A sensação que me invade é horrível. Sinto que minhas lágrimas pesam mais do que um elefante. Quero correr atrás dele e implorar que me desculpe e que seus pensamentos estão errados. Quero ir lá e pod...
- deixa ele pensar um pouco... - diz Miguel me tirando de meus pensamentos. - ele não quis dizer aquelas coisas... ele gosta... de você...
Diz me deixando sem reação. Me viro para ficar de frente para ele e sua mão pousa em meu rosto secando uma de minhas lágrimas
- e eu também... mas sei que perdi você... - diz com um sorriso tímido. - vejo em seus olhos que ele tem mais do que um espaço especial em seu coração...
Diz com as mãos ainda em meu rosto.
- Desculpa... eu... eu não quis que tudo isso acontecesse... - digo e é a única coisa que sai.
- eu sei... sei que se você pudesse teria evitado. E ainda sei que você teve razão de sentir raiva de nós. Eu sei.
Eu não posso mais ficar aqui parada com um monte de coisas na minha cabeça e não falar nada. Não seria justo com ele, não seria justo comigo!
- Miguel... Por favor só me escuta... - digo me afastando de seu toque.
Ele fica em silêncio então continuo a falar.
- depois do que aconteceu comigo aqui, o que me impulsionou a voltar foi principalmente me vingar! Não vou mentir, quis me vingar principalmente de você e de sua tia, quis mostrar pra vocês o quanto eu estava melhor sem vocês... mas... eu... eu... Daniel se aproximou de mim sem que eu percebesse aquele ogro me conquistou... - Miguel fica claramente incomodado com o que eu disse mas mesmo assim continuo. - eu não quis isso. Mas aconteceu... Me desculpe...
- você não tem que me pedir desculpas... - diz
- eu tentei. Tentei voltar a sentir por você o que eu sentia a um ano atrás... mas não consegui. Eu achava que te odiava mas era só uma desculpa idiota pra um romance que eu sempre sonhei e que me destruiu. Mas descobri uma coisa. Descobri que não te amei, provavelmente me apaixonei como uma adolescente boba... - digo tentando sorri. - mas só hoje descobri que não te amei. que me apaixonei e que não poderia mudar isso... você faz parte da minha história... mas eu amo outro! Eu amo ele... amo Daniel...
Ficamos em um silêncio horrível, eu tinha certeza de que ele também iria ficar com raiva de mim, se eu fosse homem também ficaria com raiva de mim, eu prolonguem essa história mais do que devia, fiquei cheia de mimimi... fui boba... fui como uma criança marrenta...
mas ele fala...- Não posso dizer que estou bem como isso... eu devia ter lutado por você... Desde a primeira vez que eu te vi. Mas não fiz isso, eu estava perdido em mim mesmo e não lutei... mas quero que siga seu coração...
Fico feliz por não ter irritado mais alguém...
- obrigada! - digo o abraçando.
Fiquei realmente feliz, não queria outra discursão, não queria mais brigas isso está me corroendo por dentro...
Ele não diz mais nada então eu continuo...- eu quero que converse com vitória! Ela tem algo importante pra te fala! Confie em mim!!! - digo e me afasto dele.
Começo a manchar de volta para a casa decidida a ir atrás dele. Atrás do idiota que não bagunçou minha mente, mas colocou tudo no lugar sem eu nem perceber, o homem que conseguia fazer meu mundo ficar tão errado mas ao mesmo tempo tão certo! Comecei a correr a fim de chegar em seus braços mais rápido...
Corri para o meu futuro. Corri para Daniel...