Amor de Deus

1.7K 186 22
                                    

Era o meu avô.

— Bethany, Desculpa atrapalhar, mas tava ouvindo você cantar.— Falou com sua voz aconchegante.—   Você se importaria se eu ficasse aqui ouvindo?

— Ah! Claro que não, vovô, pode sentar.— Falei e apontando para a cadeira que tinha no meu quarto para ele sentar.

— Obrigado!— Falou ele com um sorriso enorme.

Então, comecei a cantar e a tocar.

— Santo Espírito és bem vindo aqui. Vem inundar encher esse lugar. É o desejo do meu coração. Sermos inundados por tua glória, Senhor...

Quando olhei para o meu avô ele estava chorando. Mas não de tristeza e sim de alegria. Comecei a chorar e a cantar ao mesmo tempo, minha voz falhava. Mas era algo muito bom. Senti grandemente a presença de Deus.

— ...Vamos provar o qual real é tua presença. Vamos provar a sua glória e bondade...

Estava tão bom que não queríamos parar de cantar. Mas já música tinha acabado, não tinha mais letras, continuei apenas tocando o violão. As lágrimas jorrava como uma cachoeira, eu estava feliz de dividir esse momento com o meu avô.

— Bethany, você não sabe como é grande os planos de Deus na sua vida.— Finalmente ele disse enxugando as lágrimas.— Você deve saber que eu não era cristão, só aceitei Jesus depois do seu nascimento. Só contei isso para sua avó até agora, Bethany. No dia que te visitei e te vi pela primeira vez sentir algo. Chorei, como agora. Quando entrei no quarto, sua mãe estava lá ajoelhada orando com a sua avó do lado, algo naquele lugar que me deixava arrepiado. Como de costume fui ao bar, no caminho tinha um grupo de mulheres já de idade avançada estavam cantando e aquilo me chamou a atenção.— Ele fez uma pausa.

 — "Oh quão cego andei e perdido vaguei. Longe, longe do meu salvador. Mas do céu ele desceu e o seu sangue vendeu para salvar um tão pobre pecador". — Ele começou cantando e acompanhei no violão.— Por algum motivo que não compreendia, lágrimas saiam do meus olhos. — Continuou a história.— Perdi a vontade de beber, voltei para casa caminhando devagar e pensando. Então, pensei: "Você morreu na cruz, por mim, mas para quê ? Você é burro? O que Você ganha com isso? Eu não vejo um motivo se quer para alguém morrer por mim. Eu não tenho valor. O que você quer de um bêbado rabugento?".  Ao chegar, essas perguntas foram respondidas, sua avó estava lendo a bíblia em voz alta para você ouvir "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha vida eterna" . Resposta era o amor incondicional de Deus. Eu precisava aceitar esse Deus na minha vida. Era tarde da noite, então, fui correndo numa igreja que tinha perto cheguei bem na hora que pastor chamou para aceitar Jesus. O pastor que estava com o microfone falou assim: "Você pode achar que não tem valor, mas para mim você vale muito. Eu morreria de novo por você. Meu amor e minha graça por você é maior que qualquer pecado que tu cometas.Tem um lugar aqui na minha casa para você. Eu irei te dar o que o dinheiro não compra e o que o diabo não pode dar. Eu irei te dar a vida eterna." Não pensei muito, me ajoelhei de frente do púlpito e fiz a minha oração de entrega.

Nossa... Meu avô teve uma grande experiência com Deus e tudo foi perfeitamente um plano Deus para que ele sentisse o amor e a graça de Cristo.

—Ah! Vovô.— Falei o puxando para um abraço apertado.

— Bethany, Deus disse que tinha grandes planos para você. Bethany...— Ele pegou a minha mão.— Me prometa que NUNCA vai sair dos caminhos do Senhor, não importa o que acontecer. E nunca pare de abençoar vidas com a sua voz. Sua voz é linda assim como você.

— Vovô... Eu p-r-o-m-e-t-o!!— Falei com lágrimas caindo dos meus olhos.— Eu te amo.

— Eu também te amo.— Falou enquanto me envolvia num abraço.—Lembre-se: Faça tudo o que quiser só não deixe Deus triste e abandone sua fé.— Falei a frase no mesmo tempo que ele, agora sei de onde minha mãe pegou essa frase.

Nós rimos. Então ele se levantou beijou minha testa, deu boa noite e saiu. 

Quem diria que um bêbado, que ninguém dava nada, teve sua vida transformada e sua família  restaurada. Pelo na sacrifício na cruz, hoje podemos ser novas criaturas. Meu avô acabou sendo o percurso da frase que motiva minha jornada como cristã. Os planos de Deus são maiores do que possa imaginar. Ele ver além, não sei o que seria de mim sem Deus.  Nada acontece por acaso tudo tem um propósito.

Eu NUNCA esquecerei dessa noite. Deus tem planos para mim, me sinto tão honrada. Ele deu seu único filho para morrer no meu lugar.

Orei agradecendo por tudo que Ele fez por mim. Foi uma oração de gratidão. Eu sou grata pelo seu amor, Deus.

"Efésios: 2.  4.Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,

5. deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos."

Eu sou diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora