15. Peculiar

491 41 77
                                    

Segunda-feira

16 DE OUTUBRO, 2017

Fecho a porta depois que todas as garotas entram. Resolvi me reunir com elas onde tenho certeza de que Elena não nos encontrará. Coloquei duas garotas para distraírem Elena o dia todo pois preciso que ela fique bem longe de mim. Não quero arriscar que ela descubra tudo na reta final, sabe como é. Preciso de um pouco de espaço.

― Certo, estão prontas? ― Todas concordam. ― Resolvi seguir o conselho de um amigo e vou dividir as últimas tarefas.

― Já estava na hora. Estava me perguntando se você iria dar conta de tudo sozinha. ― Valerie comenta, encostando numa mesa e apreciando suas unhas cumpridas.

― Formem duplas. ― Peço, ignorando Valerie, como sempre. Elas se entreolharam e Blair vai para o lado de Sally. ― Ok. Valerie e Raynara são a segunda dupla. Kara está muito ocupada com as coisas dos jogos no fim de semana, por isso não está aqui.

Raynara dá de ombros e volta sua atenção para o celular.

― No topo estão as encomendas das bebidas e buscar a decoração. ― Blair fala, depois de conferir a lista que a enviei.

― Já é meio óbvio quem vai fazer o quê. ― Sally ri.

Concordo, sorrindo.

― Raynara, não pegue nenhuma bebida desconhecida e não arranje encrenca, entendeu? ― alerto.

― Quando é que eu arranjo encrenca? ― ela ironiza.

Reviro os olhos.

― Vocês duas podem fazer isso hoje, se tiverem tempo. Não tem problema se eles não quiserem entregar, dou um jeito de buscar depois. Apenas façam a encomenda. Valerie, você sabe quantas pessoas são, então tem noção de quanto pedir. ― Digo e ela concorda. ― Mando mensagem se precisar que vocês façam mais alguma coisa.

― E nós te ligamos se der tudo certo. ― Valerie completa.

― Ou tudo errado. ― cantarola Raynara, descendo da mesa e seguindo Valerie para fora da sala.

Nego com a cabeça e mostra para Blair a lista de lojas de decoração que encontrei e tudo o que queria. Não contratei decoradora, mas a mãe de Blair, que trabalha no ramo, montou toda a ideia da festa sem cobrar nada. Ela apenas não iria organizar, então essa parte é responsabilidade nossa.

― ... Entendeu? ― termino de explicar.

― Sim, claro. ― Ela pega toda a lista que tenho em mãos e a guarda. ― Caramba, quando foi que você organizou tudo isso sozinha?

Nas madrugadas quando fiquei acordada para não ter pesadelos.

― Pelos corredores, nas aulas livres. ― dou de ombros. Até que não é 100% mentira.

― Esteve tão ocupada que nem ficou sabendo o que Laydisay está falando de você por aí, não é? ― Sally comenta, gargalhando.

― Sally! ― Blair a repreende, voltando os olhos para ela com velocidade.

― O quê? Pensei que Elena já tinha contado pra ela.

― Não é da nossa conta!

― Do que vocês estão falando? ― faço com que a atenção seja voltada para mim.

― Não é importante. ― Blair tenta abafar.

― Tem meu nome no meio, então quero saber. ― cruzo os braços e relaxo o corpo na cadeira.

Let Me Love You [JB]Onde histórias criam vida. Descubra agora