Capítulo 31

18 4 0
                                    


Fico parada no mesmo lugar ainda pensando no que aconteceu... mas estou tão perplexa que fico sem reação durante os próximos minutos....

A única coisa que deduzi foi "ele foi embora!"  Ele me beijou e se foi. Tudo por vingança! Mesmo depois de o que eu disse ele ainda acha que eu brinquei com ele e friamente decidiu se vingar...  eu nem sei o que pensar! Ele tinha direito de dizer não para mim e eu entenderia! Mas depois de tudo ele me beija e sai? Eu odeio ele! ODEIO!

Os pensamentos que invadem minha cabeça fazem uma torrente se lágrimas rolarem por meu rosto. Eu simplesmente não acredito... Não consigo acreditar no que ele fez.

Corro para meu quarto e pego todas as minhas coisas e com rapidez começo a arrumar minha mala. Pego tudo em menos de minutos. Fico impressionada com minha rapidez. SÓ quero sair dessa casa! E dessa vez não volta mais!  Desço as escadas segurando firme minhas malas.

Miguel esta na ponta da escala me olhando preocupado, como se perguntasse o que aconteceu?  por um momento penso se não fiz a escolha certa e... A QUER SABER? CHEGA! NEM UM, NEM OUTRO!!!!

colo as malas no chão e decido acabar com tudo isso. Vou em direção a sala de estar... a mesma sala de estar onde tudo começou... com as mesmas pessoas, uma sensação horrível me faz querer vômitar, mas me recompondo começo a falar...

- me desculpem... - começo e noto olhares confusos. - eu fui grossa com muitos de vocês sem nem precisar... eu mantive uma vingança idiota na cabeça, mas uma pessoa maravilhosa que foi com quem passei todo o meu dia ontem me disse para acabar com isso e é o que eu vou fazer... Sofia, dona Luzia me desculpem não lhes dei o meu melhor... mas eu sinceramente amo vocês!

Eu vou até elas e lhes dou um abraço forte. Sussurro para sofia que ela pode me ligar sempre que quiser e volto a falar...

- Miguel... - começo novamente e sinto vontade de chorar. -  eu achei que te amava quando  na verdade sentia carinho, atração talvez... paixão... mas nada parecido com amor... Então... me desculpe... - lhe dou um abraço forte me despedindo silenciosamente
dele. Ele me aperta forte e sinto seu coração tão acelerado quanto o meu.

- Natacha por favor... - sussurra ele.

Não posso permitir que ele sofra mais um segundo por minha causa.

- quero que converse com ela. - digo apontando para vitória. - ela tem muito para te contar... - digo me afastando com dificuldade por conta de seu aperto. Ele me olha com confusão e Quando estou prestes a começar a falar...

- Não! - grita Lurdes me interrompendo. Me afasto de Miguel e olho para Lurdes confusa. - você quer enlouquecer meus sobrinhos... você quer envenenar meus meninos contra mim...

- Ei Ei! Pode parar por aí! - digo lhe interrompendo. - primeiro que não lhe permiti abrir a boca! Segundo que você separou eles dois não é? Por que não se explica? - digo lhe desafiando. Nem percebi que gritei mas não me importo! Ainda não gosto de Lurdes...

- menina tola você acha... ele não... ela está mentindo - diz gaguejando e demonstrando muita raiva. Sinto vontade de rir por conta de suas caretas horrorosas mas o momento é sério e a bruxa me chamou de mentirosa!!!!!

- você ameaçou vitória e fez ela terminar com Miguel! -  grito. Todos na sala ficam em silêncio.

- O... oque? - Pergunta Miguel ainda mais confuso. Sinto um misto de arrependimento e de alegria. Sinto que vou perde-lo também. Mas ele merece saber da verdade! Afinal eles se amaram tanto! Compartilharam muito mais do que eu jamais compartilhei. Mas é agora ou nunca... tenho que falar a verdade é acabar com todo esse sofrimento...

-sua tia nunca quis um Monteiro envolvido com uma garota pobre, ela sempre interfere! Cria mentiras e boatos como fez com vitória! Como fez comigo!! E como vai fazer com todas até que vocês se casem com uma mulher rica! - digo. Ele parece não acreditar mas quando olha para vitória...

- isso... isso é verdade? - pergunta  ele ainda confuso.

- sim. - sussurra ela. Qualquer idiota veria nos olhos dela que é tudo verdade. - me desculpe mas ela ameaçou mandar meu pai para a cadeia...

Ele passa as mãos pelos cabelos em confusão total. Fico tensa.

- Vocês não podem permitir que essa mulher continue fazendo isso com vocês... - mal termino de falar e sinto um tapa em meu rosto. Caio no chão pelo susto. Lurdes está gritando um monte de coisas que não entendo e alguém a segura para longe de mim. sinto meu rosto quente.

Miguel gentilmente me ajuda a levantar... Ando rápido em direção às minhas malas e Miguel me acompanha. As pego com raiva e corro em direção a meu carro.

- Olha me desculpa tá! - digo com raiva e jogo as malas dentro do carro. Não consigo mais segurar as lágrimas.

- pelo que? - pergunta ele confuso.

- por ter feito isso! Essa vingança...

Ele dá um passo e fica em minha frente. Sinto um arrepio por todo meu corpo.

- Eu sei que você não me ama como amo o... - ele não termina e sinto sua voz começando a embargar. - mas se você sentiu algo por mim...

Ele para de falar parecendo procurar as palavras certas.

- me da... um último... Beijo... - ele pede e sinto muito medo. Mas não penso duas vezes e o beijo. Pode parecer cruel de minha parte mas não podia dizer não a ele. Uma última vez!

Nosso Beijo é tímido e quente mas nada acontece. Me sinto estranha e me afasto.

- Me desculpe... - digo chorando. - se eu pudesse me obrigaria a te amar ...

- Ei! Não fala assim! -diz passando as mãos por meu rosto. - eu sei, que não podemos mandar no coração... eu não... Não te odeio! Vou lembrar sempre de você... da mulher que entrou na minha vida me curou de uma ferida e me fez feliz mesmo por pouco tempo. Obrigada Natacha! E eu irei respeitar sua decisão...

- obrigada... - digo chorando. - Mas se tem algo que eu não peço Desculpas e por abrir os olhos de vocês quanto a sua tia louca! - digo.

Ele sorri timidamente e nós nos afastamos.

Entro no carro, coloco o cinto e respeito fundo.

- Vitória te ama! Sempre amou e sempre vai! Conversa com ela. - digo lhe olhando. -  Não desista dela.

Ele me olha e vejo pura confusão em seus olhos. Mas será melhor assim. Ele ainda a ama! Se conversarem vão fazer as pazes e eu serei só alguém de seu passado! Vai ser melhor pra ele ter ao lado alguém que o ame de verdade! Não por pena! Mas por amor...

Ligo o carro e começo a dar ré.

- adeus Miguel! - digo e começo a dirigir em direção a saída, certa de que essa é a última vez que estarei nessa casa...






Meu DesEncontro Onde histórias criam vida. Descubra agora