Fico parado olhando seu carro se distanciar, pensando em tudo o que ela falou... será mesmo que minha tia foi tão cruel? Não duvido das palavras de Natacha mas não consigo acreditar que minha tia seria capaz de interferir em minha felicidade.
Decido entrar e tirar tudo a limpo mas quando vejo o carro de Daniel se aproximando fico parado. Quando ele desce não penso duas vezes e lhe dou um soco que o faz cair. Ele coloca a mão no maxilar agora vermelho e me olha em total confusão...
- isso é por roubar minha garota, por amar ela, por tirar ela de mim, por faze-lá feliz e depois faze-lá sofrer. - grito liberando minha raiva.
- faze-la sofrer? - ele me olha ainda mais confuso como se não soubesse do que eu estou falando! Maravilha!.
- Olha eu não roubei ninguém de você! Acredite! Quando comecei a sentir algo por ela me afastei. Eu sabia que era errado. Mas me apaixonei. Eu.... eu não controlei... me desculpe...- diz me olhando e sinto que sua voz embargou.Me sento ao seu lado. Nós sempre fomos grandes amigos. Desde de pequenos éramos como irmãos. Sei que o que aconteceu não foi planejado, e que se Daniel pudesse teria impedido...
- eu... eu sei... - digo. - ela me falou tudo, que não me amava como eu merecia, que tinha sido sem querer, que ela não quis me magoar... Eu só quis descontar um pouco da raiva.
Ele sorri e eu também.
- ah... me desculpe por hoje cedo. Não sabia que você gostava dela tanto assim. - continuo. - eu estava desesperado. E fui grosso com você e com ela...
- e eu não gosto. Eu a amo... Não sei como aconteceu e nem o por que mas foi a melhor coisa que já me aconteceu. Eu a amo muito. Me desculpe...- diz me olhando fixamente e sei que ele não está mentindo.
- eu sei. - É a única coisa que digo.
Ficamos em um silêncio agonizante e só então percebemos gritos dentro da casa. Droga!
Corremos para dentro e la se encontra uma Lurdes histérica gritando atrocidades contra Natacha e Vitória...
- elas se uniram! Isso é um plano para fazer minha família ficar contra mim!!
- o que está acontecendo aqui? - pergunto
- depois do que a Natacha disse sua tia ficou louca... Nós começamos a perguntar se é verdade e ela simplesmente não para de gritar que as meninas se uniram contra ela é blá blá blá... - tio Márcio fala sem entusiasmo nenhum.
- saiam todos por favor. Quero ficar com minha tia, vitória e Daniel. - digo firme. - AGORA!
eles se assustam com minha explosão e saem quase correndo. Quero ficar e resolver tudo! Tirar toda essa história a limpo.
- Meu filh...
- tudo é verdade e disso não tenho dúvida! - digo a cortando. - mas quero uma explicação! Eu quero sabe o por que...
- aquela mulherzinha está te manipulando meu amor! - diz minha tia.
- o que? O que está acontecendo aqui? - pergunta Daniel me olhando confuso.
Droga esqueci de falar com ele. Conto tudo o que a Natacha disse na sala e ele fica vermelho de raiva quando minha tia grita que ela era uma vadia manipuladora. Tive que o segurar, enquanto ele gritava umas boas verdades para tia Lurdes. Ele sai da sala bufando.
- você ainda não me disse um porque! Digo tentando me manter calmo.
Ela me olha e começa a chorar. E eu começo a me irritar...
- eu... eu... eu só... queria proteger vocês! Vocês são minha família!! - diz minha tia.
- Já parou pra pensar que, assim, só talvez... eu a tenha escolhido pois era feliz? - pergunto irônico. Ficamos os três em silêncio até que eu continuo.
- nunca mais, NUNCA MAIS, se meta em meus relacionamentos, quando eu escolher alguém é porque EU quero aquela pessoa. Então para de falar que era pro nosso bem porque não foi! - digo gritando.- Miguel por favor... - diz minha tia.
- Sai por favor... amanhã terminamos essa conversa. - digo.
Ela me olha chorando mas sai devagar da sala. Estamos só eu e Vitória.
- bom eu também vou indo... - diz saindo mas eu seguro seu braço. Estamos tão perto que seu perfume me faz lembrar de todos os nossos momentos e de todas as nossas promessas.
- fica. - sussurro e sinto sua pele se arrepiar sob meus dedos ainda em seu braço. - por favor me conta tudo.
Ela fica êxitante no começo mas depois me conta toda a história, cada detalhe. E eu fico furioso! Como pude perde lá e não fazer nada? Como aceitei tudo de forma tão tranquila?
-Desculpe... eu fui um idiota! - digo.
Ela sorri e me abraça êxitante. Parece totalmente estranho a abraçar sabendo de toda a verdade.
- Vamos... tentar... tentar de novo? começar do zero? - pergunto animado.
Ela sorri e sinto meu coração bater mais rápido.
-Olá meu nome é Vitória Souza... - diz estendendo a mão para me cumprimentar. Sinto uma gargalhada alta. Não era TÃO do começo assim, mas entro na brincadeira...
- Olá, eu sou Miguel, Miguel Monteiro. - digo e nós rimos.
Saímos da sala após decidir que ela sairia comigo amanhã. Assim que saio da sala dou de cara com um Daniel estremamente confuso.
- cadê ela?? -pergunta rápido e sinto meu coração parar.
- ela... ela... - começo a gaguejar
-ela??? - pergunta ele impaciente.
- Primo sinto muito... mas... ela foi embora. - digo, e pela primeira vez em anos vejo meu primo chorar...