Ficamos em silêncio mas então ela me responde.- quando eu e Miguel estávamos juntos... ele me trouxe para conhecer sua família....eu... eu adorei todos eles! A maioria foi tão... gentil e doce! - aham mas você traiu ele! Penso - só a Lurdes que me assustou.- disse ela olhando para baixo. Ok... a Lurdes tem problemas!
- Sabe Natacha. - ela diz finalmente olhando em meus olhos. - Não sou rica. Minha família é muito pobre. E eu sempre tive orgulho deles. Meu pai que cuidava da casa, na época eu não trabalhava e nem minha mãe.... minha mãe - repete suspirando - Uma mulher tão doce sabe, apaixonada por meu pai de tal forma! - diz com lágrimas nos olhos. Eu me sento a seu lado. - Não podíamos ficar sem ele, e eu abri mão do homem que eu amava por minha família!
Ela estava... chorando?? Que droga. Sim! Ela começou a chorar pelo visto a recordação do que for que aconteceu com ela aqui, também não é boa! Será que Lurdes foi cruel com ela também?
- o que... isso quer... dizer?? - pergunto sem graça.
- a Lurdes me ameaçou! - diz olhando do fundo dos meus olhos. - ela disse que tiraria meu pai de nós. Que ele seria preso!!!! Que ela faria ele apodrecer na cadeia por um "falso roubo". E disse ainda que todos acreditariam nela. E a única saída era obedecer ao que ela mandasse!
Eu não dei por que mas o desabafo dela me parece tão real. Tão verdadeiro!
- Ela me ameaçou! -continua a falar e me olha profundamente. - disse que não faria nada se eu me afastasse de Miguel! Eu não tive escolha! Minha mãe dependia dele! É meu PAI!!!!!!! - diz chorando mais.
Fico em silêncio só ouvindo aquele monte de crueldade que a vaca da Lurdes fez. Eu realmente acredito nela. Ela me parece estar sendo honesta...
- então eu diz o que ela mando! Fui embora! Sai da vida do único homem pra quem me entreguei, o único que amei e sempre amareI... depois que eu fui embora ela criou uma conversa de que eu tinha traído Miguel... E por isso não tinha lhe dito nada do meu "sumiço".
SE ENTREGOU????? OI?! COMO ASSIM!!!!
- a búfalo fez isso com você? - pergunto incrédula! Aquela mulher deve ter problemas sérios! Tipo um distúrbio de compaixão ou humanidade! Ela deve ser esquizofrênica! É a única resposta para todas as coisas que Lurdes fez! Ela é LOUCA!!!! Não é possível que ela vá fazer isso com todas as namoradas dos monteiro!
- búfalo? - pergunta limpando os olhos.
- É assim que a chamo. Ela também me fez mal... Também humilhou minha família! Humilhou a mim!!! - Digo.
Eu senti que ela estava falando a verdade. Eu senti a dor que ela estava sentindo! Aquela velha é uma bruxa!!!!
- ah! Rsrsrs eu a apelidei de
"herdeira do diabo"!!! - diz rindo baixo.Rimos juntas.
-a sua é melhor! E cai como uma luva nela! Kkkkkkkkkk
Ficamos quietas por um tempo.
- Eu só voltei pra esse inferno por que, eu ainda Amo o Miguel! -diz ela olhando para frente.
Droga! Ela ainda o ama!
O que eu vou fazer???