Desço uns 10 minutos depois pois já está na hora do almoço. Quando estou indo para a área onde está a mesa dou de frente com Miguel. QUE DROGA!!!
ele não parece muito diferente do que me lembro. Mas quando me olha vejo que seu olhar está diferente... ele parece ter sofrido...
- Oi... -diz ele com um sorriso no rosto.
-Oi - digo sem sorrir.
- Você parece diferente! - diz me observando.
-Não pareço não, eu estou! -digo lhe olhando com desdém.
-que bom que esta aqui... - diz sorrindo. Droga!
- vim por sofia! - digo sem mimimi
Ele fica ali. Parado. Me olhando. E eu sinto vontade de gritar com ele mas ao invés disso digo
- gosta do que ver? - digo colocando as mãos na cintura. Ele arregala os olhos e eu lanço lhe um sorriso falso e cínico.
- E...eu não quis te ofender... - diz gaguejando.
- Ai quer saber?! Tô nem ai! - digo passando por ele e indo até a mesa.
Só estávamos eu alguns dos tios "seguidores" da Lurdes e Miguel que veio atrás de mim. Coloco pouca comida e tenho que admitir que está tudo maravilhoso! Mas não posso deixar acharem isso...
- isso está horrível... - digo fazendo cara de nojo. O que realmente uma pena por que essa frango tá divino!!!!!
- oque? - Pergunta Miguel
-esta comida! Ela está horrível! Vocês não sabem servir bem os convidados não?! - Miguel e os tios me olham. - esquece estou sem fome!
Me levanto e saio da mesa. Vou até meu carro, preciso ficar longe deles. Dirijo até a vila. Tiro o salto e o blazer e pego uma havaianas. Desço do carro e começo a passear na feirinha de artesanato quando esbarro em um homem
- Aiiii. Tá ceg... - grito mas paro quando olho pro cara, eu conheço essa pessoa...