera, me leva de carro para escola?

— Tá, mas se arruma logo.

— Beleza!

[...]

Meu irmão me deu carona e por um minuto não cheguei atrasada que sorte a minha.

— Eaw, sua atrasadinha! — Alguém falou e eu olhei para trás.

O seu cabelo loiro quase branco estava desarrumado. Seus olhos verde olhavam para mim e na sua boca abriu um sorriso perfeito.

 — Bom dia, André. —  Fiquei feliz em rever ele.

— Bom dia, como tá minha melhor amiga? My best friend forever.— Diz ele que logo em seguida começa a rir.

O André é o meu melhor amigo. Ele vai na mesma igreja que eu. Na verdade eu que o levei para a igreja, ele gostou tanto que participa de absolutamente tudo na igreja. Ele sabe que eu amo inglês, então, sempre que pode tenta fala algo em inglês. As vezes ele tenta fala algo mais difícil e acaba se enrolando todo e começo a rir da cara dele. André tem a minha idade, é inteligente e eu diria que dava um namorado prefeito. Ele é um ótimo amigo. Sim, um ótimo AMIGO e nada mais além de um amigo, o meu melhor amigo.

— Está tudo ótimo!!— Falei com animação.

Hoje na escola não teve nada de novo ou especial só uma prova de inglês, mas nada muito difícil, ou melhor, nada muito difícil pra mim.

Eu estava saindo da escola para voltar para casa quando eu vejo a Amanda. Ela e eu eramos e somos, acho, amigas. Porém não falamos muito uma com a outra desde que ela reprovou ano passado, comecei a ver ela poucas vezes só no intervalo. Amanda não era um tipo de garota certinha, ela era rebelde sempre aprontando, tentei levar ela para a igreja, mas ela não prestou atenção no culto e no final ainda teve a cara de pau de pedir para ficar com um menino.

— MANDINHA! — Gritei e levantei uma das mãos sinalizando para a mesma vim onde eu estava. Ela sorriu para mim e veio na minha direção.

— Eaw, Bethany, tudo beleza? — Diz ela.

Estava com muita saudades, dou um abraço nela no impulso e sinto cheiro de álcool.

— Você bebeu? — Perguntei preocupada.

— Ah! Lá vem, deixa eu adivinhar "Jesus não gosta que você beba, Mande", me poupe disso. Eu estava só curtindo com alguns amigos. Você devia fazer o mesmo e parar de ser chata!— Se exalta.

 — Mas, Mande... — Não tive tempo para termina a minha frase. Ela simplesmente saiu, foi até um cara do outro lado da rua, que estava segurando um cigarro, tomou ele da mão do rapaz, deu uma tragada e beijo ele.

A Amanda é uma menina muito linda e especial. Ela está fazendo tudo errado porque ela acha que é o certo. O mundo prega que  você tem que curtir o momento, viver o agora sem pensa no amanhã. Não acredito nisso, o meu Jesus prega o amor, para mim o certo é amar, perdoar, sorrir. "Se todos fazem porque eu não posso fazer?" É o que a maioria pensa, mas eu penso assim:

Num Mundo de iguais eu quero ser diferente.

" Romanos: 12. 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. "

Eu sou diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora