Amigos

1K 107 3
                                    

   — Nossa, ruivinha, é muita coisa para digerir.— Disse o André depois de eu ter contado toda a história.

Já estávamos no intervalo.

— Aham. Na verdade, nem eu digerir toda essa história de troca de pastor e essas coisas.

— Temos que fazer alguma homenagem para o Pastor Adriano e a sua esposa Márcia.— Sugeriu o André.

— Sim, com certeza. Eu vou manda uma mensagem para o Chris para resolve isso. André tem algum plano para hoje de tarde?

— Não, porquê?

— Você pode ir lá em casa? Poderíamos pensar em uma homenagem hoje a tarde e sair para passear no parque depois.

— Sim, seria ótimo! Aproveito para levar a Pérola para passear.

A Pérola era a cachorrinha do André, na verdade a cachorra é da irmã mais nova dele . Ela é tão fofinha e não gosta nem um pouco de mim, eu realmente não sei porquê.

— Perfeito, eu estou morrendo de saudade da Pérola.— Disse irônica.

Amanda veio para casa comigo, minha mãe insistiu que ela almoçasse aqui. No caminho, conversamos bastante.

— Ah! Então, tudo é pecado?— Perguntou ela indignada.

—Não! Na verdade o pecado é um pontinho, mas o diabo dá um zoom e fazendo você pensa que é enorme. A cada uma coisa que não é certo fazer, tem mais do dobro para fazer a coisa certa. Você pode ser feliz com o que Deus dá e Ele nos oferece mais do que o diabo, Jesus oferece vida eterna.

Quando chegamos em casa, minha mãe abraçou muito a Amanda. Achei que os olhos dela iriam pular, literalmente, para fora. Meu pai e o Eduardo parabenizou ela. O almoço foi macarronada, que a proposito, estava muito boa. Toda a atenção estava volta para Amanda, tivemos uma boa conversa cheia de gargalhadas. Pena que ela não pode ficar por muito tempo.

Quando a Amanda foi embora, comecei a esperar o André. Até que a campainha toca.

— DEIXA QUE EU ATENDO.— Gritei mesmo sabendo que só havia minha mãe em casa e ela provavelmente estaria muito ocupada para atender a porta.

— Oi, Ruvinha!

— Olá, loirinho! Entre, mi casa su casa.— Brinco.

Ele entra me olha dos pés a cabeça e diz:

— Nem para se arrumar e receber seu melhor amigo dignamente! Você tá usando um pijama?— André fingi está revoltado.

Pijama é a melhor roupa para se usar em casa. Isso é uma verdade mundial, dificilmente uso outra coisa em casa.

— Conforto vem em primeiro lugar!— Protesto.— E aliás, você está atrasado.

— Mas, ruivinha, eu só me atrasei 10 minutos.— Argumentou André.

— Quem é a atrasada, agora? Ou melhor o atrasado? Parece que o jogo virou, não é, mesmo?— Brinquei.

— Deixa de brincadeira, vamos focar na homenagem.— Disse André.

— Isso!

Tentamos ao máximo ter uma tarde produtiva. É complicado criar algo com seu melhor amigo junto, principalmente se esse amigo for o André, pensa num menino para perder o foco rápido. Quando menos esperamos, estamos falando de sorvete com batata frita. Entretanto, superamos nossa falta de concentração e fizemos um esboço de como poderia ser a homenagem.

Eu sou diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora