39. Meias Verdades

348 18 19
                                    

NOTA DA AUTORA: Eu ainda tenho leitores? Tenho lá minhas dúvidas viu HAHAHA  

Esse cap é o começo da introdução de um personagem novo e importante na história, espero que gostem. Tem muitas informações e também muitas "meias verdades", como o título diz. Além disso, é um dos meus caps favoritos porque mostra um pouquinho mais da personalidade da Allison, da garota esperta e sagaz que ela é.

-----

A porta do quarto arranha, avisando que alguém está entrando. Mesmo assim, mantenho meu olhar firme no espelho. Quando entrei, a intenção era fazer uma contagem até a minha respiração e mente se acalmarem, porém, em algum momento me perdi e apenas fiquei encarando o meu reflexo.

Os meus olhos, em especial. Por causa do choque, não registrei nada do que ele disse depois do "minha mãe". E pelo jeito que ele gaguejou e se calou em seguida, com certeza não era nada cheio de importância.

O que diabos está acontecendo?

Não sei dizer. E ele, apesar de ser mais velho, está mais no escuro do que eu. Bem mais.

— Allison? — Justin chama, suave.

Pisco algumas vezes, apagando a luz do banheiro e saindo. Justin, que estava sério desde que viu o homem na minha porta, abre um sorriso fraco para mim. Sorrio de volta, tentando me animar.

Pelo menos não estou chorando. Acho que meus lábios poderiam estar sangrando agora se Justin não tivesse me convencido a não mordê-los, contudo, não estou chorando.

Melissa Mason.

Há quanto tempo ninguém diz esse nome em voz alta?

Há quanto tempo ninguém ousa mencioná-la por medo de me fazer entrar em crise? Porque sim, até um tempo atrás, a simples menção do nome da minha mãe me fazia sentar onde estivesse e chorar como uma criança de 5 anos. Então acho que todos os que se lembram dela – e eu, sinceramente, tenho quase certeza de que apenas a família Wholiston se lembra – entraram em um acordo silencioso de não mencionar minha mãe até que eu estivesse bem o suficiente para lidar com isso.

Como podemos ver, esse dia ainda não chegou.

Sei que estou me controlando bem agora graças a Rick e todos os seus ensinamentos. E a Justin, claro. O que eu teria feito se ele não estivesse aqui?

— Estou pronta. — aviso, mostrando o novo conjunto de roupa que estou usando. — Ele ainda está lá embaixo? — pergunto, quase sussurrando.

Justin concorda, voltando a ficar sério.

— Sem brincadeira, ele parece estar mais chocado do que você. Ele nem se moveu.

Fecho os olhos por um segundo, tentando colocar os pensamentos em ordem. Mas é claro que não vou conseguir enquanto não conversar com ele. Com o cara que diz ser meu irmão.

— Vamos descer.

— Quer mesmo fazer isso?

— Quero. Você pode ficar um pouco mais? — pergunto, de repente preocupada com a ideia de Justin precisar me deixar sozinha.

— Fico o tempo que você precisar, linda. Não é com isso que você tem que se preocupar agora. — ele me dá um selinho, demonstrando apoio.

E então, respiro fundo mais uma vez e desço na frente. Quando coloco os pés na sala, o homem que ainda nem sei o nome se levanta do sofá e para, sem saber o que fazer em seguida. Ele nem tirou o casaco pesado que está usando por cima da roupa. Ele está suando, apesar de não estar tão quente. Ou são as roupas, ou o nervosismo.

Let Me Love You [JB]Onde histórias criam vida. Descubra agora