Quarta-feira
25 DE OUTUBRO, 2017
Uma vez assisti a um filme com Elena que se chamava Operação Big Hero. Não lembro muito de tudo o que aconteceu, mas lembro-me perfeitamente de uma parte onde o robô pergunta "Em uma escala de 1 a 10, como classificaria a sua dor?" e o garotinho responde: "Física ou emocional?"
Não lembro também o que pensei quando ouvi isso. Afinal, eu estava super bem na época. Mas agora, lembrando disso, sei que responderia o mesmo que o garoto.
Física ou emocional?
A dor funciona como um mecanismo do corpo para passar uma mensagem, alertando que algo não vai bem. Nos últimos dias, estou descobrindo da pior maneira como uma dor psicológica pode se transformar em uma dor física. Eu não sabia que poderia sentir algo além da dor de cabeça.
Eu estava errada.
Elena se despede de alguma garota que não me dou o trabalho de ver quem é e continua andando ao meu lado. Torço para que ela curve o próximo corredor e siga até o refeitório sem mim, mas ela não o faz. E então, ela pergunta pela segunda vez porque não atendi suas inúmeras ligações durante a noite. Dou uma resposta vaga, uma mentira, e enfio a cabeça no armário para guardar minhas coisas. Não carrego nada além do celular, fones, um caderno de desenho e uma bolsinha de lápis. O simples esforço de carregar os livros parece muito comparado às dores musculares que me fazem companhia desde cedo.
— Você está horrível. — Elena comenta, brincando.
Bato o armário com força e começo a andar.
— Obrigada.
— Se você não tivesse mandando aquele emoji, eu teria ido atrás de você, sabe disso, né?
— Eu sei.
— Que tipo de pessoa manda um emoji de caixão e outro mandando a língua quando perguntam se ela está bem?
— Eu, aparentemente.
Ela ri, acenando para uma garota que passava por nós. Consigo ver antes dela o seu grupinho de amigas se aproximando com animação. É, exatamente, tudo o que quero evitar.
— Sentimos sua falta no restaurante. — ela comenta.
Mentira. Seguro a vontade de revirar os olhos e contradizê-la. Não posso descontar meu mau humor nela. Elena não irá me deixar em paz caso desconfie de algo.
— Vocês se divertiram sem mim.
Não foi uma pergunta, mas Elena responde mesmo assim.
— Sim, foi legal. Mas queria você lá. Precisava de alguém para me apoiar quando Valerie começou a dizer que 13 Reasons Why é melhor do que Strangers Things. Eu fiquei louca, sério.
— Tenho certeza de que conseguiu ganhar a discussão sem mim.
— É verdade. — Ela hesita ao concordar. — Mas seria legal ter você me ajudando. Acredita que quase todo o time de futebol assiste Supernatural? Fiquei surpresa ao saber. Nathan disse que assiste desde que lançaram a quinta temporada. — Ela para, parecendo se lembrar de algo. — Acho que vou começar a assistir para acompanhá-lo. O que você acha?
— Acho que você vai perder muitas horas assistindo uma coisa que não gosta só para agradar o namorado.
— Eu nunca disse que não gostava. — Eu a encaro pelo rabo de olho e ela bufa. — Ok, talvez eu tenha dito uma vez ou duas. Mas as pessoas podem mudar de opinião se assistirem... Ei, aonde você vai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let Me Love You [JB]
FanfictionLivro 1 da série LOVE AND SECRETS LET ME LOVE YOU Aos poucos, as pessoas pararam de me ver como a garotinha assustada que perdeu a mãe de uma forma trágica e foi abandonada pelo pai para viver sozinha nesse mundo cruel. Aos poucos, as pessoas come...