Sexta-feira
29 DE SETEMBRO, 2017
Não saí de casa depois daquele dia. Era do colégio para casa e de casa para o colégio. Fui para o colégio de ônibus e estava tão preso em meu próprio mundo que só me tocava de onde estava quando encontrava Elena. Prestei atenção em todas as aulas e fiz anotações. Nos intervalos me sentei com as meninas e as imitava: sorria quando elas sorriam, concordava com o que elas diziam, ia aonde elas iam, e só entrava em algum assunto quando era chamada. Elena me perguntava o que estava acontecendo e eu só respondia que estava cansada e que não dormi direito.
Depois das aulas fui para as aulas de teatro. Tentei me concentrar ao máximo e pensar bem pouco. Era o mínimo que eu podia fazer. Logo depois eu tinha treino das Líderes de Torcida. E enfim estava livre para ir para casa. Recusei, todos os dias, as caronas que Elena me oferecia. Não confirmei minha presença na festa da menina, o que fez com que ela ficasse no meu pé durante a semana inteira, mas não mudei de ideia. Estou mais cansada que o normal.
Várias coisas foram se acumulando nesses dias: trabalhos, atividades para casa e a organização do basquete beneficente. Neste último não estou envolvida diretamente, mas estou ciente de tudo por causa de Elena.
Tenho um minuto para ir até a sala da minha próxima aula e não estou nem um pouco preocupada com isso. Caminho em passos lentos pelo corredor quase vazio e recebo alguns cumprimentos. Sou a última a entrar na sala e peço desculpas ao Sr. Nolan por isso, ele apenas concorda com a cabeça enquanto pega seu livro de dentro da bolsa.
― Veja alguém que está sozinho e junte-se a ele, Srta. Mason. ― ordena.
Concordo com a cabeça e procuro um lugar vazio para assistir a aula de Economia. Passo pela carteira de Raynara e sorrio para ela. Ela murmura "desculpa" apenas mexendo os lábios e dou de ombros, tranquila. Ela se referia ao fato de não guardar o lugar ao seu lado para mim como sempre faz desde que Elena parou de fazer essa aula.
Então eu paro ao lado da única cadeira vazia. Quer dizer, não tão vazia, já que tem uma mochila ali. Olho para o dono dela, arqueando uma sobrancelha. Ele abre um sorriso de lado, sem erguer a cabeça em minha direção.
― Você tira ou eu tiro?
― Nenhum dos dois.
Solto uma risada nasalada.
― Ok, eu tiro. ― me inclino para pegar a bolsa. Ele retira a mochila do meu alcance com urgência e abro um sorriso amarelo ao ver que todo mundo está olhando para nós, sentando-me o mais rápido possível para me esconder.
Justin sorri e acena para eles. As luzes são reduzidas e o professor liga o projetor, mostrando vários gráficos e informações sobre a matéria, e dando início a sua explicação. Tento ao máximo me concentrar no que ele dizia e em anotar o que os pontos principais dos seus slides e falas, sempre relatando minhas dúvidas em um post-it amarelo no canto do caderno.
Isso é possível até certo ponto da aula.
― Bieber. ― Chamo, irritada. ― Dá pra parar de bater na mesa como se ela fosse uma bateria?
Ele levanta o olhar, se divertindo. Geralmente as aulas de Economia não são feitas em duplas, se o Sr. Nolan quis assim é porque alguma atividade será passada.
― Okay. ― concorda.
Respiro fundo e volto a olhar para frente. Contudo, assumo minutos depois que é inútil. Prestar atenção em alguma coisa que o professor está dizendo? Fora de questão. Justin conseguiu me desconcentrar. Ótimo. Olho para o meu livro e leio dois parágrafos destacados. Não entendo nada, leio mais duas vezes e nada. Bufo, me encostando na cadeira e fechando os olhos. A risada de Justin ecoa ao meu redor e aperto ainda mais os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Me Love You [JB]
FanfictionLivro 1 da série LOVE AND SECRETS LET ME LOVE YOU Aos poucos, as pessoas pararam de me ver como a garotinha assustada que perdeu a mãe de uma forma trágica e foi abandonada pelo pai para viver sozinha nesse mundo cruel. Aos poucos, as pessoas come...